The Story - 30 seconds to mars

A História

Estive pensando sobre tudo
Que eu costumava querer ser
Estive pensando sobre tudo
Sobre mim, sobre você e eu

Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei

Estou no meio do nada
E é onde eu quero ficar
Estou no fundo de tudo
E finalmente começo a viver

Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
Eu criei

E eu juro por Deus
Que eu me encontrarei
no fim
E eu juro por Deus
Que eu me encontrarei
no fim
E eu juro por Deus
Que eu me encontrarei
no fim
no fim
E eu juro por Deus
Que eu me encontrarei
no fim
no fim
no fim
no fim
no fim

Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
Essa é a história da minha vida
Essas são as mentiras que eu criei
 
Essa música não precisa de fotos, videos e nenhum outro complemento, por si só ela é perfeita *--*!

Porque os bonzinhos sempre se dão mal ?


Esse post procura uma resposta descente para a pergunta "Porque os bonzinhos sempre se dão mal?". Não se vcs já notaram, mas ai perto de vc ou então vc mesmo, existe um benfeitor, um amigo, parente, conhecido, que sempre procura fazer o melhor que pode por cada um dos seus semelhantes. Mas. vcs já perceberam que justamente esses benfeitores são os que mais se dão mal? Se vcs realmente prestarem atenção veram ótimos exemplos de que seguir as leis e ajudar ao próximo não adianta de nada na vida prática, vcs acredito já viram entrevistas na televisão sobre pessoas que acharam quantias absurdas de dinheiro e os devolveram a seus devidos donos, no começo foi o maior ba fa fa por a pessoa ter tido uma atitude tão honesta, mas depois de um mês a pessoa foi esquecida e julgada como tola por ter devolvido o dinheiro. Outro exemplo está na escola, prestem atenção e veram que sempre tem alguém que ajuda todo mundo, todo mundo em termo, ele ajuda o amigo popular, coloca o nome dele em trabalhos, faz a lição de casa do amigo, enfim é o capacho do popular, o problema está no por que disso. Alguns fazem isso para tentar conseguir status social e outros, os mais estupidos, fazem isso por gostarem da pessoa, a considerarem um amigo de verdade. Essa é uma coisa linda em teoria, somente em teoria mesmo! Na prática a coisa não é tão linda assim, tudo se desenrola de maneira bastante triste, o nerd vai se ferrar muito para poder ajudar o amigo popular, isso por que cuidar da sua lição é uma coisa dificil cuidar da de duas pessoas é bem pior. Só que o grande problema do amigo nerd - nerd's me desculpem mais essa é uma coisa que acontece com todos, nossa maior deficiência - sempre procura fazer o melhor para o popular, é capaz até de mentir para um professor para ajudar o amigo. Só que no final o nerd fica desapontado quando descobre que o "amigo" não dá a minima atenção para ele, que todo o tempo que ele dedicou a ajudar o "amigo" foram perda de tempo. 
Agora voltando ao tema principal, é fato que as pessoas que tem boas atitudes sempre vão sofrer mais que 
as pessoas que tem atitudes más, até na hora da morte isso é percepitivel. Perceba que os bandidos
que roubam e matam pais de família nunca morrem de maneira fácil, enquanto que o pai de família se tropeçar no chão é capaz de morrer. Um dia conversando com uma tia minha ela me disse que isso é por que Deus que ao seu lado as pessoas boas, por isso elas morrem fácil, enquanto que as pessoas ruins ele lhes dá outras chances para que possam concertar seus erros. Em resumo Deus meio que dá mais chances de vida as pessoas que fazem o mal, isso não me parece muito justo, ainda mais pelo fato que Deus não ensina essas pessoas a fazerem a coisa certa. Outro questionamento que faço também é que grande parte das pessoas que partem para o lado negro da vida fazem isso por não terem condições de sobreviver, não que eu defenda que roubar é uma coisa correta, apartir disso porque Deus não ajuda essas pessoas lhes mostrando chances de mudar vida? Assim ela não teria que matar seu semelhante, esse seria uma forma mais justa com todos. Li em um livro que Deus não interfere nas questões humanas, pois deu a nós seres humanos o direito do livre arbitrio, mas se ele vê que estamos fazendo tanta besteira, um matando o outro, porque não interfere nas nossas questões?Não nós mostrar como fazer as coisas certas de uma forma direta? Ele não precisa matar milhares por meio de um terremoto ou outra catástrofe natural para nós mostrar que fazemos coisas erradas. 
Caraca, como eu penso besteira no começo do post eu tentava questionar o porque de as pessoas que praticam atos bons se dão mal e agora já estou questionando Deus, ai ai tenho que parar de ler, a leitura está começando a fazer meu cérebro pensar de forma estranha, e isso não é nada bom no tipo de sociedade que vivemos. 
Agora vou tentar voltar ao tema principal, uns pesquisadores da Universidade do Texas, em Arlington (EUA), dizem que é bom ser bom, isso por que em seus estudos poderam perceber que pessoas que fazem o bem recebem uma serie de vantagens, entre elas amizades mais duradouras, uma vida mais saudável e uma melhora na sua vida pessoal e profissional. Eles dizem também que a uma diferença entre ser bonzinho e facilmente influenciado. Nessa parte eu concordo com eles, tem uma grande diferença entre ser bonzinho e ser bobinho, mas se formos perceber todo bonzinho tem dentro de si um pouco do bobinho.  
Depois de tanto falar ainda não consegui encontrar um motivo descente para ser boazinha. Agora vai de vc escolher o melhor para sua vida. 

