A jornada - Erin E. Moulton

Oi gente \õ/ , tudo bem ? Comigo as coisas vão mais confusas do que nunca oO' , mas os detalhes não vem a ocasião U_U' , enfim, estou aqui para falar de um livro super fofo que li esses dias \õ/ , vamos a ele ;D .

Sinopse: “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

Minha avaliação:

Vou ser sincera, o livro é bom, mas eu esperava mais '-' , não é que a história não tenha me agradado... só que sinceramente eu esperava mais... eu li a sinopse e vi a capa e fiquei encantada ( isso se deve ao fato de que sou apaixonada por borboletas :B ), mas a história chegou a quase me decepcionar "/ , a história é bem fraca em relação os livros publicados pela editora nesse período e acho que isso foi uma das coisas que mais me decepcionou D;.

Mas enfim, embora o livro tenha me decepcionado em alguns aspectos ainda sim é um livro bem legal ^^ , conta a história das irmãs Maple e Dawn que saem pela floresta em busca da água milagrosa para salvar a sua irmã Lily que é um bebê recém nascido que corre risco de morte no hospital ._. , a ideia parte de Maple que é uma garotinha de 9 anos de idade ! Mas que aparenta ter bem mais que isso! O que é realmente chocante. Mas, prosseguindo, Maple e Dawn enfrentam perigosas aventuras pela floresta, juntamente com seu cão Xereta, para encontrar a água e a mulher sábia, que, segundo reza a lenda, tem o poder de fazer milagres! E para Maple a única coisa que pode salvar a Lily é um milagre. 

Bem depois disso o livro toma caminhos inesperados e é nesse momento que , ao meu ver fique claro isso, a história perde o sentido. Embora seja lindo o amor que as meninas nutrem pela sua irmã e elas tenha uma coragem invejável, a história perdeu o sentido, na boa como duas meninas, uma de 9 e a outra de 12 anos ! Enfrentam tanta coisa assim sozinhas e sem praticamente ninguém ligar para elas ? É que assim, no livro todo só aparece UM guarda florestal e UMA vez na trama! Como assim Erin? As garotas tem 9 e 12 anos os pais deveriam se preocupar mais com elas! Acho que nesse ponto a autora pecou feio, ela podia ter explorado mais essa área.... Outro ponto que sinceramente achei completamente inútil na história, foi a inclusão dos irmãos caçadores de animais! Completamente sem pé nem cabeça a entrada delas e a saída foi mais absurda ainda! Novamente a autora podia ter explorado bem mais área... Principalmente no final.... Para falar bem a verdade, acho que autora podia ter explorado bem mais as possibilidades que a história lhe oferecia de criar... Mas eu tenho a impressão de que do meio para o final do livro das duas uma, ou ela ficou com preguiça de escrever ou então ficou completamente sem criatividade, e na boa, não importando qual das duas coisas foi que aconteceu, o livro ainda não estava pronto para ir as bancas e o editor dela deveria ter percebido isso! O final não tem sentido nenhum!!!! Eu realmente detestei o final do livro!

Os pontos positivos do livro são poucos e entre eles podemos destacar toda a magia que aparece no livro... Porque assim, o livro é todo baseado em magia... Elas estão indo atrás de milagre! Então o livro fica todo imerso em um tamanho conto de fadas moderno... O que, para alguns, é interessante... Eu poderia ter sentido mais coisas lendo esse livro se o tivesse livro em outra ocasião, mas no momento em que li não estava muito afim de saber de magia e nem coisas do gênero... Mas enfim, ele é uma ótima pedida para quem está fim de uma história bem água com açucar, bem para distrair as mente dos problemas mesmo... 

Outro ponto positivo do livro, é a forma como a autora descreveu os cenários da história, o leitor se sente dentro do lugar que ela descreve... O que eu gostei bastante.... 

O que merece uma nota mil é a diagramação que a Novo Conceito fez para o livro, eu fiquei apaixonada!!! O livro é todo cheio de borboletas!!! Adorei demais!!! rsrs'. 

