Dica de leitura - Julho de 2011

Olá gente, tudo bem ? Nossa primeiro, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitissimo obrigada a todos os que visitam o blog, graças aos cliques de vcs chegamos as 10.000 mil views *0*


Mas enfim, vamos ao post, então julho está chegando *0*, finalmente férias õ/ , então a dica de leitura desse mês vai ser especial, como quase todo mundo vai ter mais tempo para ler, vou indicar mais de um livro õ/ .

A primeira indicação é um livro que embora eu ainda não tenha lido já vi ótima resenhas e estou super curiosa para ler >-< , o nome é Lonely Hearts Club da Elizabeth Eulberg


Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na Escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí.
 By: Leiturinhas , Lívia Martins

A segunda dica é também um livro que eu ainda não li, mas estou mega curiosa para ler é Depois daquele beijo , da Rafaella Vieira.



Sinopse: Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.



O último livro da dica de leitura desse mês é um livro que eu particularmente amo , ele é A menina que roubava livros, do Markus Zusak

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Nossa amo demais esse livro, ainda mais por que ele mostra que basta vc ter vontade que vc consegue uma coisa, a Liesel é uma verdadeira lutadora, passa por uma porção de coisas ruins e ainda sim consegue sorrir. E mais ela quer aprender a ler , caraca muito legal isso, mas enfim, ela se esforça muito para conseguir aquilo que ela quer, ela começa a aprender  com seu 'pai' lendo aos poucos para ela um livro, que por sinal não é nada didático, mas ainda sim ela quer ler ele e nossa ela tem um amor pelos livros que é fascinante, uma das melhores partes é o momento em que estam sendo queimados vários livros em uma fogueira e ela sorrateiramente pega um desses livros e o leva para casa:

" (...) Liesel perambulou até a montanha de cinzas. Parecia um ímã, uma anomalia. Irresistível para os olhos, semelhante á rua das estrelas amarelas.
Como em uma ânsia anterior de ver a pilha se acender, ela não conseguia desviar os olhos. Inteiramente só, não tinha disciplina para se manter a uma distância segura. A pilha a sugava, e Liesel começou a circundá-la.
Acima dela, o céu concluía sua rotina de escurecer, mas ao longe, acima do ombro da montanha, havia um vestígio opaco de luz.
- Pass auf, Kind  - disse-lhe um uniforme, a certa altura. "Cuidado, menina", enquanto jogava mais umas pás de cinza numa carroça.
Mais perto da prefeitura, embaixo de uma lâmpada, algumas sombras conversavam de pé, provavelmente exultando pelo sucesso da fogueira. Da posição em que estava Liesel, suas vozes eram apenas sons. Nada de palavras.
Durante alguns minutos ela observou os homens que removiam a pilha com pás, primeiro reduzindo-a dos lados, para deixar que uma parte maior desmoronasse. Iam e voltavam de um caminhão, e depois de três viagens, quando a pilha estava quase reduzida à base, um pedacinho de material vivo escorregou do interior das cinzas.
Talvez estivessem molhados. Talvez a fogueira não tivesse ardido por tempo suficiente para atingir as profundezas em que se encontravam. Qualquer que fosse a razão, estavam aninhados entre as cinzas, abalados. Sobreviventes.
- Três livros - disse Liesel, baixinho, olhando para as costas dos homens.
- Vamos - disse um deles. - Ande logo, sim? Estou morto de fome.
Dirigiram-se ao caminhão.
O trio de livros espichou o nariz para fora.
Liesel aproximou-se.
O calor ainda era bastante forte para aquecê-la, quando parou ao pé da pilha de cinzas. Quando estendeu a mãeo, levou uma mordida, mas na segunda tentativa ela se certificou de ser bem rápida. Fisgou o livro mais próximo. Estava quente, mas também molhado, queimando apenas nas bordas, mas, afora isso, intacto.
Era azul.
A capa dava a sensação de ter sido feita de centenas de cordas firmemente esticadas e presas. Havia letras vermelhas impressas nessas fibras. A única palavra que Liesel teve tempo de ler foi Ombros. Não houve tempo para o resto. (...) "

A menina que roubava livros, páginas 109-110.

E mais uma vez eu falei demais né ? Credo meus posts são sempre grandes..x-x , mas enfim, agora vamos ao presentinho que ganhei da Zuzu do blog Teenagers 

 Lindo né ? *-*

Bem ele vem com a regrinha de que deve ser indicado para 8 blogs, então os escolhidos são :
x A+z8
x Girl Virtual Universe
x Happines Lives Here
x Estrutura Fashion
x Rascunhos de Ítala
x Só uma garota
x Rimas do Preto
x Jornal da Mana


Agora vamos ao outro selinho que ganhei da Indiane do Happines Lives Here


E ele deve ser repassado a 10 blogs, os escolhidos são : 

x Fellings (:


Nossa mais que post grande :x , mas enfim, bem estarei viajando a partir de quarta-feira e não sei se conseguirei deixar posts prontos, então é meio que isso até por volta do dia 20 de julho que é quando eu vou estar voltando para casa e possivel estarei fazendo uma postagem sobre a viagem e tal, então bjs, bjs, bjs até breve ^^

21 comentários:

marcelli Lessa disse... [Responder comentário]

flor, amei o selinho!!!


seu bloguinho mereçe ganhar muitos selinhos, seu blog é lindo de mais, amiga! >.<

muito obrigado pelo carinho!