Mais um fim de ano chegando

ele trás consigo lindas festas, parentes distantes, alegria em ver os parentes. Bom sei que isso não é verdade, vc não está feliz em ver aquela sua tia chata que vai te encher o saco no periodo que está na sua casa, vc também não está feliz por ter que arrumar a casa inteira depois que a festa acabar e acima de tudo vc não aguenta mais ver os malditos filmes de natal e especiais que passam no fim do eu. Não estou dizendo que os filmes que falam sobre o natal são ruins, eu só não aguento mais isso, todo o ano os mesmo filmes, reprise sobre reprise! Quando será que os produtores de cinema vão se tocar e parar de produzir filmes iguais? Se vcs prestarem atenção veram que todo filme de natal é a mesma coisa! 
Aqui vai uma lista sobre os filmes que mais odeio, a lista vai ser conforme for lembrando do nome do filme. 
1°the life&adventures of santa claus (2000), As aventuras do Papai Noel. O filme não é tão ruim, o problema é que duas vezes por ano passa esse filme desde 2000! Estamos em 2010!
2°O natal da familia...................., todos os filmes que falam sobre as férias "catastroficas" de natal de qualquer familia. Nada contra o natal em familia, mas não aguento esse tipo de filme!
3° Outra coisa que me irrita no natal são os especias da Xuxa, ai que coisa mais chata! No começo tem a Xuxa cantando, no meio as crianças cantando, depois a Xuxa fala uma mensagem ou então passa um filme e no fim tem eu indo direto para o banheiro vomitar, nunca vi tanta besteira junta! Ainda bem que as crianças da atualidade não dão mais credibilidade a televisão por que né.
4° Outro filme que odeio são os do Disney sobre o natal, os filmes do Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey, Pateta. O coisa escrota essa! 
5° O filme da Barbie sobre o natal, Canção de Natal, ai Meu Deus! Eu vi esse filme uma vez e quase morri com tanta besteira junta! 
6° Todos os filmes que mostram, de novo, a história dos três espiritos do natal que vem buscar o personagem principal e o mostram o passado, o presente e o futuro. Essa história já está tão manjada que sei de trás para frente o roteiro do filme. Exitem alguns que tem uns efeitos bem legais, mas a história continua a mesma, então sem credito nenhum. 

Esses foram os piores que consegui me lembrar, no caso de odiarem mais algum favor me avisar. 


Ah, agora para dar uma descontraida - ou pelo menos tentar - um video de natal hilário que achei no YouTube, bom não se vc vai achar tçao engraçado assim, só sei que eu ri. 

video

Seis bilhões de pessoas no mundo.................

"Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo
algumas estão fugindo assustadas.
algumas estão voltando pra casa.
algumas dizem mentiras pra suportar o dia.
outras estão somente agora enfrentando a verdade.
alguns são maus indo contra o bem.
e alguns são bons lutando contra o mal.
seis bilhões de pessoas no mundo,
seis bilhões de almas...
e ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma!"

video
Essa citação é de uma das minhas séries de tv favorita! O nome acho que vc conhecem: One Tree Hill. 

