Dica de leitura - Junho de 2011

Olá gente, tudo bom ? Ai mais um mês chegou, nossa o tempo está passando rápido né? Bom pelo menos eu acho, estou com a sensação de que foi semana passada que começou o ano oO' e agora já está chegando julho e depois de julho vcs já perceberam como o tempo passa rapidinho para chegar o natal? haha eu pelo penso assim >.< , mas enfim chega de papo furado né?hihi- . Então esse mês é mês do que? Quem ai sabe? Hm, ninguém D= , então vou logo dizer, esse mês é o mês dos namorados *---* , tá não sei se é mesmo o mês dos namorados, mas sei que é nesse mês que se comemora o dia nacional dos namorados ^^' , tá mesmo não tenho nada o que comemorar (estou no alone, para variar --', ah para vc que lê o blog a mais tempo, depois falo o que rolou, mas já tenho que antecipar que não foi nada legal D= ), vou fazer o dica de leitura especial para os namorados õ/ . O livro do mês é O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë *-* . Sim sei que tem gente que não vai concordar com a escolha, até por que tem livros que são bem mais românticos que esse, maaaas o que eu escolhi foi esse, puts o livro é tão bom que tem até uma frase que foi escolhida como a mais romântica da literatura inglesa *o* , mas enfim, vamos ao livro né?

Essa capa é de uma edição antiga, mas tá linda né?

O Morro do Ventos Uivantes conta a história da Catherine e do Heathcliff, que são dois amigos de infância que foram criados em uma fazenda, o nome da fazenda é o mesmo do livro, O morro dos ventos uivantes. Com o passar dos anos a Cathy se apaixona pelo Heathcliff e ele por ela, só que o amor deles enfrenta uma pequena barreira, a Cathy também se apaixona pelo Edgar, que é o filho do dono da fazenda vizinha, ai é que a história complica, por que a Cathy ama de verdade o Heathcliff só que o Edgar é meio que melhor para ela, tá gente faltou explicar um detalhe técnico, o Heathcliff na verdade foi adotado pelo pai da Cathy e desde pequeno foi criado com a Cathy e com o irmão dela, o Hindley, eles foram criados com igualdade, tudo que era de um também era dos outros, tudo isso até que o pai da Cathy morreu, apartir disso o Heathcliff passou a ser criado como um empregado da casa, passou a não ter as chances de progresso que a Cathy e o irmão dela, com isso ele fica meio que grosso (essa não é a palavra certa, mas é a única que consigo pensar agora) por isso a Cathy vê no Edgar um partido melhor, a ideia dela é casar com o Edgar, mas ficar com o Heathcliff, dá para entender ? Ele vai ser meio que um amante dela, louco né? Mas até que tem uma lógica >.< , mas enfim, isso poderia ter dado certo se ela tivesse contado esse detalhe técnico para o Heathcliff, só que ela não contou, então quando o Heathcliff percebe que a Cathy vai casar com o Edgar ele vai embora, então a Cathy desolada casa com o Edgar e se muda para a fazenda dela, lá ela vive algum tempo quase que bem, só que sempre se lembra do Heathcliff, isso a faz entrar um estado de depressão (gente eu realmente não sei se é depressão, mas pelo menos é o que aparenta ser). Alguns anos se passam e o Heathcliff reaparece na história, a partir desse momento não posso mais falar por que vou acabar contando o livro inteiro ^^' . Mas posso garantir que o final é surpreendente *o* .

O barato desse livro é que ele te prende na leitura, gente prende mesmo, comecei a ler ele no ônibus a caminho da escola, duas paradas antes da minha eu pensei tenho que parar senão vou perder a parada, só que faltavam 3 parágrafos para acabar um capitulo, eu pensei dá tempo de eu ler, acabei que li os 3 parágrafos e li mais 3 do outro capitulo, com isso perdi a minha parada e tive que voltar andando dois quarteirões para chegar na escola #fail.

Ah já ia me esquecendo, lembram que disse da frase mais romântica? Então a frase é essa:
" Seja do que for que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais "
, linda né? Bem além dessas tem outras *-* , a minha passagem favorita é essa:
"Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo" 


Enfim gente, gostaram da dica ? 
  
Quem quiser fazer o dowload do livro, clique aqui: Download 


Bem gente antes de terminar o post, vcs perceberam que ai do lado tem uma widget escrito top parceiros né? E também perceberam que tem o logo de uma editora né? Então gente eu fiz parceria com ela lol lol lol , felizes? oO' não ?! Deveriam estar, graças a isso vai ter supresinha para vcs assim que chegarmos aos 100 seguidores *0*, mas não vou contar nada '-' . 

Pronto gente, acho que é tudo ^^ 

Bjim, bjim  

5 comentários:

Bubble Dream disse... [Responder comentário]

Acredita que eu tentei ler e parei na 14ª linha?Mas gosto É gosto neh?Se eu não gostei,com certeza 63873784825868746783624 zilhões de pessoas gosta ram >.< Ahh,VC ESTÁ INTIMADA A LER O POST NOVÍSSIMO NO BUBBLE DREAM!;'D
Beijinhos,Gabbe.

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Olá e ai como vai?
Adorei a resenha do livro-parece interessante.
Só não vou baixar porque não to em casa(sem pc ainda)
Poxa,o que houve? não ta namorando?
Fica triste não,voce nunca vai estar sozinha :)

Ah,eu disse pra menina que gostava dela ....hihi

To sem creditos nem da pra gnt conversar mais Tha :S

Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Oii, estou retribuindo a visita e o coment. Que bom que voce gostou do meu blog (http//eddieblack.blogspot.com), achei bem interessante o seu tbm. E não é só gentileza, e verdade. To até seguindo. rsrsr
Bjs e volte sempre la.

World Girl-Oficial disse... [Responder comentário]

Nossa, amei seu blog! que lindo, que fofo *-* estou seguindo, ah e vou falar pra minha mãe do seu blog, ela mama ler!! passa a noite com a cara nos livros,,, beijos...

Mariana disse... [Responder comentário]

Vou fazer o dowloand desse livro com certeza.
Seguindo aqui tbém.
Visita lá?
girlteen-s2.blogspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^