Trote, o que é isso ?

Bem gente todo ano na minha escola entram calouros, esse ano a entrada deles vai ser dia 21 de fevereiro, então enfim deixarei de levar esse rótulo comigo..rs'. Mais bem como vcs devem saber existem os temidos trotes que rolam com a calourada, só que o minha turma - até onde sei - que não vão fazer nada com os calouros, isso porque nós passamos por essa fase da melhor forma possivel, os veteranos foram super legais conosco, por isso não temos porque dar a fora nos calouros.
Só que bem o que é o trote? Segundo a wikipédia, trote é: uma tradição brasileira, que consiste em um conjunto de atividades para marcar o ingresso de estudantes no ensino superior, que podem ser leves (brincadeiras) ou graves (humilhações ou agressões).
Costuma ocorrer nos dias de calourada (que acontecem no início de um semestre ou ano letivo) em escolas, faculdades e universidades pelos estudantes mais antigos (denominados veteranos) nos recém-chegados (denominados calouros ou bixos). Porém o trote também costuma acontecer na escola depois da calourada, principalmente nos calouros que não compareceram a ela.
E é frequente também, mesmo depois da época de calourada, trotes fora da instituição de ensino, principalmente em casas de república (onde dormem juntos os alunos que vieram de outras cidades), uma vez nestes locais a escola ou universidade não tem controle e não pode emitir ocorrências ou execuções.


A ideia inicial era só de uma brincadeira, só que com o passar dos anos a coisa foi ficando meio violenta demais. Isso acontece porque mt gente passa por coisas meio humilhantes no primeiro ano, dai decide se 'vingar' nos próximos calouros. 

Os trotes podem ser bons como por exemplo doação de sangue ou então ajuda a instituições de caridade, só que como tudo que tem um lado bom tem um lado ruim no trote tbm tem o lado ruim. Devido a trotes já ouve até pessoas que morreram! Outras entraram em coma alcolico, pessoas já tiveram queimaduras de terceiro grau e diversas outras coisas. 

Agora lembrem-se, praticar trotes violentos é crime, vc pode ir para a cadeia e não vou ser eu que vou te tirar de lá, então muita conciencia  quando for fazer isso. E se vc for a vitima, não vá se vingar no calouro do ano que vem, ele não tem culpa do que aconteceu com vc, a melhor coisa que vc pode fazer é ir na delegacia registrar um B.O contra o/os animal/ais que te fizeram mal, não entra naquela de ficar com medo de depois eles te pegarem e acabarem contigo, vai ser pior assim. 


Bjos e boa sorte (yn'

0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^