Cem escovadas antes de ir para a cama

Bom gente hoje acabei de ler Cem Escovadas Antes de Ir Para a Cama da Melissa Panarello. É um livro no minímo interessante. É mais um livro/diário (estou quase me viciando nisso rs'), como todo diário fala sobre a vida de sua autora. O livro/diário começou a ser escrito por Melissa quando ela tinha 15 anos e parou quando ela tinha por volta dos 17. No diário ela conta as partes não inocente de seus relacionamentos. Ela fala sobre suas frustrações quanto a seus amantes, ela procura de forma desesperada um alguém que a ame de verdade (quanto a esse assunto sou quase uma experte). 
Quando o diário foi publicado na Itália - ela é italiana - causou o maior estardalhasso, isso por que ela fala de forma aberta sobre sexo, bem por ser um diário verídico ele não pode ser considerado um livro pôrno, o diário é dela ela pode escrever o que quiser. 
Melissa Panarello
Na boa dá para ficar o dia inteiro discutindo se o diário é ou não pôrno. Na minha opinião não é, mas já nas dos Italianos é, ai, ai. 
Mas como esse não é o ponto principal da postagem vou me dedicar a falar somente da mensagem que o livro trás. Bem a Melissa fica o livro inteiro a procura de um amor de verdade, só que os meios que ela usa para encontrar não são os mais adequados. Ela pensa que transando com um cara vai fazer ele se apaixonar por ela, só que sabemos que isso não dá em nada, que sexo é sexo, amor é um meio de se chegar lá, mas a coisa não se inverte. 
Agora vou ter que dar uma pulada para o final do livro, gente é lindo quando ela finalmente encontra o seu amor verdadeiro. A mesma descreve assim: 
Imagem do diário de Melissa
"Concluí minha viagem dentro do bosque, consegui escapar da torre do orco, das garras do anjo tentador e de seus diabos, fugi do monstro andrógino. E acabei no castelo do príncipe árabe, que esperou por mim sentado em almofadas macias e aveludadas. Me fez despir as minhas vestes gastas e me deu roupas de princesa. Chamou as criadas e mandou que me penteassem, depois beijou-me na testa e disse que ia me olhar enquanto eu dormia. Depois, uma noite, fizemos amor, e quando voltei para casa vi meus cabelos ainda brilhantes e a maquiagem intacta. Uma princesa, como minha mãe sempre disse, tão linda que até os sonhos querem roubá-la." 
Lindo não? 

A lição que tiro desse livro é que por mais que as coisas pareçam difíceis não se deve desistir de procurar o amor, por que ele existe sim, só está esperando uma oportunidade para aparecer e fazer sua vida inteira fazer sentindo. 

O livro de Melissa também virou um filme, entretanto não se vale a pena falar do filme já que ele perante o livro se demonstra completamente falho, tão falho que a própria Melissa fez críticas negativas a ele.  

0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^