=*

Simone disse... [Responder comentário]

Muito obrigada pela concideração querida (sempre me assuto quando me oferecem um selinho) rsrs sei lá ..rsrs
Mas obrigada gostei das dicas para livros

Beijos amore

http://soumagarota23.blogspot.com

Rafa disse... [Responder comentário]

Obgd por me indicar!!!
bjss
http://estruturafashion-rafa.blogspot.com/

Bubble Dream disse... [Responder comentário]

o que maaaais me chamou atenção foi o primeiro,já to dooooida pra ler --------*

Scarlett Benevides disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo selo, linda.

Seu blog continua lindo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito Obrigada pela passada em meu humilde espaço e pelo Selo!
Meu amigo tem esse livro, ele amou.

Carpe Noctem~
Ps.: Assim que a preguiça não me dominar posto o selo ...

Amanda Pelúcio disse... [Responder comentário]

AAAAAAAAAAAAAA, mt obrigada pelo selinhooo, morri *--* Obrigada mesmo, de coração ♥ Vou posta-lo assim que der *--* Well, os livros parecem ser ótimos, cada um melhor q o outro. Mas eu to encantada com esse da Penny Lane. Ela era uma groupie, num era? *-* É ela a personagem principal ou o livro fala de outra Penny? *--* Quero mt baixar, vou procurar! =) Bj bj ♥
http://www.mulherzinhamodeon.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

olá e ai como vai?
Meus parabens pelo numero de vistas que esta aumentando cada vez mais :)
"A menina que roubava livros"...sempre ouço sobre este livro mas nunca li >.<

Obrigado pelo selo.
se não conseguir comentar no meu blog,me da um aviso la no twitter ou msn.

Beijos e uma ótima viagem

Ítala Alves disse... [Responder comentário]

Primeiro eu amei o selinho
muito obrigada viu
vou postar no fds
desses livros eu só li
a menina que roubava livros
e posso dizer: É INCRIVEL
me emocionei, lindo de viver!!

recomendo super

bjs

Juliana disse... [Responder comentário]

To doida pra ler ''Lonely Hearts Club''

Me siga no novo twitter: @imamardybum
http://dezesseisamargos.blogspot.com/

Faby Lurdes disse... [Responder comentário]

Amei seu blog super variado cheio de dicas, quero ler a Menina que roubava livros obrigada pelas dicas bjoss

http://rosacompreto.blogspot.com/

Janaína Leão disse... [Responder comentário]

Parabéns por incentivar a leitura!

Adorei seu blog.

Beijos,
Jana.
http://maniasdajana.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

EEEEEEEEEEEE MIGAH dos indicados só le A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS...otimo neh ler uma historia contada pela morte \o/ hehe
coisa instigante...minnha professora de redação me chamava de A GAROTA QUE ROUBAVA ACENTOS rsr

XEROOOOOOOOOOOO

http://cywmara.blogspot.com

Pamela disse... [Responder comentário]

[aaa] sim, cheguei aos 100 seguidores. Acabei de ver *--*

Obrigada pelo apoio. Muitas blogueiras sempre me dão muita força pra continuar e vooce é uma delas !
valeu. :*

modamusicaartepoesia.blogspot.com

Alice Reis disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo comentario no meu blog !!
www.tuti-fruti-girls.blogspot.com

Alice Reis disse... [Responder comentário]

Como vc faz esses efeitos na setinha ??

Rafaah Paixao disse... [Responder comentário]

Gostei das dicas, eu amo a leitura, esse da menina q roubava livro eu já vi...Thalita posta dicas de alguns livros de August Cury, amo lê os livros deles são ótimos...eu sou meio chorona e certa vez eu lí um livro dele e chorei pq é lindo o final( O VENDEDOR DE SONHOS ) mt tocante esse livro, tem varios outros autores, tbm tem os livros de Max Lucado q são ótimos, bem interessantes seus posts'PAREBÉNS...
http://maniasgirls.blogspot.com/

Attitude Included disse... [Responder comentário]

Vi que você está participando do concurso blog vs. blog! As votações estão ABERTAS! E pros blogs participantes... tem umas regrinhas rsrs !
BOA SORTE =)
xoxo
theattitudeincluded.blogspot.com !

Carol disse... [Responder comentário]

Quero ler todos, principalmentee o primeiro! =)
Seu blog é nota mil! Se puder, dá uma olhada no meu?

www.looklifestyle.blogsoot.com

Bjjs

Juliana disse... [Responder comentário]

Esse ''depois daquele beijo'' parece ser interessante

http://dezesseisamargos.blogspot.com/

Rafaéla disse... [Responder comentário]

Olá,

Seu Banner já esta lá *.*

Beijos

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^