O Oitavo Pecado - Adriana V. de Aguiar

Oi meu povo \õ/ , cá estou estou novamente para lhes fazer sair correndo as compras ~o~, então vou logo avisando, se você está sem grana ou simplesmente não está afim de gastar não leia o que vira a seguir *u* hahaha' , oook gente o momento descontração passou, vamos falar de coisas serias agora ;D ~ ou pelo menos tão serias quanto eu consigo levar 'o' ~ .



O Oitavo Pecado
"Em nome de uma Paixão"
Autor: Adriana Vargas de Aguiar
Linha editorial: Ficção Juvenil
Editora: Garcia Edizioni

Sinopse: 

O Oitavo pecado é um livro ousado e que vai te enganar! Uma mulher curiosa; uma anja curiosa; alguém que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. Mas o que é verdade? Como alcançar a verdade? Mitos, curiosidades e facetas femininas envolvidas em uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! E sem saber o ônus do caminho trilhado ela segue destemida e com uma sede incansável pela existência humana. Tudo isso ao mesmo tempo em que se depara com um triangulo amoroso e impossível, onde os deuses darão um palpitar dramático! O Oitavo pecado agitará com todos os teus instintos. Fazendo-te sentir do caos ao cosmo a essência do amor distorcida a toda fúria do pecado!



Minha avaliação
Sabe aquele tipo de livro que te surpreende completamente ? Sabe aquele livro que acontecem coisas que você jamais pensaria que poderia acontecer ? Então é exatamente isso que acontece com O Oitavo Pecado !

Logo no início conhecemos Henaph, um anjo que está guardando o Jardim do Éden, o protegendo, enquanto espera para que lhe seja dada a sua missão. Até ai tudo bem, só que Henaph não sente dentro do seu ser que o que ela quer de verdade é ser anjo... Ela quer ser grande, quer construir um mundo ! Quer ser tão importante quanto o Criador ...

Em um de seus devaneios eis que lhe aparece Hermes ~ sim o deus Hermes 'o' ~ e bem... Henaph acaba se apaixonando por ele ... É uma paixão tão avassaladora que ela acaba cometendo o oitavo pecado, ela acaba caindo nas garras da paixão... E com isso acaba sendo expulsa do paraíso...


Depois de expulsa do Éden Henaph com a ajuda de Hermes passa algumas horas na lua e depois é encaminhada para a ilha de Creta, lá ela é 'abandonada' por Hermes e lá ela faz amizade com Minos ~ filho de Asterion e futuro rei de Creta ~, no começo há a amizade de ambas as partes, mas com o desenrolar de alguns fatos.. eis que Henaph se vê apaixonada por Minos ! Agora ela está divida entre dois amores ! Terá que descobrir a quem ela ama de verdade antes que sofra graves, muito graves consequências...

A estória foi narrada de forma encantadora por Adriana ! Por isso meus parabéns Adriana ! A leitura não é lá das mais fáceis para quem não está acostumado a ler livros com a linguagem clássica ~ eu mesma sou um desses ~ , mas a Adriana vai narrando a estória de uma forma tão poética que tudo que fica fácil de entender ! Ela fala simplesmente a linguagem do amor :3 .

A Henaph foi uma personagem com a qual eu me identifiquei em certos pontos... Como por exemplo o desejo dela de querer criar, de querer aprender a cada momento mais, ela me lembra uma criança por volta dos sete anos que fica o tempo inteiro perguntando o porquê das coisas ... E gostei disso ... Outro detalhe sobre a Henaph é que ela é uma personagem complexa, ela é cheia de desejos e vontades, prova disso é que ela se apaixonada de forma arrebatadora não apenas por um homem, mas sim por um homem e um deus o_o' , mas enfim, a coragem que ela tem para ir atrás do amor de ambos é fantástica ! E a forma como ela os ama também é linda ! Quando comecei esse livro não está lá com um humor muito bom para romances... Por isso demorei um tempo para ler... Só que depois que eu acabei de ler voltei ao in love com o mundo *-* , até meu ex-namorado e atual quase amigo reparou nisso ;x , para falar a verdade acho que ele nem percebeu isso, acho que ele só achou diferente o fato de eu não ter chamado ele de patife nenhuma vez o dia inteiro :x , mas enfim, o que importa foi que eu fiquei in love \õ/ hahahaha'.