Fazendo um geral sobre o livro, ele é bom, mas alguns aspectos poderiam ser melhorados e não recomendo ele para quem curte os gêneros ação, terror, suspense e romances sobrenaturais ._. , ou seja, se vc está em busca de uma grande aventura, cheia de perigos e aventuras sobrenaturais, esse não é o livro para você! Mas caso esteja afim de um livro para relaxar a mente e se esquecer dos seus problemas por algumas horas ( o livro é super pequeno ~ tem 200 páginas ~ pode ser lido em duas ou três horas direto ) e embarcar em uma história leve sobre o poder da fé está ai uma ótima dica ^^ .

Um dos meus trechos favoritos do livro é esse: 

"(...) mas acontece alguma coisa com o cerébro das pessoas quando elas ficam velhas. Alguma coisa interfere de um jeito que elas param de acreditar em fadas, fantasmas, e também em milagres, eu acho. (...)".


Booktrailer ;D

Bem, espero que tenham gostado da resenha e que cometem também ~ cara de pau mode on ~ , so lembrando que quem comentar nessa resenha tem direito a preencher mais duas vezes o formulário da promoção " Qual seu número ? " ;D, basta selecionar a opção lá no formulário e colocar o link desse post ;D .

15 comentários:

Emmy disse... [Responder comentário]

Odeio quando os livros tem personagens principais crianças que agem como adultos, como vc mesma disse perde o sentido! Ainda estou curiosa quanto a esse livro, mas não está em minhas prioridades!
Adorei a resenha *-*
Bjs, Emmy
Literary World

Ocelo Moreira disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem?
Sou mais um dos autores do Clube dos Novos Autores que a Adriana indicou, e já estou lhe seguindo. Aguardo você seguir o meu também.
http://ocelomoreira.blogspot.com/
Abraços,
Ocelo.

Mi disse... [Responder comentário]

Oie Tha!

Você colocou questões que não tinha visto em nenhum outra resenha... Fiquei curiosa pra ler e ver o que vou achar!


:*
Mi
Inteiramente Diva

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
eu já li uma outra resenha dets livro e a pessao também esperava mais do livro >.<
Deve dar uma raiva né? KKKKKK

beijos e cuide-se

Larissa Corrêa disse... [Responder comentário]

Olá,
adorei seu blog, estou seguindo *-*
Aceita fazer parceria meu bem ?

Kisu ;*
http://ladonerdl.blogspot.com/

Luana Melo disse... [Responder comentário]

Oi!
Adorei o blog!!!
Estou participando do BT do Clube dos Novos Autores, como você!
Já estou seguindo viu? Segue e comenta o meu lá!

http://luahmelo.blogspot.com

Super Beijo*

Anna Leão disse... [Responder comentário]

Oi Thalita!

Sou autora do Clube de Novos Autores e estou te seguindo!

Bjs,
Anna

blogdarainhadafloresta.blogspot.com
annaleao.blogspot.com

Aym disse... [Responder comentário]

eu quero muito ler esse livro *-*
a resenha ficou ótima e minha expectativa está a mil *-*
beijos
boa sextaaaaaaaaaaa

♥ Rafaella Vieira ♥ disse... [Responder comentário]

Oiii Tha, parece ser legal, mas é meio drama não? Ñ curto mto drama...
Bjos bjos bjos

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Já estou ficando nervosa!
Ele está na fila de litura e breve vou tecer meus comentários!
A capa realmente é linda! ^^
bjs flor!

Alinne disse... [Responder comentário]

Que muito ler esse livro, pois a história parece ser bem bonita mas antes tenho que ler O céu está em todo lugar pois é o meu mais desejado no momento.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Books e Desenhos

Larissa Gunia disse... [Responder comentário]

Esse livro está quase em último lugar na minha lista de leitura.
Os comentários que li a respeito dele não são muito bons, mas tomara que eu não me decepcione com ele.
Amei a sua resenha!

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Larissa Corrêa disse... [Responder comentário]

Oi *-*
Hoje 12/11 meu blog faz 1 aninho.
E para comemorar temos um concurso aberto lá. Vem comemorar comigo *-*

Kisu;*
http://ladonerdl.blogspot.com/

Eu disse... [Responder comentário]

Eu ri do "a autora deve ter ficado com preguiça de escrever" kkkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi,eu gostaria de saber os principais personagens e os personagens secundarios.HA mais um pergunta como e que era a Maple loira,morena,olhos azuis????

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^