Antes que eu vá - Lauren Oliver

Oi gente , tudo bem ? Comigo, estou com uma dor de dente terrivel e mais uns probleminhas, mas faz parte da vida né ? E ahh tenho novidades *u* , mas não vou contar agora haha' , tá parei com a insanidade, vamos falar do que importa, livros *000* hahah', então, domingo retrasado lá estava eu passeando pelo shopping com minha família quando de repente bang eis que aparece na minha frente esse livro, eu fiquei totalmente chocada estava louca para ler esse livro *0* rsrs' e comecei a fazer um pequeno drama no meio da loja para minha mãe comprar o livro e deu certo \õ/ , nunca pensei que meu talento para dramalhões fosse funcionar... mas dessa vez funcionou e o que importa é isso né ? rsrs'.

Mas enfim, chega de enrolar e vamos logo a resenha \õ/ .

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Minha avaliação:

Acho que vocês já devem ter percebido que eu estava super ansiosa para ler esse livro né ? E assim eu gostei do livro, mas, particularmente, achei que podia ser melhor em um ou dois pontos ( principalmente o final ) , mas no geral, o livro cumpre super bem mesmo o seu papel.

No livro é narrada a estória de Sam que é garota mais popular de sua escola, que tem a típica vida perfeita de uma adolescente americana que é mostrada nos filmes adolescente americanos e sinceramente ela é detestável no começo do livro, sério mesmo gente, dá vontade de entrar nas páginas do livro é matar aquela garota, oh menina chata, mas com o passar da história ela vai melhorando, graças a qualquer coisa, por que se ela continua-se chata daquela jeito não ia conseguir terminar o livro, mas voltando ao ponto inicial, aquela sexta-feira 12 de fevereiro era para ser mais um dia normal na vida de Sam e foi um dia normal, ela colou em uma prova, praticou um pouco de maldade, riu das desgraças alheias com suas amigas, foi a uma festa, só que na ida para casa após a festa ela sofre um acidente de carro com suas amigas e acaba indo dessa para uma melhor, só que ao invés de passar pelo clichê túnel branco e ir prestar as contas com o Deus ela acaba acordado em sua cama na manhã de sexta-feira 12 de fevereiro novamente ! Ou seja, ela ganha uma nova chance de reviver aquele seu último dia e concertar os erros, só que ela não aprende a lição assim tão fácil e começa a repetir os mesmo erros do dia anterior e tem um fim igual ao anterior e acorda novamente no dia 12 de fevereiro, ainda não entendendo a lição ela vai lá e continua a cometer os mesmos erros e agora cometendo erros maiores ainda! Pois já sabe que não importa o que faça no outro dia tudo estará normal outra vez. Depois de repetir os mesmo erros algumas vezes ( 4 para ser exata ) ela começa a tomar noção de que tem que se concertar, melhor, tem que concertar os erros que cometeu, pois essa é a única forma de conseguir 'sair dessa' . Com isso em mente ela começa a concertar seus erros e é nesse momento que eu comecei a ver que valeu a pena aguentar todas as frescurinhas dessa personagem principal maligna. Ela tem um crescimento, um bum de realidade, que é incrível! Sério eu já estava começando a desacreditar que as pessoas podiam mudar, mas depois que ela conseguiu mudar daquele jeito estou começando a reavaliar a minha opinião sobre as pessoas. Ela deixa de ser aquela garota metida, que só pensa em si mesma e se torna uma garota incrivelmente incrível, tá é um pouco de exagero essa parte, mas ainda sim ela tem um crescimento extraordinário! Ela começa a entender a verdadeira razão pela qual está acontecendo aquilo com ela.... E bem acho que já falei demais, o resto vocês terão que descobrir lendo....

