Dica de Leitura - Maio 2012

E abril acabou e eu não achei um amor .-. , mas vamos esperar por abril que vem para ver se me aparece um amor eterno hheuheuheuhheuheue (se perdeu? Confere o post do mês passado para entender).

Olá pessoal cá estou eu atrasada para variar com a única coluna que eu mantenho fiel por aqui huehuehheuheuhue. 

O mês de maio é o mês da deusa da fertilidade, então quem sabe esse mês eu não engravido? LOL, magina mês que vem eu desistindo do CG e montando um blog para mostrar o dia-a-dia da minha vida de gestante? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK- , tá parei com os devaneios e vou voltar a vida real u_u . 

Enfim, enfim, enfim, vamos ao que interessa *------* .

Sinopse: Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!
Comprar ~ skoob ~ blog da autora ~ twitter da autora


Minha avaliação

O que dizer quando um livro é dez vez mais do que você esperava? 


Palavras como encantador, surpreendente, cheio de amor, com a mistura exata de amor, drama e ação simplesmente não são suficientes para descrever o que Sob A Luz Dos Seus Olhos transmite! Com uma narrativa bem construída, diagramação e revisão fantásticas e como uma história totalmente apaixonante Sob A Luz Dos Seus Olhos ganhou facilmente o título de minha melhor leitura de 2012.

Durante o livro é narrada a trajetória de vida de Elisa e Paul, a história começa quanto Elisa (ou apenas Lisa) viaja para a Inglaterra para fazer intercâmbio de um ano lá, antes de ir para Londres (onde iria morar) ela vai a York, onde 'conhece' Paul, a partir desse momento Elisa se apaixona por ele...

Naquele dia que nos reencontramos na ponte de York, eu rabisquei essas linhas na minha agenda. Só agora me dei conta de que as tinha escrito para você. 


Mas seus caminhos se desencontram e Lisa parte rumo a Londres e o Paul fica em York.


Eis que o destino deles novamente se cruzam e Lisa e Paul se reencontram em Londres onde começam a viver uma linda e intensa história de amor, mas nem tudo são rosas no caminho dos pombinhos e eles enfrentam várias dificuldades, entre elas Anne, mãe de Paul, que antes de saber do relacionamento deles adorava Lisa, mas depois que soube, começou a detestar nossa amada mocinha.


O fato de haver empecilhos no relacionamento deles não atrapalha em nada o desejo que eles tem de permanecerem o resto da vida juntos, entretanto o destino é uma criança levada que adora pregar peças e dessa vez ele pregou uma bem grande e infelizmente Lisa tem que voltar ao Brasil e deixar Paul em Londres.


Seis anos se passam até que eles tornem a se reencontrar e tudo está diferente para os dois, eles não são mais aqueles jovens livres de sete anos atrás, agora tem um emprego e uma vida feita em locais diferentes. O que será desse amor deixo a vocês descobrirem.


Como já disse anteriormente, o livro me agradou demais, me agradou tanto que não tenho palavras suficientemente boas para descrever o que senti durante a leitura, de forma bem ampla amor é o que o livro me fez sentir, mas um amor real com um toque de conto de fadas entendem? A história ao mesmo tempo que ela tem um toque de realidade ela tem toda uma aura de magia que faz com que você sinta as famosas borboletas no estomago mesmo não sendo você vivenciando tamanho amor.


Tentar descrever em palavras o que é Sob A Luz Dos Seus Olhos é o mesmo que tentar descrever o que você sente quando vê a pessoa que você ama vindo em sua direção, seu cérebro não consegue ter palavras para descrever o que ocorreu dentro de você, mas seu coração consegue lembrar exatamente o que você sentiu. E é exatamente essa a minha relação com SALDSO.


Creio que palavras demais poderiam acabar com o encanto do livro, por isso termino essa resenha com o meu trecho favorito da obra.



simplesmente passar pela vida. Não me importaria de carregar o meu vazio, justamente por saber que ele não seria mais inexplicável. 

8 comentários:

Thais Rodrigues disse... [Responder comentário]

Amei rs a dica, fiquei curiosa agora pra ler, amiga você recebeu já seus kits novos da NC?


www.perfeitinhablog.com

Christine M. disse... [Responder comentário]

É inexplicavelmente bom ler palavras tão queridas e saber que, por um momento, meus sentimentos estiveram ligados aos seus.

Como é mágico poder dividir histórias e ter esse retorno tão bonito.

Obrigada por ter ido me prestigiar na bienal, por ter me lido e por ter me cedido um espaço tão carinhoso no seu blog, na sua leitura e na sua vida.

Grande beijo.

Chris M.

Cah! disse... [Responder comentário]

Esse livro deve ser bom!!
--Beijãão
www.magic--teens.blogspot.com
Entra no meu outro blog:
www.layoutsbycah.blogspot.com
E no meu tumblr:
www.sendo-eumesma.tumblr.com

Andy Reis Elcimar disse... [Responder comentário]

Aí meu Deus, perfeito de mais! AMOR em Londres!

http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

HONORATO, Sandro disse... [Responder comentário]

Lindona :)
Gostei da resenha,acho que foi a primeira que li desta obra :O

Mês da fertilidade é? kkkkkkkkkkk
Me diga,como esta a vida por ai?
Me traindo só pode,nem tenho mais noticias suas :(

Beijos e cuide-se Lindona
RIMAS DO PRETO

Thais Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi amig eu recebi hoje, quinta feira, pela tarde, eu solicitei com a NC o codigo de rastreio.


www.perfeitinhablog.com

HONORATO, Sandro disse... [Responder comentário]

Lindona :)
"Os Vingadores" foi feito com os super heróis da Marvel.
Super Homem e Batman são do DC Comics e Spider Man é da Marvel mas como vai ter um filme dele este ano não teve neste filme.

Veja o filme pra ver a Scarlett Johasson kkkkkkkk
Hoje estréia meu filme:"Um Homem de Sorte" kkkkkk

Beijos e cuide-se

Carolina Lopes disse... [Responder comentário]

Oi Thalita, obrigada pela visitinha.
Não li a resenha poi quero ler o livro na surpresa. Estou com muita expectativa.
Quando eu ler o livro, volto para dizer o que achei.
Beijos,
Carol.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^