Poesia *-*

Ontem estava "fazendo um trabalho" na frente do pc, começei a pesquisar sobre uma poema que queria muito saber o nome, não achei, mas acabei "encontrando" um blog super fofo, lá tem diversas poesias de vários autores, entre eles a Clarice Lispecto *-*, começei a ler. Dai acabei encontrando uma que combina perfeitamente com a minha vida, é a seguinte: 





  Já escondi um Amor com medo de perdê-lo,
já perdi um Amor por escondê-lo. ...
Já expulsei pessoas que amava de minha vida,
já me arrependi por isso.

Já acreditei em amores perfeitos,
já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram,
já decepcionei pessoas que me amaram.

Já passei...horas na frente...
do espelho tentando descobrir quem sou,
já tive já tive tanta certeza de mim,
ao ponto de querer sumir...

Já fingi não dar importância às pessoas que amava,
para mais tarde chorar quieta em meu canto...
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,
já deixei de acreditar nas que realmente valiam...

Já senti muita falta de alguém,mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar,
já calei quando deveria gritar...
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...

Já chamei pessoas próximas de "amigo"
e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada
e sempre foram e serão especiais para mim.


P.S > A foto pode não combinar muito com o poema, mas achei ela tão legal que coloquei aqui

Dica de leitura - Dezembro 2010

Como foi dito no post abaixo - Nossa!!!!!! - agora existe o momento dica de leitura, esse mês o livro que escolhi foi A Cidade do Sol, esse foi o primeiro livro que passou a minha mente quando pensei no dica de leitura. A Cidade do Sol é uma criação do mesmo autor de O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini. Encontrei no http://www.acidadedosol.com.br/olivro.asp uma ótima resenha: 
 
"A cidade do sol conta a história de Mariam e Laila. Mariam tem 33 anos e viveu metade de sua vida num casebre isolado, distraindo-se com as flores, os mosquitos e as pedras de um riacho. Quando ela tinha quinze anos, sua mãe morreu e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Na grande cidade, Mariam cumprirá seu destino de mulher: servir ao marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Sua mãe preocupa-se com os filhos que partiram para lutar contra os soviéticos, e esquece que a menina precisa tanto de sua atenção como os rapazes de suas preces. Laila vai à escola todos os dias, é inteligente, sonha com países distantes e com seu amigo, Tariq. Sempre soube que a vida era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela turbulência da história de um país, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram e estão absolutamente sós, com suas expectativas sobre a vida viradas de cabeça para baixo. A partir desse momento, embora o acaso — e também o ódio e a insensatez — continue a decidir seus passos, outra história começa a ser contada. Aquela que apaga as fronteiras entre países, entre idéias, entre Ocidente e Oriente, entre o justo e o injusto, amor e ódio, bem e mal, entre homens e mulheres." 

O livro relata de uma forma bastante real os efeitos do regime Talibã no Afeganistão, mas faz isso de uma forma "saudável", a leitura fica extremamente envolvente. O desenrolar da trama é incrivél! Eu chorei lendo esse livro, ao mesmo tempo que é triste ele lhe dá vontade de entrar dentro do livro e resgatar elas. É extremamente fascinante, vcs realmente tem que ler. 

Nossa!!!!!!

=O! Blog eu quase tinha esquecido de vc, desculpa tá? Fazia tanto tempo que não postava por aqui............... Culpa da escola! Ela que fica me matando com uma porrada de trabalho monstros!!! Ainda bem que vamos ter uma "folga" do dia 04 de janeiro ao 18 de janeiro. Essas vão ser minhas férias, nem acredito que vou ter que adiar pela 1987921731298 vez a viagem para a Fortaleza =/, isso que dá se matar de estudar um ano inteiro para entrar no If, agora só espero que um dia isso realmente valha a pena. Mas enfim, depois de tanto tempo sem postar nada, enjoei do antigo template e resolvi mudar para esse. Fofo né? Eu amei. Quem já lê o meu blog, deve ter notado que agora tem uma nova função (Dica de Leitura), essa é uma forma nova de tentar passar a vcs um pouco sobre o que ando fazendo ultimamente. Todos os livros que indicar são livros que já li, livros que gostei por alguma razão que eu vou especificar no post sobre o livro. 

Bjinhos, bjinhos