Dorama " Ichi Rittoru no Namida "

Olá , tudo bem ?

Bem esse é um post que eu tive a ideia de montar a tipo uns 4 meses atrás mais ou menos ^^' , na epoca foi por estar passando por uma situação parecida com esse dorama. Parecida não é o termo correto, é que assim, uma pessoa que eu gostava demais aparentemente tinha a mesma doença que a da personagem principal, só que ele teve uma pseudo cura milagrosa dessa doença e a mais ou menos um mês atrás descobri que era mentira, que aquele filha da puta nunca teve isso ! E que não só ele mentiu para ele, ele fez o amigo dele mentir para mim ! E sabe o que é o pior? Foi que eu sofri pra caralho por ele, para no final saber que foi mentira ! Mas eu já tô falando da minha vida e tenho quase certeza absoluta que ninguém quer saber disso..x-x, então eu vou logo começar a falar sobre o dorama.


Sinopse: Aya é uma garota alegre, inteligente e que possui uma família numerosa e simples, porém, muito feliz. No entanto, Aya começa a tropeçar demais, a derrubar tudo o que tem nas mãos, até que um dia, sofre um acidente preocupante.
Sua mãe, Shioka, desconfiada que Aya poderia estar com algo mais sério que simples distrações, pede que ela faça alguns exames. Aya é então diagnosticada com degeneração espinocerebelar - uma doença terrível onde os neurônios das partes do cérebro que são responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consiga mais andar, falar, escrever ou comer. Uma doença cruel, pois não afeta a mente ou a memória e sim o sistema motor da vítima. A partir de então, sua família procura uma cura para a doença, a qual parece estar longe de ser alcançada.
Baseado em fatos reais, "Ichi Rittoru no Namida" conta a luta de Aya e de sua família contra todos os obstáculos impostos pela doença, relatada através de trechos do diário escrito pela real personagem, Kitou Aya, e que mais tarde, tornou-se um livro de grande sucesso, vendendo mais de 1 milhão de cópias no Japão.
Uma história que mostra a luta de Aya contra essa doença terrível e a fibra e maturidade que com o passar do tempo ela passa a adquirir, enfim uma grande lição de vida.

By: Central de animes


Nossa gente nem sei por onde começar a falar desse dorama para vocês, assim eu nunca tinha visto um dorama, mas já tinha ficado sabendo que eles eram sempre bem tristes e esse é um tipo de coisa que me agrada, já que eu sou meio que fã de coisas tristes >.< , mas continuando, essa história é muito profunda e muito triste também, eu li comentários e as pessoas falaram que choraram realmente um litro de lágrimas ( essa é a tradução ) eu não acreditei muito, mas ainda sim resolvi assistir e bem eu não chorei um litro de lágrimas, acho que a coisa foi mais para dois ou três litros -q , mas assim a história realmente vale a pena, faz com que você para um pouco de reclamar sobre a sua vida e acima de tudo, faz com que você reflita sobre as atitudes que você tem, faz com que você pense sobre o que tem andado fazendo de sua vida, faz com que você passe a valorizar a sua independência, o fato de você que ainda tem muitas possibilidades do que fazer na sua vida...
Enfim, a história é muito, muito, muito linda embora seja bem triste, mas acho que isso é o que faz com que as pessoas meio que caiam na real sobre a sua vida, por que se tipo fosse uma coisa feliz todo mundo ainda ia continuar fazendo as mesmas besteiras de sempre, mas quando é uma coisa triste, geralmente, as pessoas param para pensar sobre aquilo...
Ah uma coisa bem legal, a história também está disponivel em mangá e o mangá está disponivel em português *0*


Quem se interessou pelo mangá, clique no link e vá para um local onde pode comprar ele, o valor é bem em conta, R$ 14,00 reais x) .

Para quem se interessou pelo dorama, você pode baixar ele ou então assistir no youtube, que foi como eu fiz, só que assim dá realmente muito trabalho, então vou indicar um link para vocês, ai quando vai acabando um vídeo você clica no video maior que vai aparacer , que essa é a continuação dele, ok ?

O link é esse : AQUI 

Quem não estiver afim de fazer isso  pode baixar os episodios AQUI  .


Ah gente tem também a trilha sonora da série, que é linda demais *-*

É composta pelas seguintes músicas :

-   Only Human ( Tradução )     ( Download )

-   Konayuki [Remioromen] ( Tradução )    ( Download )

-   Sangatsu kokonoka [9 th march]  ( Tradução )    ( Download )

Quem se interessou e quer saber mais sobre a doença que a Aya tem , separei uns links que me ajudaram bastante quando eu precisei:





Então gente, gostaram das dicas ? Espero que sim *0*

Antes que me esqueça, sejam bem vindos novos seguidores *-* e voltem sempre viu ? rs'

E bem hoje é o último dia para se inscrever na promoção do blog, quem ainda não inscreveu corre que dá tempo, basta clicar aqui.

Bjim, bjim até o próximo post õ/

3 comentários:

KAYANE disse... [Responder comentário]

Oii tudo beem?

Tem sortei lá no meu blog, participa????

http://fiztudoporvc.blogspot.com/2011/07/sorteio_29.html

Anni S. disse... [Responder comentário]

Nossa, parece lindo mesmo *-* Concordo quando tu disse que são as histórias tristes que fazem as pessoas refletirem sobre aquilo, e é bem assim mesmo. Adorei as dicas de leituras e tudo mais, o blog é demais! Seguindo.
Guria, vi teu comentário hoje lá no meu blog no post falando sobre rock e ameei! Acho que foi o comentários que eu mais gostei rs.

goimagines.blogspot.com

Wendyel disse... [Responder comentário]

Nossa fiquei curiosa, deve ser muito interessante apesar de triste. Concordo, é dessa forma que vemos o que de fato é um problema.

http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.wordpress.com/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^