A profecia Voynich - Criança Índigo - Richard Weber

Oii gente, tudo bem com vcs ? 

Comigo melhor não comentar :s ( já começaram a me perguntar o por que eu nunca tô bem :s , mas sl não quero explicar é pessoal sabe ? bem pessoal, então não liguem ok ? Continuem vivendo suas vidas normalmente que eu me arrumo ;D ) . 

Enfim, já contei para vocês que teve feira do livro na minha cidade né ? Pois então, quem não estava sabendo fica sabendo agora -q , a feira foi bem legal, embora eu só tenha ido uma vez e junto da minha familia inteira e não tendo comprando nenhum dos livros que eu queria D: , apesar de tudo foi legal, eu não ter comprado o que eu queria não significa qe eu não comprei nada ok ? Eu comprei dois livros, um foi A profecia Voynich e o outro foi A batalha do apocalipse ( que tenho que falar que até agora não está me ganhando em nada D': , espero que isso mude .__. ) , depois de muito enrolar terminei de ler ontem A profecia Voynich e agora vem a resenha para vocês ;D . 

Sinopse: Um manuscrito de origem obscura guarda o segredo da riqueza e da juventude eterna. Um espelho negro que amplifica a pureza ou a crueldade de quem ousa mergulhar em seus mistérios. Um grupo de crianças com poderes especiais. Misture esses elementos e acrescente Blair Kelly, arqueóloga e sacerdotisa celta; Heinrich Gant, cruel e implacável negociante de armas; Margot, mulher bela e misteriosa, assassina sadomasoquista; e Brody Devlin, agente secreto da Força Ômega encarregado de investigar as atividades criminosas de Gant e seu cúmplice.
Todos esses ingredientes fazem parte do novo livro de Richard D. Weber, A Profecia Voynich - Criança índigo, uma história de busca espiritual e loucura; de crueldade e compaixão; que mistura nazismo, psicologia, alquimia, artilharia de ponta, fantasia e realidade em uma trama envolvente.


Minha avaliação : 

Pode-se dizer que esse livro me surpreendeu bastante, comprei ele por que a capa me chamou demais a atenção -q e tbm com um preço super bacaninha resolvi comprar ;D , comecei a leitura e fiquei realmente triste, a história não conseguiu me pegar sabe? Era boa sabe.. mas não conseguiu me pegar T_T ... acabei abandonado o livro... dias depois peguei ele de volta, li mais algumas páginas a abandonei de novo T_T ... até que sábado passado resolvi que ia terminar o livro \õ/ e comecei ele desde a primeira folha novamente, tive vontade de sair correndo -q , mas não fiz isso u.u , continue com a leitura e não é qe o livro acabou me pegando ? *-* , quando isso aconteceu foi incrível, apartir desse ponto a leitura fluiu super bem e não consegui mais parar de ler -q . 

O livro em si é meio tenso sabem ? A história é boa, mas é tensa ao mesmo tempo, assim, no começo eu pensava que as crianças com poderes eram a base da história, mas acontece que não é isso, a base da história é a procura pela fonte de juventude ! A busca insana pela eternidade, riqueza e poder esses são os pilares da história ! As crianças são apenas uma forma de se obter isso, segundo o que pensam, mas depois fica claro que não é bem assim o caminho... Então o vilão da história acaba tendo qe encontrar outra forma de fazer isso... E nesse momento que a presença da Blair fica clara na história, ela é a forma de se chegar a fonte de juventude... Por motivos que você só vai descobrir lendo o livro... 

O modo como o Weber construiu a história foi bem interessante, os personagens são realmente intrigantes... cada um tem caracteristicas marcantes, algumas para o bem, como a doce Wendy, e outras para o lado mau, caso da Margot, essa que por sinal foi a grande surpresa da história ! Quando eu descobri o que rondava ela eu fiquei completamente passada, nunca tinha passado aquela possibilidade pela minha mente O_O ... Mas assim como personagens bons existiram aqueles que sinceramente achei que foram 'inuteis' para a história e concerteza o autor poderia ter poupado algumas linhas em que eles aparecem u.u , eles tem a sua 'importância' na história, mas sinceramente, não me agradaram u.u ... 

O livro é dividido em 4 partes, sendo que a primeira parte eu achei completamente desnecessária, porque ela não me ajudou em praticamente nada na compreensão da história, pelo contrário só confundiu, fiquei horas me questionado sobre o porque te o autor ter colado tantos detalhes e tantas coisas lá se no restante da história só em UM momento é necessário saber o que aconteceu lá no passado :s . 

Acho que a sinopse já detalhou bastante sobre o que acontece na história, por isso, creio ser dispensável contar mais alguma coisa, sem que isso acabe virando spoiler e estragando a história para os que pretendem ler -q . 

Minha avaliação geral da história é que ela é boa, a trama é um tando envolvente, fala bastante sobre alquimia e sobre a ganância das pessoas :s , sobre o quão perversa pode ser uma pessoa para conquistar aquilo que ela quer, mostra que nem tudo é realmente da forma que imaginamos.... Vale resaltar que a história contem partes que podem chocar uma ou outra pessoa, fala um pouco sobre tortura sabe ? Fala tipo explica detalhes de como ela acontece... entenderam o por que eu disse que a história é tensa ? Fora que a Margot é muuuuuuuito má, nossa as coisas que ela faz são tipo oO' , de chocar mesmo, eu fiquei até com medo :x ... rs' ....

