Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva

Olá gente, olha quem voltou *-* , então hoje venho falar do livro Feliz ano velho do Marcelo Rubens Paiva. 

Capa muito antiga, mas achei a mais lindinha >.< 




Em um belo dia Marcelo depois de já ter tomado algumas resolve dar um pulo em uma cachoeira, ele pula de cabeça, aos poucos o ar vai se perdendo.. as poucos ele percebe que não consegue se mover... as poucos ele começa a sentir a morte próximo de si... Quando o ar já está quase no fim alguém o tira da água, ele tenta ficar de pé mais não consegue.. O levam para o hospital em estado grave... Feitos alguns exames descobre-se que ele fraturou a quinta cervical ( que é um dos ossos que compõe a coluna vertebral ), os médicos não podem mais fazer nada, a única coisa que se pode fazer é esperar e ver o que vai acontecer, ver como o organismo dele vai reagir... Os médicos recomendam repouso absoluto por tempo indeterminado... Para quem está 'mandando' é fácil cumprir isso, mas quem está recebendo as 'ordens' é bem diferente, ainda mais se vc é um jovem de 20 anos com um monte de coisas para fazer... Nesse momento começa a maior parte do drama do Marcelo, ele não sabe o que fazer, está deitado em uma cama, em um lugar desconhecido, sem poder ver ninguém da familia, então o que fazer? Ele começa a relembrar momentos de sua vida, coisas que antes não tinham tanta importância, coisas que nem nós mesmos damos importância, relembra de festas que foi, de pessoas que conheceu, enfim ele relembra de sua vida antes do acidente. Passado alguns meses do acidente ele finalmente recebe o parecer final, ele ficara tetraplegico. Agora o que fazer? Como será a sua vida com isso? Essas são as perguntas para as quais Marcelo busca uma resposta. 

Bem gente em suma o livro é o que eu falei ai em cima, mas não pensem que o livro é só o relato de um cara depressivo e nostálgico, pelo contrario o livro é muito mais que isso, é um relato sobre a vida de um grande homem, um homem que apesar de saber que suas chances eram poucas ainda sim quis seguir em frente e segurou bem a barra quando as coisas iam de mal a pior. O livro é realmente ótimo, tenho que confessar que demorei um muito para terminar de ler ele, mas isso foi culpa minha, baixei o livro e comecei a ler pelo pc mesmo, um belo dia comecei a ler outro livro e acabei 'largando' ele, até que minha irmã emprestou ele lá na escola dela e voltei a ler, começei ele desde a primeira página novamente e olha foi um pulo da primeira para a última, em poucos dias acabei e olha já tô pensando em re-ler '-' . Mas enfim, pesquisando um pouco sobre o livro, descobri que ele virou filme *o* , filme estrelado pela Malu Mader *o* , oh poder não? Ainda mais que na época que ele saiu ( em 1987 ) ela estava no auge e tal, mas enfim o que vale é que foi a Malu Mader u.u . Segue para vcs o trailer do filme que eu estou super afim de ver, mas o download demora e o filme é caro para comprar e como eu sou dura ( é sou dura mesmo, não é estou, é que eu sou mesmo dura x_x ) não dá para comprar, então olha quem quiser me dar eu aceito de bom grado '-' , ainda mais por que meu niver tá chegando... Tá isso é meio verdade, faltam só 8 meses , pertinho né? hihihih- Mas enfim vou logo mostrar o trailer 








Então, gostaram da dica ? Espero que sim (yn' 

Antes que me esqueça, obrigadíssima a todos os comentários no post anterior e bem vindos os novos seguidores *-* 

Bjim, bjim até o próximo post õ/

18 comentários:

Simone disse... [Responder comentário]

Parecer ser legal
amore tem uma tag pra ti no meu blog

beijuxx

http://soumagarota23.blogspot.com

Amanda Pelúcio disse... [Responder comentário]

Caraamba, que legal! :O Vou pedir pra minha irma pegar na biblioteca s2
http://www.mulherzinhamodeon.com

Quadro Feminino disse... [Responder comentário]

Olá Thalita!
Gostei da dica!
Já estou te seguindo! Venha nos conhecer e siga também!
Tem vários sorteios no QF, paticipa! Perfume Fantasy, Sandália, Pigente fotogravação com corrente)
Bjim, Ci
http://quadrofeminino.com.br/2011/06/sorteio-point-das-promoes-e-quadrofeminino-perfume-fantasy-britney-spears/

Ítala Alves disse... [Responder comentário]

tmbm gostei
vou fazer o downl...

a Simone falou para vir conhecer seu blog e eu vim


adorei e estou te seguindo!!! me visita
http://rascunhosditala.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

que delicia de blog
amo ler
amo musicas
amei aqui
bezossssssss

Lencos e aderecos disse... [Responder comentário]

Oie flor, vim retribuir a visita e já estou seguindo ;) mto lindo teu bloguito!!
Seja mto bem vinda lá no meu cantinho, pois fico mto feliz em tê-la por lá!

bjiimm

http://muslimahfashionn.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Olá e ai como vai?
Adorei o video :)
seu niver é daqui a 8 meses?
vou peparar um post pra ti :)

Poxa,não entendo...sua atualizações não aparecem no meu blog :S

Beijos e tudo de bom

Simone disse... [Responder comentário]

Sim conheço a Adele a voz dela é linda eu curto The Doors, The Clash ,Elvis é claro meu amor rsrs bem se ue for escreve vou ficar aqui um dia todo eu gosto de musicas da decada de 50 até 80

Beijos querida

http://soumagarota23.blogspot.com

Milena Dognini disse... [Responder comentário]

Seguindo como vc pediu lá no bloguito ^^


http://blog-moranguinho.blogspot.com/

K disse... [Responder comentário]

Muito fofo o seu blog (: Já estou retribuindo o follow.

Bjs (;
K

Alessandra disse... [Responder comentário]

Olá!Gosto muito do seu blog e já estou te seguindo!!Se quiser visitar meu cantinho e me seguir também,fico feliz!!
Abraço

Marcos Mariano disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingredy Martins disse... [Responder comentário]

[AAA] que bloh liiindo, Tô seguindo!
http://ingredy-martins.blogspot.com

MARCIA MEDEIROS disse... [Responder comentário]

Nosssa...adorei a historia,adoro ler!!
parabens pelo post !!!
Te visitando,seguindo e ja te convidando ha conhecer os esmaltes volare.
Bjus,
Andrea
http://vitrinerepresentacoes.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

mells dells EUUU AMO ESSE LIVRO DE PAIXÃOOO

muito bom reeve-lo akiiii como diz meu amigo RUBENS PAIVA!!!

"O futuro é uma quantidade infinita de incertezas" hehe

XEROOOO

http://cywmara.blogspot.com

just the world disse... [Responder comentário]

Oiii fofa! Olha,
AMEI seu blog, eu tenho uma layshop, se quiser encomendar uma lay, imagem de topo, selinho pra deixar seu blog com a sua cara encomenda la! o endereço é:
http://just-theworld.blogspot.com/
ve se visita!
bjKA

Lencos e aderecos disse... [Responder comentário]

Oie flor, achei super legal o filme ;)

bjiimm e ótima quarta

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

Ingredy Martins disse... [Responder comentário]

é, eu esqueci de seguir publicamente, mais ta ai, já segui!
http://ingredy-martins.blogspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^