Dica de leitura - Dezembro 2010

Como foi dito no post abaixo - Nossa!!!!!! - agora existe o momento dica de leitura, esse mês o livro que escolhi foi A Cidade do Sol, esse foi o primeiro livro que passou a minha mente quando pensei no dica de leitura. A Cidade do Sol é uma criação do mesmo autor de O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini. Encontrei no http://www.acidadedosol.com.br/olivro.asp uma ótima resenha: 
 
"A cidade do sol conta a história de Mariam e Laila. Mariam tem 33 anos e viveu metade de sua vida num casebre isolado, distraindo-se com as flores, os mosquitos e as pedras de um riacho. Quando ela tinha quinze anos, sua mãe morreu e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Na grande cidade, Mariam cumprirá seu destino de mulher: servir ao marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Sua mãe preocupa-se com os filhos que partiram para lutar contra os soviéticos, e esquece que a menina precisa tanto de sua atenção como os rapazes de suas preces. Laila vai à escola todos os dias, é inteligente, sonha com países distantes e com seu amigo, Tariq. Sempre soube que a vida era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela turbulência da história de um país, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram e estão absolutamente sós, com suas expectativas sobre a vida viradas de cabeça para baixo. A partir desse momento, embora o acaso — e também o ódio e a insensatez — continue a decidir seus passos, outra história começa a ser contada. Aquela que apaga as fronteiras entre países, entre idéias, entre Ocidente e Oriente, entre o justo e o injusto, amor e ódio, bem e mal, entre homens e mulheres." 

O livro relata de uma forma bastante real os efeitos do regime Talibã no Afeganistão, mas faz isso de uma forma "saudável", a leitura fica extremamente envolvente. O desenrolar da trama é incrivél! Eu chorei lendo esse livro, ao mesmo tempo que é triste ele lhe dá vontade de entrar dentro do livro e resgatar elas. É extremamente fascinante, vcs realmente tem que ler. 

1 comentários:

igor medeiroz disse... [Responder comentário]

Eu estudei um pouco sobre Talibã no Afeganistão e gostei bastante na época que vi tal assunto. E, o livro parece ser sim muito bom, já baixei e pretendo ler em breve, o ruim é que estou tão cheio de livros para ler, que pegar um agora assim, foca meio difícil. Mas a resenha está ótima. Já li caçador de pipar então é bem provável que eu goste de A cidade do sol, certo?

Beijos, desleituras-em-serie.blogspot.com.br passa lá.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^