Bem os personagens do livro são um ponto a parte, eu gostei deles, mas acho que poderiam ser mais trabalhados... Mas enfim, gostei... Só achei as amigas da Sam ( Ally, Lindsay e Elody ) meio malignas demais, mas acho que isso faz parte da história, afinal, se elas não fosse assim não seriam tão populares, mas enfim, embora elas sejam super malignas são bem unidas e podemos perceber que elas são amigas de verdade, tem o tipo de ligação difícil de se ver hoje em dia.... Um personagem que eu simplesmente me apaixonei foi o Kent, ele é fofo ao extremo ! Mas não posso dar muitos detalhes sobre ele sem virar spoiler "/ , então confiram o livro e se apaixonem por ele tanto quando eu -q .

Enfim, fazendo um geral sobre o livro, eu super recomendo, embora ele tenha esses pontos contras que acabei relatando ( gente por favor me perdoem se em algum momento eu detonei esse livro ou então qualquer um outro que tenha aparecido por aqui, eu realmente não sei o que está acontecendo comigo, eu começo a escrever e bum do nada começa a aparecer na minha mente os pontos que não gostei do livro e acaba que sai isso ai que vocês lêem :S, juro que de forma alguma é minha intenção falar mal do livro, ou então relatar apenas os aspectos negativos, eu apenas não consigo citar os pontos bons, embora eles sejam apresentados no livro ) a história acaba sendo muito bem construída e autora conseguiu montar um personagem principal extremamente interessante, a Sam foge completamente do padrão que normalmente é apresentado em livros, ela é a garota má e não a garota doce que é atormentada pela má e por isso a Lauren merece palmas! A ideia foi muito boa, embora seja um pouco estranha.

Ao final desse livro, sinceramente, eu fiquei tocada, a Sam evoluiu muito! Sério só quem lê tem noção de o quanto essa garota cresce! Ela começa a dar valor ao que realmente importa na vida, a família, aos amigos, ao amor em si... Acho que essa é a principal lição que o livro tenta passar... Aproveite a vida, ame mais, dê valor aquilo que realmente importa todos os dias, pois você nunca sabe se esse será ou não seu último dia....

Enfim, eu separei uns quotes do livro :B , espero que gostem :B .

" (...) Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que eu fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim ? (...) " .

" (... ) É estranho quanto as pessoas mudam. Por exemplo, quando eu era pequena, adorava várias coisas -  como cavalos, Banquete Gordo e Goose Point - , e com o tempo elas simplesmente desaparecem, uma após a outra, e foram substituídas por amigos, chats, celulares, meninos e roupas. É um pouco triste, se parar para pensar. Como se não houvesse qualquer continuidade nas pessoas. Como se algo se rompesse quando você faz 12 ou 13 anos, ou qualquer que seja a idade que você atinja quando não é mais uma criança, mas um 'jovem adulto', e depois disso você é uma pessoa totalmente diferente. Talvez até menos feliz. Talvez uma pessoa pior. (... ) " .

Então, gostaram da dica ? Torço para que sim *---* .


___________________________________________________

Tá participando da promoção que te dá um exemplar do livro ' Qual seu número ?' que está rolando aqui no blog ? Não?! Como assim baby ?! Corre para cá e participa ! E se você já está participando, comentando nesse post você pode preencher mais DUAS vezes o formulário! Não vai perder essa chance né ? E lembrando que ainda tem o Concurso Cultural que só vai até o dia 22 de novembro !!! Então, corre lá e participa! Os prêmios são incríveis !!

17 comentários:

Sam disse... [Responder comentário]

Uau adorei, gostaria muito de ler esse livro que conta a história da minha xará Sam, espero um dia evoluir também, mas não dessa forma rsrs.
Adorei a dica Thalita, beijos


palavras-e-sentimentos.blogspot.com

Milena Santos disse... [Responder comentário]

Oi Thalita!Cara eu tbm to bem feliz com a notícia dos diários e desde que me entendo por gente eu tbm tenho diários!E ontem começei a escrever um novo!Haha!Brigadão por comentar e adoro seus posts!

http://cerejacorderosa.blogspot.com/

Caçadora de Livros disse... [Responder comentário]

Um livro lindo!
Fico até emocionada! |º/
Ótima resenha flor!
Todos devem ter esse livro na prateleira!

