Dica de leitura - Dezembro de 2011

Oi gente \õ/ , nem acredito que dezembro já chegou !!! Caraaaaaamba, como esse ano passou voando né ? Parece que foi ontem mesmo que o ano começou a agora já tá indo embora :S , cruz credo :S , mas ainda bem que tá acabando, esse foi uma desgraceira danada :S , quando eu pensava que uma coisa estava dando certo... o destino ia lá e puft ferrava tudo :S , eu hein :S , mas enfim, faz parte da vida quebrar a cara né ? E vendo o 'lado positivo' da situação, só nesse ano eu já quebrei a cara pelo resto da vida! Cometi todos os erros possíveis, confiei em todas as pessoas erradas :] , enfim, fiz absolutamente tudo de estupido que uma pessoa dita normal consegue fazer em um ano :] , sendo assim, tô livre dessa /o/ , não vou mais quebrar a cara e nem fazer nada de estupido, porque eu já fiz tudo o que podia :] , bom não ? Eeeeenfim, saindo de minha não tão boa assim vida, vamos lá ao que importa.

Fim de ano tá chegando e com ele vem a coisa que eu mais adoro no mundo, presentes :3333333333333333333333333 ,então, a dica de leitura desse mês vai ser 'grupal' , ou seja, vou mostrar para vocês vários livros de vários gêneros, para ajudar vocês a escolherem um presente bem bacana para qualquer pessoa :D . 

A primeira dica é o livro A mecânica do coração ~ Mathias Malzieu

Sinopse: Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo – um relógio de madeira – no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração – o mecânico e o verdadeiro – de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade.



O hipnotista ~ Lars Kepler
Sinopse: O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.

 
Um Dia ~ David Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Se eu morrer antes de você - Série Love me to death - Volume 1 ~ Allison Brennan
Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Tudo aquilo que nunca foi dito ~ Marc Levy
Sinopse: Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Bem gente eu posso ficar mais hoooooooooras indicando livros, mas na boa isso ia cansar muita gente :S , então por hora é só isso, mas me aguardem que eu volto com mais dicas *u* .. rsrs'.

Mas enfim, gostaram das dicas ? *-* , torço para que sim *o* . 

Só uma coisita antes de ir... bem para quem não sabe esse mês a coluna dica de leitura completa 1 ano ! Isso mesmo ! A um ano, todos os começos de mês cá estou eu indicando ou resenhando um livro bem legal =D , gostaria de agradecer demais aos 108 comentários que a coluna recebeu durante esse tempo, as não sei quantas mil visualizações que ela já teve e todo o carinho que vocês demonstram ter por mim, sério mesmo gente, obrigada ^^ , e bem eu gostaria de agradecer vocês de uma forma melhor, pensei em fazer uma promoção, isso mais uma promoção, mas como ao meu ver o blog por hora ta super lotado de promoções :S , então deixarei isso para o comecinho do ano que vem, então se preparem que vem novidades por ai ook ? Então, bem é isso >< . 

Beijão e nos vemos a qualquer hora por ai :D .

Só avisando que caso alguma alma caridosa que tenha pena de minha pessoa e queira me dar algum presente de natal eu aceito de muitissimo bom grado qualquer livro citado acima, lembrando que eu não tenho a minima vergonha de ganhar nada por pena, então se você sente pena de mim e de minha vida terrivelmente terrivel entre em contado comigo para combinarmos os detalhes do enviu *u* ~ não liguem eu sou realmente cara de pau ~ .

21 comentários:

Tha'li disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas! ^__^

Mi disse... [Responder comentário]

Adorei tuas dicas, Tha! *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Fernanda Souza disse... [Responder comentário]

Os três últimos que você indicou eu quero muito ler, tem coisas na sinopse deles e nas resenhas que li que me chamam muito a atenção.

Beijos
http://leitoraincomum.blogspot.com

Liv Melo disse... [Responder comentário]

Amei essas dicas! comentei um dia desses no twitter que queria sugestões de uma boa leitura! Gostei dos dois ultimos! vou procurar por aqui pra ver se acho! Adorei sua visitinha! Volte sempre viu!!

Beijoooss

@lilykaa
http://quantafrescura.blogspot.com

Samuely B B L disse... [Responder comentário]

adoreeei! quero tanto ler 'um dia'!

obrigada por comentar!
=**

Mundo de garota disse... [Responder comentário]

Olá,visite a Revista Fille,comente e siga.Sigo de volta.Bjs http://wwwfille-atom.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei das suas dicas, tenho um Dia para ler, mas até agora viu, a pilha nao deixa....