Então, eu recomendo a história para quem gosta de um pouco de violência com um tanto de ação e uma história que vai pesar um pouco na sua mente, vai te fazer refletir por algumas horas, mas caso esse não seja o seu tipo de leitura creio que vc não ira gostar do livro... o livro praticamente não contém cenas de romance a maior parte é de ação e de tensão .... 

Então gostaram da dica ? Torcendo para que sim *-* .


aaaaa gente, perceberam que o blog chegou aos 300 seguidores ?! *-* , nossa tu super feliz por isso, muito obrigada mesmo gente por tudo que vocês me proporcionam a cada dia ! *-* . 

Bem gente acho que por hora é só isso... 


Bjim e até o próximo post õ/

19 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

ADOROOO feira de livros!!!!!!!!!!
É tipo uma disneylandia pra mim!! hihihi

O livro parece ser beem interessante! Adoro dicas de livros :) To terminando de ler Nudez Mortal e to procurando algum pra ler depois :)


Já estou seguiindo aquii
Se puder segue meu novo blog? :)

Beijinhoos
www.estacaofofa.blogspot.com

Menina pokebola disse... [Responder comentário]

minha lista de livros pra comprar tá crescendo em *-* hauha

tô te seguindo flor e brigada pela visita =) bjinho

Marcela Eduarda disse... [Responder comentário]

Parece bem massa, mas minha mãe não gosta que eu compre esse tipo de livro mas vou comprar quem sabe escondido ou sei lá...
Bom a sua opnião é bem grande né?
Nem terminei de lê, to com tanta preguiça hoje, nem sei o que está ocorrendo comigo...
Bom, mas só sei que o livro parece bem interessante, EU QUERUUUU

Ei flor, da uma passadinha lá no blog! espero por você lá, hein?...
www.marcelaeduarda.com.br
ou
garotababado.blogspot.com

Karol (Blog Miss Carbono) disse... [Responder comentário]

Gostei da capa e a história do livro me lembrou um outro que li recentemente. Achei uma boa dica, mesmo que não esteja num clima para esse tipo de livro rs

teh mais

Rafaela disse... [Responder comentário]

OI flor, obrigada por comentar, nossa eu li a resenha e ficou otima, a historia do livro parece ser muuuito bom msm!
BJS

Mi disse... [Responder comentário]

Não faz mto meu estilo, mas fiquei curiosa! *-*
Valeu pela indicação!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Fer Dallan disse... [Responder comentário]

Adorei o blog *-*
Estou seguindo ♥
@ferdallan
http://itfer.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Feira de livros? caraca,não lembro se já fui :S
E po,ta sumida,I Miss You *-*

Meus parabéns pelos 300 seguidores

Beijos e se cuida

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi fofa, consegui arrumar o gadget de seguidores. Poderia segui lá, por favor?

beijos ;*
blog-candland.blogspot.com

Adriele Bonfim disse... [Responder comentário]

Nunca tinha visto mas me chamou a atenção também :D
http://tudoofake.blogspot.com

Francelle Machado disse... [Responder comentário]

Legaal a sinopse e a sua análise do livro amore!
Realmente,eu tbm compraria porque a capa chama a atenção né?!
XD

Beeijo!
http://backstreetmorgan.blogspot.com

Nine Stecanella disse... [Responder comentário]

Tá rolando feira do livro aqui na minha cidade LOL

Confesso que já passei por situações como a tua, de abandonar e voltar. Mas no geral, o livro não me prendia mais. De qualquer maneira, tenho essa mania de sempre terminar de ler tudo que pego, nem que demore anos.
;O

O livro chamou minha atenção, mas não que eu vá procurar por ele imediatamente. Fica como dica.

Beijo!
~.~
http://janinestecanella.blogspot.com/

Camila Guedes disse... [Responder comentário]

É dificil eu ler um livro, mas esse até que é interessante!
Eu fui uma vez numa feira do livro, mas faz tempo então nem sei se eu comprei algum livro.. G_G

Enfim... hahah Parabens pelos 308 seguidores! Fico feliz em fazer parte deles!

http://overmyhead15.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Tha obrigada por visitar meu blog, espero que goste da minha história. Marque ele no skoob =)

http://www.skoob.com.br/livro/191866/

E eu amei seu blog menina! Seguindo já já!!

Angelica disse... [Responder comentário]

Oi querida,
também comprei A Batalha do Apocalipse e não consigo ler. O livro é chato e não prende o leitor, é uma pena porque a história parece ser bem interessante. Adorei o post sobre esse livro do Richard Weber, acho que vou ler.
Não consigo seguir seu blog, mas vou tentar mais tarde. Dá uma passadinha lá no meu.
Beijos
http://dicionariofeminino.blogspot.com/

Angelica disse... [Responder comentário]

Adorei o blog e a dica do livro do Richard Weber. Também não consegui Le A Batalha do Apocalipse embora a história pareça interessante.
Já estou seguindo
segue também?
Beijos
http://dicionariofeminino.blogspot.com/

Sheila D. Lima disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo comentário, fiquei feliz com sua presença no DSM!!!

Mil Sweetkisses ♥

S. disse... [Responder comentário]

Ah, Eu sou uma "típica leitora" nossa :s. E tem mesmo alguns livros que na verdade não chamam nossa atenção... psé. Apensar de eu achar que depende do leitor, enfim. Mas a maioria é só o início mesmo e depois o livro vai ficando bom. Eu realmente aprecio muito esse tipo de história, com um pouco de fantasia e realidade.

http://garotasereticencias.blogspot.com

Garota Imperfeita disse... [Responder comentário]

Oá , me faz um favor? Vote em Garota Imperfeita na enquete do blog: http://leideanediniz.blogspot.com/ , desde já obrigada!

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^