Dos palcos para as páginas

Olá gente, tudo bem ?

Comigo nada diferente de anteontem para hoje .__.

Mas enfim, todos sabem né que começa hoje o Rock in Rio :3  * suspiro * e em homenagem a ele e também ao rock o post de hoje vai falar sobre as bibliografias de algumas bandas de rock :3, então vamos lá \õõ/ .

Como se não houvesse amanhã

Sinopse: Formada em 1982, a Legião Urbana – composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – é talvez a mais bem-sucedida banda de rock brasileira. Suas músicas embalaram, e ainda embalam, os sonhos, as alegrias, as tristezas e os amores de muita gente. Mesmo tendo encerrado suas atividades de maneira não planejada e trágica, devido a morte de Renato Russo em 1996, a Legião Urbana continua presente na mente e nos corações de milhões de pessoas. Então, não é surpresa alguma que suas canções também sirvam de inspiração para muitos artistas em atividade no Brasil. Incluindo escritores.
Prova maior disso é o livro de contos “Como se não houvesse amanhã”, organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, que traz vinte histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, cada uma escrita por um autor diferente. Além de ser uma homenagem à banda que se tornou um mito, “Como se não houvesse amanhã” é também uma amostra do que há de melhor na literatura brasileira contemporânea.
A exemplo das músicas da lendária banda formada em Brasília, os contos tratam de temas universais como amor, perda, revolta, indignação, morte. E, assim como as canções da Legião Urbana, os vinte contos deste livro são delicados, profundos, inquietantes e belos. E todos foram feitos para serem lidos em volume máximo – sim, em volume máximo, tendo a Legião Urbana como som de fundo.


hahaha' tô louca para ler esse livro :3 , como boa fã de Legião fiquei louca quando vi né ? O preço até que não está tão caro, maaaaas o problema é que não trabalho D': , então para minha infelicidade dependo dos meus pais e eles não são muito ligados a leitura ç_ç , então dificilmente liberam verbas para mim comprar livros D': , o engraçado foi que eu pedi Paixão da Lauren Kate para minha mãe e ela falou que ia pensar no assunto ( traduzindo, daqui a 92491048 de anos ela compra ¬¬ ) e quando eu pedi um tablet ela disse que me dá se eu não ficar de depedência em nenhuma outra matéria ( o que eu vou ter que fazer senão vou ficar reprovada ç_ç , para quem não sabe eu estou super na degola lá no If onde estudo, tô tipo ou passa ou reprova ç_ç ), muito hilário isso eu peço um livro ela não dá um peço um briquedinho novo ela dá ¬¬'  .

Mas vamos ao próximo livro né ? :3

Ultraje a Rigos - Nós vamos invadir a sua praia

Sinopse:  O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo, desmontando clichês com sua música irreverente, inteligente e descomprometida. Em busca da história das trilhas sonoras que fizeram a cabeça de pelo menos três gerações, a jornalista Andréa Ascenção revela passagens tão esquisitas como hilariantes, contadas pelos próprios protagonistas. Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia mostra como uma banda de letras ultrajantes ajudou – “sem firulas” – a lapidar, a partir dos anos 80, o rosto do rock brasileiro.






hahahaha' ultraje é muuuuuuuuito bom né gente? :3 hihihi' , ainda não li o livro, mas já fiquei sabendo que é mais que ótimo :3 

300 discos importantes da música brasileira 
Sinopse: O livro, que tem formato de um LP, é resultado de uma necessidade de resgatar e preservar a memória da música brasileira. Ele traz textos e capas sobre 300 títulos escolhidos e fotos em colaboração dos jornalistas Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve.

O autor e ex-baterista da banda Titãs, Charles Gavin, tem feito há cerca de dez anos um precioso trabalho de recuperação de álbuns antológicos, abandonados nos acervos das gravadoras. Vários desses títulos que ele trouxe de volta à cena - como as maravilhas do selo Elenco - estão no livro 300 Discos Importantes da Música Brasileira.


Ok esse não fala sobre uma banda si, fala sobre várias bandas... rsrs' .. mas assim é mais interessante não ? rsrs' 
Bem gente poderia passar horas e mais horas falando sobre isso, mas vcs iam se cansar, isso se já não estiverem cansados ._. .. hihi' , então vou parando por aqui.. 


Então tem algum livro que vcs acham que deveria estar na lista ? :3 


bjim, bjim até o próximo post õ/ 

11 comentários:

Caçadora de Livros disse... [Responder comentário]

Ultraje é bem legal!
Cheio de fotos e informações! ^^

HONORATO,Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Adorei o post.
Legião urbana é foda *---*

Beijos e tenha um bom fds

Lele Fernandes disse... [Responder comentário]

A do Ultraje parece legal, vou ver se leio!

Ah, e por falar nisso, achei um link de como bloquear o botao direito do mouse com aviso, assim como o do meu blog. É esse link aqui: http://www.codigosblog.com.br/2007/07/desabilitar-o-boto-direito-do-mouse.html

Bjos!

http://estilooque.blogspot.com/

Rafaela disse... [Responder comentário]

Amei post, ai Rock in Rio , sninf sinf!
BJS

Mireliinha disse... [Responder comentário]

LEGIÃO <3
Adooorei o post!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Igor Gouveia disse... [Responder comentário]

Não tenho nem o que falar sobre Legião Urbana né? Muito bom. Gosto muito de Ultraje também :3

Luisa Ortega disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhhhhh Rock in Rio =\
Se eu tivesse dinheiro eu teria idoo sem pensar 2x UHSAIUHSUIHSAISAHIHSAUI
Mas como sou uma pobre... Já viu né x.x

Adorei sua homenagem...
Eu sou do tp Heavy Metal, então rsrrs
Já viu...

Mas adorei a homenagem e eu nem sabia da existência desse livro rsrsrs

Bjs
Lu

Bookaholic Fairy

@philipsouza disse... [Responder comentário]

Legião Urbana é sempre legião ne??

sem comentarios, mandou bem...

Philip Rangel- Entrando Numa Fria

αmαndα cristinα ツ disse... [Responder comentário]

Legião! Queria ler o livro, nem sabia que existia, mas quando vi aqui fiquei louca! rs'
Tenho Ultraje para ler aqui. Dizem que é muito bom, mas eu nunca fui fã de verdade deles. ;x


Beijinhos, ❤
www.primeiro-livro.com

#Mie# ... disse... [Responder comentário]

Oiee adorei seu blog tá mtoo lindooo!!! To seguindo segue de volta!!! Vc aceita parceria???
modamima.blogspot.com
Nome de seguidora: Mima

Backstage disse... [Responder comentário]

Eu gosto de Legião, até ouço de vez em quando... Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica... é muito bom!

backstage-gi.blgspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^