Philip Rangel
Entrando Numa Fria

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Olá :)
Adorei *-*
Se eu morrer antes de você...gostei deste *-*
Esse titulo,vai me dar um bom poema kkkk

Bom,se eu tivesse grana te dava um destes de presente mas sou pobre e só posso te dar meu coração s2

Sei andar de bike não...kkkkk e nem nadar e namorar kkkkkkkkkkkk

Beijos Lindona

Ingrid Ramires disse... [Responder comentário]

Bem legal as dicas *-*

www.blogdaingridiznha.blogspot.com

• Ӗwerton Ľenildo. disse... [Responder comentário]

Nossa, quantos livros lindos! hehe
É ruim querer todos? * o *
Parabéns pelo post, e pelo Blog. Maravilhoso.
Seguindo sem medo, eis o meu:
papeldeumlivro.blogspot.com

Abraços.

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Quantas dicas maravilhosas. *-*
Quero todas, todas, todas!

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Blog Talento Feminino disse... [Responder comentário]

Oi Thalita, fiquei um pouco em dúvida se esse blog é ou ñ seu, mas enfim, vc comentou no blog "Garota 100% teen" onde eu faço parte, vc cometou lá no meu post sobre os livros da coleção "Fallen" e deixou uns endereços de alguns site, mostrando a 4° capa do livro Fallen e afirmando que tem mais 1.. e deixou um endereço de baixar o livro Passion, lembra??
Pois é, eu visitei o site, e fui baixar o livro Passion, mas ñ consegui, pois são poucos os site de baixar algo que meu pc permiti baixar, ele vive bloqueando alguns sites afirmando q é vírus... ele é meio doido,, pois é eu ñ consegui baixar :( queria te pedir pra vc me enviar por e-mail o livro completo, vc vai no email e colok pra enviar um documento ai vc envia as páginas do livro completo.... por favor :D
eu preciso ler esse livro urgente, preciso saber o final do livro, já to desesperada em encontrar esse livro pra baixar e nada q eu encontro e quando encontro meu pc ñ deixa o site completar...
meu e-mail é: ftpvc@hotmail.com
qualquer dúvida... me visita no meu blog ok:

http://talento-feminino.blogspot.com/

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Gostei da capa de Marc Levy ^^

Laura Corradi disse... [Responder comentário]

amei as dicas de leitura, estou precisando comprar algum p ler nas férias urgente!
o Blog é super autêntico e cheio de posts interessantes, já virei seguidora ;)
Passa para conhecer o Pétalas e Paetês, será super bem vinda!
bjinho,

www.petalasepaetes.com

Gabi disse... [Responder comentário]

Procurei por aqui o "Ainda não te disse nada mas não encontrei" vc sabe como faço pra comprar? Adorei a resenha. Novas diquinhas anotadas tb.
Beijos, Gabi.
descedoponei.blogspot.com

Sara Lupeti disse... [Responder comentário]

Gostei do Mecânica do Coração , quero ler !

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia frozinha!!!

Vim agradecer a visitinha ontem no meu blog viu!!

Tá bacana seu post, tb já fiz de dicas de livros no meu!!

Logo mais tem SORTEIO NOVO no blog, se ligue e participe anjo.

ótima semana viu!

Beijinhos e fique com Deus

www.ohlouka.com

MaNa disse... [Responder comentário]

Não dá certo eu vim aqui... Toda vez eu saio morrendo de vontade de ir na livraria mais próxima comprar uma pilha de livros e passar o dia lendo eles...
Adorei as dicas!!!! Principalmente a primeira.
É de autor brasileiro ou não?
Quero ler esse livro!!!!

Sarah Nobre disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas!!
bjokas
http://diamantesechocolate.blogspot.com

Mariana disse... [Responder comentário]

Ain eu queria muito ler a mecânica do coração e se eu morrer antes de você. Tomara que eu consiga.
Post novo: Girl Teen - Comenta?

Pedro_Almada disse... [Responder comentário]

Retribuindo visita! xD
que legal essas bolhinhas brotando do mouse, hahaha! Primeiro eu achei que o pc tava dando defeito aqui hauhauauah

é verdade, Dezembro veio voando, nem parece que se foram doze meses em 2011!
Eu gostei de todas as dicas, especialmente O Hipnotista, ouvi coisas excelentes sobre ele, e é uma das promessas do ano. Pela que o precinho dele tá meio amargo, mas tô esperando promo rsrs

A Mecânica Do Coração deve se bom, especialmente a capa, a mais bem desenhada do post xD

ótimas dicas! grande abraço!

Pedro Almada
@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^