Traição, o que é isso?

Aqueles que me conhecem, pelo menos um pouco, sabem que nesse assunto sou quase uma expert, tanto por experiências minhas quanto de amigas minhas. Mas uma coisa que vcs não sabem é que mais uma vez me torno vitima desse mal (isso meu, agora, ex-namorado me traiu! O pior com a ex dele!). Por isso decidi fazer um post sobre isso, vou mostrar de várias ângulos o que é uma traição.
Agora para começo de conversa temos que saber o que é isso? Segundo a Wikipédia traição é:

" Uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. " 

Agora uma aplicação prática da sua vida, se a pessoa com quem vc tem um relacionamento sério sai/fica com um outro alguém que não seja vc isso é traição! E pode até dar cadeia, isso mesmo, já pensou como ia ser legal vc colocar seu ex cretino na cadeia? (Bem eu já pensei nisso *pensamentos obscuros* rs'). Só que isso rola no Brasil, isso porque está na lei que se o cara mantiver relações com vc e com outra isso pode ser considerado poligamia e no Brasil isso é considerado crime. Além disso tem os que são condenados por danos morais, no Brasil já quase se da para perder as contas de quantas mulheres traídas entraram na justiça contra a amante e o marido e conseguiram uma boa, muito boa por sinal, indenização por danos morais.

Todas nós traídas sempre sentimos que isso está para acontecer, não sei com vocês só que isso rolou comigo. A gente sente só que não sabe "ligar" as coisas, por isso aqui vai uma pequena lista com os 15 sinais mais frequentes de traição:

1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto

2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria

3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"

4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego

5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade

6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano

7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo

8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele

9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra

10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos

11) Ele tem crises excessivas de ciúmes

12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante

13) Ele critica outros infiéis

14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição

15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com frequência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.

Os sinais da minha história são o 1, 4, 5, 6 e 11.

Agora vamos a um ponto mais delicado da traição, depois de uma traição sempre vem a pergunta: "A relação deve ou não continuar ?", para isso não sei a resposta, acho que isso varia muito de relação para relação. Mas para aquelas que querem tentar reatar depois do acontecido vão a seguir algumas dicas para se fazer isso de uma forma que vc não vá se magoar muito.

1 - CONVERSE COM O PARCEIRO

Mesmo tomada pela raiva e pela mágoa, converse com o parceiro. Tente entender o que aconteceu. "Dependendo da razão alegada, avalie se você é capaz de seguir em frente, sem ressentimentos, e se é capaz de recuperar a confiança na relação", diz a psicóloga Carmen Cerqueira César. "Sem julgamentos moralistas, vale a pena refletir sobre os possíveis motivos que levam algumas pessoas a buscar ou encontrar outros parceiros", afirma a psicanalista Karin Szapiro.

2 -  DESCULPE-SE E PERDOE

Procure compreender que a culpa não é sua. Tenha consciência de que o parceiro fez o que fez por uma questão dele. "Evite o 'pântano sedutor' da autopiedade. Ao ficar contando seu sofrimento, você vai se afundando cada vez mais e, pior, desvalorizando-se", diz a consultora de desenvolvimento humano Eliana Barbosa. Não fique falando mal traidor, para evitar atrair pessoas com o mesmo padrão de comportamento. Por isso, como ato de inteligência, exercite o perdão. 

3 - AVALIE A RELAÇÃO

Faça uma avaliação corajosa dos pontos positivos e negativos da relação: vale a pena tentar superar esse momento, foi só um acidente de percurso, ou o fato revela um problema mais profundo que já existia antes? Será que tudo já não estava "anunciado", em algum momento, mas você não quis perceber? Algumas pessoas têm a mania de "varrer" os problemas para baixo do tapete e só despertam para a realidade quando levam uma sacudida da vida - no caso, em forma de traição. 

4 - INVISTA EM SI MESMA

autoestima. Passe uma tarde no cabeleireiro ou no shopping. "Marcar uma sessão semanal de massagem é uma boa pedida, pois o toque, neste momento, relaxa e pode ser poderoso no resgate da autoestima", diz a psicóloga Carmen Cerqueira César. Procure cursos, assista aos filmes que curte, vá ao teatro, caminhe sozinha ou com as amigas ou simplesmente não faça nada e deixe a vida fluir. 

5 - CUIDE DO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

A consultora Eliana Barbosa chama a atenção para o fato de que as emoções fragilizadas podem desencadear doenças inesperadas. "Fique de olho e previna-se por meio de cuidados com a saúde física e mental. Desfrute a companhia de amigos otimistas, assista a comédias, procure distrair seus pensamentos", sugere a especialista. O ideal é acreditar que essa fase difícil vai passar e que bons momentos a esperam no futuro.

6 - INVISTA NAS AMIZADES

A troca de ideias (lembre-se, sem ficar reclamando ou choramingando) com os amigos serve de apoio neste período complicado da vida. Telefone para as amigas que não vê há muito tempo, como a turma da faculdade. Procure colegas nas redes sociais e tente fazer novas amizades com pessoas que têm os mesmos gostos e interesses que você. Quando conhecemos gente diferente, é comum mudar o foco e enxergar a vida com outros olhos.

7 - VIAJE

Sabe aquelas economias que você guarda com tanto carinho? Que tal investir o dinheiro na viagem dos seus sonhos? Ah, você não tem tanto dinheiro assim? Tudo bem, conhecer uma cidade pitoresca no seu próprio Estado no próximo feriadão já serve como um método terapêutico - e tanto - para relaxar, descansar ou ter tranquilidade e tempo para pensar na vida. 

8 - CURTA-SE MUITO

"Apaixone-se e entregue-se à pessoa mais importante de sua vida: VOCÊ!", sugere a consultora Eliana Barbosa. "Curta-se muito. E, se resolveu no fim das contas ficar sozinha, aproveite a oportunidade para mergulhar em si mesma, se renovar e ressurgir novinha em folha, quem sabe, pronta para, no momento certo, investir em outro relacionamento mais maduro, mais experiente e mais feliz", completa Carmen Cerqueira César. 

9 - PENSE POSITIVO

É hora de mudar possíveis crenças limitantes. Existem homens que prestam, sim! Se começar a pensar positivamente a esse respeito, seu foco de atenção vai mudar e você será atraída para companheiros que merecem a sua companhia. "Quanto mais uma mulher idealiza um homem como a principal fonte de sua felicidade, maior será a decepção, porque eles gostam de mulheres independentes emocionalmente e que não criam expectativas irreais a respeito deles", ensina Eliana Barbosa.

Bem gente poderia ficar dias e dias falando sobre esse assunto, mas assim o post ia ficar cansativo de se ler e entendiante por isso termino por aqui.


Referencias:

Bom gente as dicas que estam nesse post não foram feitas por mim, por isso aqui vai o link para as páginas de onde saíram.


0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^