A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira

Olá gente, quanto tempo né? rs'

Como já faz um tempinho que não dou nenhuma dica de livro ( a fora a dica de leitura ) , venho hoje resenhar o livro " A marca de uma lágrima " (:


Eu amo esse livro, li ele a uns 4 anos atrás pela primeira vez e desde então o leio pelo menos uma vez por ano..rs'

Mas enfim vamos a história, o livro é uma versão juvenil do clássico de Cyrano de Bergerac , conta a história da Isabel que é uma menina de 14 anos que se acha feia, pensa que ninguém gosta dela e tal, ai o primo dela Cristiano se muda para a mesma cidade que ela mora, na festa de aniversário dele eles se reveem ( fazia muuitos anos que eles não se viam ), na hora a Isa se apaixona por ele *o* , só que ele se apaixona pela amiga dela, a Rosana .-. , e a Rosana bem saidinha vai e dá em cima dele e acaba que eles dois ficam lá dançando e de conversinha na tal festa, nisso a Isa só vendo, ai ela começa a beber e beber mais um pouco, vai bebendo até que o Fernando chega com ela para puxar assunto e tal ( ela já tá afim dela *--* ) , só que ela não dá papo para ele --' , ai ele vai para o canto dele... Depois de mais alguns drinques a Isa vai para o jardim da casa do primo dela ( que é onde está tendo a tal festa ) , chegando lá ela cai no chão e alguém a beija *o* , nisso ela pensa que foi o Cristiano que beijou ela.. Ai ela começar a sonhar e tal , pensando que ele está afim dela.. Só tudo se desfaz quando ela descobre que o Cristiano tá namorando a Rosana O.O . O pior é que ela tem que ficar de 'vela' para o namoro dos dois , choquei !!!! Haja coragem para fazer isso '-' , mas enfim depois disso ela se conforma em amar o Cristiano secretamente , por que ela ainda acha que foi ele quem beijou ela. Só que mais uma vez a vida vem e lhe dá uma rasteira, a Rosana vai e pede para ela escrever poemas para o Cristiano O.O , ai ela vai e em nome da amizade começa a fazer isso. Depois de uns dias o Cristiano vem e pede para ela escrever poemas para ele mandar para a Rosana O.O , como a Isa ama o Cristiano ela vai e topa fazer isso ! CHOQUEI ! Mesmo decepcionada com isso ela vai e começa a escrever os poemas , no começo ela acha fácil porque só está demonstrando o que sente, mas com o passar do tempo vai ficando difícil, pois ela passa a não sentir mais isso... É que sabem o Fernando? O carinha do fora da festa? Então, ele é começa a ir atrás da Isa *o* , no começo ela vai esnobando ele claro, só que com o passar do tempo eles vão se tornando amigos... Só que acontece uma coisa que realmente os uni, a diretora da escola deles morre O.O , até ai 'tudo bem', só que depois da morte da diretora começam a levantar suspeitas que ela não tenha se matado, que ela tenha sido assassinada O.O , apartir disso começa uma investigação onde todos são suspeitos e Isabel pode ser a única testemunha.

Depois dessa pequena sinopse fica fácil saber o por que eu amo tanto esse livro né? rs'

O melhor é que além do suspense sobre quem matou a diretora ainda tem os poemas lindos da Isabel *--* , vou colocar alguns para vcs verem.  

" Se esse amor me modifica,

me transforma, me edifica,

se ele afeta tanto a mim,

 também te transformará.

A energia desse amor

afetou-nos para sempre,

e a matéria que hoje somos

outra matéria será."

  "E o meu amado o que diria

se eu partisse?

O que diria se estes versos

não ouvisse?

O que teria em suas mãos

senão um corpo dessangrado

cheio de carne, de suspiros,

de delírio apaixonado?

Faltaria, porém, o recheio das idéias,

a loucura e a razão,

que transforma um encontro sem graça

em tremenda paixão!

Mas não tema o meu querido

que esse amor desapareça,

pois ele é amado ao mesmo tempo

por um corpo e uma cabeça.

O corpo ele pode beijar, cheirar,

fazer do corpo mulher.

Mas a cabeça o possui, manipula,

e faz dele o que quer!

Haja o que houver, do meu amor

esse garoto foi o rei.

Digam a ele que com corpo e cabeça

eu sempre o amarei.

A marca desta lágrima testemunha

que eu o amei perdidamente.

Em suas mãos depositei a minha vida

e me entreguei completamente.

Assinei com minhas lágrimas

cada verso que lhe dei,

como se fossem confetes

de um carnaval que não brinquei.

Mas a cabeça apaixonada delirou

foi farsante, vigarista, mascarada,

foi amante, entregando-lhe outra amada,

foi covarde que amando nunca amou!"


Bem gente para quem quiser ler o livro, faça o download aqui: 

DOWNLOAD 

Agora mudando um tanto de assunto, ontem saiu o resultado a AGIR sabiam? Bem eu não ganhei T.T , fiquem em 3° lugar, bem isso já é um ótimo começo, afinal esse é o primeiro concurso que o blog participa e tal, mas enfim gostaria de agradecer aos mais de 60 votos que tive xD , obrigada principalmente a Marcelle do Meninas lol que votou não sei quantas vezes em mim..rs' valeu amiga *-*.

Ah ganhei selinho novo da Mel do Lady Mel Layouts *--*



Mas enfim gente, tô cheia de ideias sobre novas coisas aqui para o blog, tô pensando até em colocar uma nova coluna..rs' , só que ando sem tempo para postar por aqui, a escola está matante esse semestre e o podre é que no próximo semestre piora --' , então desculpem desde já se eu ficar algum tempo ausente por aqui...

Bjim, bjim Tha (:

5 comentários:

Stupid Girl. disse... [Responder comentário]

Hoy!
O design é provisório, fiz hoje! Encomendei um layout de um blog! Bom, já estou seguindo, obrigada por seguir! Aceita parceria? Volte mais vezes!

petitechemise.blogspot.com

Dora disse... [Responder comentário]

tenho certeza q esse livro deve ser 10!Vou ler!!
Pega o award do meu blog!
Bjs

www.nova-garota.blogspot.com

Tessa Jennifer disse... [Responder comentário]

Esse livro eh mesmo muito lindo... Jah li e reli mais de vinte mil vezes(menosmenos#)*
Amei seu blog, eh lindo...
Voltareii mais vzes. Visita lah tbm d vz em qndo, viu?!
bjinhus~* @TessaJennifer1

http://jhenny-tess.blogspot.com/

Melanie and Juliana Yo ☮ . disse... [Responder comentário]

Eu amei esse blog, é PERFEITO. Os posts e o design são maravilhosos.
Alguém já me falou sobre esse livro, mas não tô lembrada, mas deve ser muuuuuuuuuuito legal. Beijos
// Perry, o ornitorrinco
http://perry-o-ornitorrinco.blogspot.com/

Maryanna Caastro disse... [Responder comentário]

Realmente o livro, é ótimo!
Já li, um ótimo romance adolescente.
Obrigado por seguir!Seguindo de volta.
Bye =)

http://neversayn.blogspot.com/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^