A mentira - Easy A

Olá gente, tudo bem ?

Então esse filme eu já tinha indicado em algum post aqui, senão me engano foi antes das férias de julho o-o , mas só ontem que eu finalmente assisti \\õ , ele já estava aqui em casa a quase um mês e eu ainda não tinha visto x_x , mas enfim, o que conta foi que vi \õ/ e começo a me arrepender de não ter visto antes .-. . Mas chega de enrolação vamos ao filme \õ/ .

Sinopse

A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio "boato", quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela acolhe favoravelmente a atenção. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.


Minha avaliação 

Bem a forma como começa a história é bem interessante, aparece a Olive contando a história como se fosse tipo um vídeo do youtube ( sabe tipo aquelas que aparece um garota/garoto com umas plaquinhas com a sua história e um fundo musical extremamente depressivo ). Com isso a Olive começa a contar o que aconteceu na sua vida para ela chegar aquele ponto, são montados vários flashbacks do que aconteceu com ela. 

No filme são mostradas as mentiras que a Olive contou para tentar se ajudar e depois ajudar os outros, assim, a primeira mentira que ela conta é para se livrar de ter sair com a família estranha de sua melhor amiga, ela diz que vai sair no fim de semana com um amigo da faculdade do seu irmão, quando chega na segunda a sua amiga Rhi já começa a acrescentar coisas na história, tipo a Olive disse que ia sair com ele e a Rhi já sai dizendo que ela transou com o cara o_o , muito louca a Rhi , mas enfim, a Olive não se importa com isso, porque ela sabe que aquilo não é verdade ! Com isso ela ganha a maior fama de vagaba pela escola toda e ela fica 'famosa' pela escola, nisso o amigo gay dela que é espancado todos os dias por uns valentões que tem na escola tem a ideia de fingir que ele transou com a Olive para os valentões pensarem que ele não é gay \õ/ , ela fica meio relutante, mas acaba aceitando fazer isso, graças a isso a fama dela de vagaba fica maior do que já era e uns nerds excluídos que sabem o que ela fez pelo amigo dela começam a pagar para ela fingir que tbm transou com eles o_o , e eu acho isso uma coisa idiotamente boa, porque as coisas ficam melhores para eles, mas a situação dela fica cada dia pior e ela tem que tomar uma decisão continuar ajudando as pessoas ou passar a si ajudar . 

O desenrolar da história é super hilário ! Principalmente a parte que a Olive começa a se vestir com roupas um tanto mais sexy.. rsrs'... nossa as roupas dela são muito hilárias... rsrs'... Outro parte super legal tbm é quando ela fala do tipo de coisa que ela ganha em troca da pseudo transa que ela tem com cada um dos nerds excluídos.... rsrs'... nossa nunca vi tanta coisa ruim junto... rsrs'. E os pais dela ? Gente muito loucos ! Eles dão um toque de loucura especial ao filme... rsrs'. 

A trilha sonora do filme tbm merece um destaque, ainda mais porque tem Good Life do OneRepublic *-* rsrs'... mas fora essa tem muitas outras músicas boas como Don't You do Simple Minds *-*. 

O elenco é maravilho e a direção nem se fala ! O diretor é nada mais nada menos que o gênio  do épico  Meninas Malvadas *0* , então já viu né? O filme está em ótimas mãos \õ/ . 

Maaas embora o filme tenha todas essas qualidades ele tem pontos falhos x_x , por exemplo, em alguns pontos a história se alonga demais, algumas coisas poderiam ser retiradas para deixar a história mais leve e mais fluente >< , fora que o linguagem ( embora seja engraçada ) é um tanto pejorativa demais com as mulheres ;s , fica bem explicito que se você usa uma roupinha mais sexy e tem uma vida sexual um tanto ativa demais você é uma vadia e esse termo é um dos que mais aparece no filme ;s e eu não acho que a coisa seja tão assim, tipo, como diz o Capital Inicial: " A vida é minha eu faço o que eu quiser \õ/ " . Então acho que o diretor deveria ter prestado mais atenção nesse detalhe, embora a Olive esteja agindo de uma forma um tanto vulgar é um caminho meio longo até todos os personagens ( incluindo a sua melhor amiga ) a estarem chamando de vadia ! E outra não tem ngm para sl dar conselhos a pobre coitado, todo mundo só aparece para falar mal dela ou então pedir para transar ;s e por mais ruim que o mundo seja sempre tem alguém para ajudar a superar essas coisas '-' , por esse ponto o filme perde a sua graça, perde a intenção inicial de fazer uma comédia adolescente e vira mais um filme machista e_e' . Ok peguei um pouco pesado demais agora >< e isso não é uma coisa que fica tão evidente no filme, quer dizer fica se você prestar bastante atenção nos detalhes, mas no geral não fica, então podem assistir ao filme sem medo e garanto que vão dar umas boas risadas =D . 