Marcela Eduarda disse... [Responder comentário]

Você deve adorar escrever..
Dá até preguiça de ler tudo isso haha, mas enfim... quero ler esse livro sim, a minha irmã que gosta muito de ler e tals, acho que é o livro perfeito pra ela.

Ei flor... da uma passadinha lá no blog, estamos a sua espera viu?
Beijos.
www.marcelaeduarda.com.br

Dany disse... [Responder comentário]

Oi, quer ganhar um blog novo?Sem ter que arrumar design?Então participa do concurso.Bjs
http://s2-100girls.blogspot.com/

Dany disse... [Responder comentário]

Obrigada,tambem não consigo mais entrar no blog, acho que ela excluiu.
Dps vc entra neste blog?
s2-100girls.blogspot.com
Bjsss
s2garotas10.blogspot.com

Kaah'riny - disse... [Responder comentário]

Oi! :D
Ahh, já li 'Antes que eu vá'. Criei muita expectativa, mas tipo, no começo fiquei com um pé atrás. Por causa de algumas coisas que a Sam e as amigas dela faziam, mas com o passar das páginas fui me apaixonando pela estória, e no fim me apaixonei pelo livro ao todo. Realmente a Sam cresce muito mesmo e acho que foi isso que me emocionou. Acho que o livro serve pra a gente aprender a dar mais valor aos nossos dias.

Me apaixonei pelo Kent. haha' <3

Bjuu'
april-1993.blogspot.com

Sara Lupeti disse... [Responder comentário]

Parabéns!

Gostei muito do seu site!
Seguindo!

Ainda não conhece o meu site? então acesse
http://saralupeti.blogspot.com/

E Descubra o meu mundo

" O Mundo de Sara Lupeti"

Beijos

HONORATO, Sandro disse... [Responder comentário]

Tha :)
Curti o post *-*
Mas ein..saudades imensas de você *---*
Te adoro Tha ^^


Beijos e tudo de bom

Leitura entre amigas disse... [Responder comentário]

Olá!
Antes que eu vá parece ser um livro bom, mas nunca me chamou muito atenção para ler. Gostei da resenha, gosto de opiniões sinceras ^^
É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
o nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Geórgia Pinho disse... [Responder comentário]

Gostei,vou salvar o nome dele e depois baixo ! Menina,tu lê como quê nér ? rs*


http://garotasereticencias.blogspot.com/

Gabi Soares disse... [Responder comentário]

Aii flor, desejo melhoras pra você =D
Adorei a dica de livro.
Beeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Carolina Ribeiro disse... [Responder comentário]

gostei do livro, adoro seus posts falando sobre eles, ajuda muito na hora da escolha.

Flor, to tão envergonhada, se lembra que eu ia fazer o layout para seu blog né? fiquei só enrolando e ainda não fiz, mais dessa vez eu juro que até domingo estará pronto, só preciso que me de mais alguns detalhes de como você quer, quando me ver on no msn vai lá falar comigo ta.

bjuss

www.garotascomplicada.com

Mireliinha disse... [Responder comentário]

Tô bem curiosa pra ler esse livro *-*
Tem uma capa tão linda né?!
Vou ler e depois vr o que achei...

:*
Mi
Inteiramente Diva

Biu... disse... [Responder comentário]

Oiiii acabei de conhecer seu blog..adoreiiii...vou vir sempre ler =)

amore se puder me seguir ficarei feliz

http://rosapompom.blogspot.com

Maquele♥ disse... [Responder comentário]

Mesmo que não aceite tags,aceite essa como reconhecimento pelo blog lindo ^^
http://deliciousavatares.blogspot.com/2011/11/ganhei-um-tag.html

CAROLINA disse... [Responder comentário]

Gostei da resenha. São boas as resenhas que colocam os pontos negativos. Seria ruim ler só os positivos e comprar o livro, e depois ver que não era tudo isso ou que é bom mas não era o que tinha esperado.
Bjos, Carol.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^