Enfim, acho que vão gostar do filme \õ/ , pelo menos eu espero isso >< . 

Então alguém já viu o filme ? Gostaram da dica ? Tem algum filme legal para me indicar? 





17 comentários:

Mariana Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá, Thalita!!
Eu já ouvi falar deste filme, mas ainda não pude assistir. Adoro comédias e este parece ser mesmo imperdível!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

A Verdade disse... [Responder comentário]

ELES TENTARAM IMPEDIR VOCÊ DE CONHECER A VERDADE RETIRANDO O SITE DO AR!
Mas você ainda pode ler o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
= O POMO DE OURO =

Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO SITE CLUBE DE AUTORES:
http://www.clubedeautores.com.br/book/115624--O_Pomo_de_Ouro

' Natii - disse... [Responder comentário]

Oiii flor
eu AMEI o seu blog, ele é lindo demais *-*
Seguindo aqui
pode dar uma olhadinha no meu e seguir tbm?
Se vc gostar é claro ^^

http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

Mari ♥ disse... [Responder comentário]

hum ainda não assistir hahahaha
Mias me pareceu legal

Beijo
Bom final de semana
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Mireliinha disse... [Responder comentário]

Oie Tha :D
Amei a dica! Ainda não assiti, anotei aqui :D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Rafaela disse... [Responder comentário]

Wow, boa, vou assistir esse fim de semana :)
BJS

Cah Dantas disse... [Responder comentário]

Eu já ouvi falar, mas nunca vi, espero poder ver alguma vez. Que bacana, com a Emma Stone ainda, fica melhor, adoro ela!!

Beijos,

http://blog-meninafashion.blogspot.com/

HONORATO,Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Deste eu nunca tinha ouvido falar :O

Me diz,ai vai voltar a ter aulas? por aqui não >.<

Beijos e tudo de bom

David Germanotta disse... [Responder comentário]

oi,adoreei o seu blog
ja to seguindo concerteza >< || segue de volta por favor???

beijos
http://garotoonerd.blogspot.com

Bih Lima disse... [Responder comentário]

Eu já assisti o filme e adorei!
Foi uma indicação de uma amiga minha (na verdade duas) que já tinham assistido o filme e disseram que eu ia adorar, e não é que elas tinham razão.
Retribuindo a visita, adorei o blog!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Sara Neves disse... [Responder comentário]

seguindo de volta linda ! obg pela visitinha .... beijoooooos

www.thebestyptt.blogspot.com

Thalitha Mercês disse... [Responder comentário]

OI THA! NUNCA ASSISTI, ÓTIMA DICA!

DESEJO UM ÓTIMO FIM D!

Bjokas
http://coisasdethalitha.blogspot.com
@coisasthalitha

Priscilla Alves disse... [Responder comentário]

A sinopse é ótima , vou tentar ver.

http://cmcradar.blogspot.com

Kaah'riny - disse... [Responder comentário]

Hey! :D

Eu assisti esse filme um tempinho atrás. Gostei muito, e bem levinho e divertido!
Eu curti muito!
Ótima dica! ^^

Bjuu'
april-1993.blogspot.com

Livros e Versos disse... [Responder comentário]

Oi, meu bem
Eu ainda não conhecia esse filme e achei bem legal, comédia é sempre bom..vou ver
e respondendo ao comentário que você deixou lá no blog, as unhas de vaquinhas sou eu mesma que faço, peguei da internet o modelo e fim rsrsr...gosto de desenhar coisas nas unhas....

bjisss

Anny Diniz disse... [Responder comentário]

não conhecia o filme ainda, mas vou procurar assisti-lo, gostei da sinopse (:
ah, respondendo seu comentário, é sim minha flor, o coração nos obriga a sentir tudo que não queremos, tudo que não deveríamos sentir. é triste mas é a realidade :/

http://leideanediniz.blogspot.com :*

territoriodascompradorasdelivro disse... [Responder comentário]

Oi Thalita, eu já tinha visto o filme e ele é muito bom, é ridiculo como as pessoas julgam as outras, e o que eu acho o máximo nesse filme é o gatinho ser tão tranquilo e não ligar para as opiniões e acredita no que ele acha e sente, eu adorei esse filme!
Principalmente os Corselet que ela usa queria todos kkkkk
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^