Passando para o próximo personagem, nos deparamos com Minos, gente ele é um fofo *o* , quero um para mim, alguém faz favor de me dar um desses de natal ? :x , enfim, é um homem sonho, lindo, inteligente, lindo, sexy, rico entre outras coisinhas mais >>-<< .

Enfim minha gente, o livro é muito bom ! Eu adorei ! Quanto a aspectos negativos, eu não posso falar nada sem que acabe virando spoiler e eles não são tantos assim, para falar bem a verdade o meu problema foi que a autora cita muitas vezes deus na estória e bem para quem não sabe eu sou ateia >>>-<<< , ai já viu né ? Mas levei numa boa, até porque o livro não é religioso, ele apresenta deus da mesma forma que apresenta Hermes e os outros deuses da mitologia... Sem sl uma exaltação e aquela famosa puxação de saco divina ~ aos religiosos de plantão favor desculpar o termo ~. Enfim, no geral, é um livro muito bom ! Que mostra de forma bem claro que há sim diferenças entre o amor e a paixão e quais as consequências que a paixão pode lhe trazer....

 
Parabéns Adriana pelo trabalho ! Fico feliz por ter dito a oportunidade de ter lido esse livro e claro que grata por você ter gentilmente cedido a obra >.<.

E vamos lá, que se siga esse booktour õ/ .


31 comentários:

Clube dos Novos Autores - CNA disse... [Responder comentário]

Muitooo bom!!!!
Quero essa resenha só para mim (huahuahuahua)
Obrigada minha flor, você é a estrela no final de tudo.
Um abraço.

@ Moda e Eu. disse... [Responder comentário]

HUASDHUASHUD
*-*
gostei muito da resenha
ADRIANA, eu quero o livro, rum! ;D


Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena – modaeeu.blogspot.com
Autora e Coordenadora de Divulgação
CLUBE DOS NOVOS AUTORES


Beijinhos, Blanc.

Poesia na alma disse... [Responder comentário]

Adorei! E confirmo que o livro é muito bom!

Denis Lenzi disse... [Responder comentário]

Uau!! Que resenha boa! Gostei muito. Um livro com temática de anjos, deus, pecado, etc... é o que mais gosto de ler. Espero pode ler o livro dela tão logo em breve. Parabéns Adriana! Tu és escritora talentosa que veio para ficar e contar estórias aos leitores brasileiros. Abraços!

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Também estou curiosa pra ler esse livro da Adriana!
Tudo que ela escreve vira ouro, rs.
bjs

ediney disse... [Responder comentário]

a resenha me deu vontade de ler o livro

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ótima resenha, feita com clareza e sinceridade, de forma que a resenhista colocou todos os seus pontos de vista. Parabéns Thalita.
Meus parabéns a autora super super criativa e incansável Adriana Vargas, por esta obra maravilhosa, que fala dos temas que mais me atraem.

Fernanda Souza disse... [Responder comentário]

Todas as resenhas dos livros da Adriana, me deixam com vontade de correr pra livraria. \o/
Adoro livros clássicos, mesmo fazendo tempo que não leio, acho lindo.
Fiquei curiosa pra ler esse também.

Beijos
@LeitoraIncomum
http://leitoraincomum.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ótima resenha, que descreveu com clareza suas opiniões sobre a obra; parabéns a Thalita. Adriana Vargas é uma super autora, criativa e incansável, como podemos ver no Clube dos Novos Autores. Parabéns pelo livro maravilhoso!!

Paul Law disse... [Responder comentário]

Resenha leve, gostasa de conferir. Eu acho que a autora do livro deve ter se empenhado muito para conseguir unir tudo o que foi descrito na resenha em uma única obra. Espero poder lê-la em breve.

Abraços!

Róbson Lousa disse... [Responder comentário]

Parabéns pela resenha, muito descritiva e divertida, rsrsrs, adorei. Adriana, a história para ser surreal, parabéns a qualquer oportunidade eu o leio!

Ocelo Moreira disse... [Responder comentário]

Olá!
Adorei sua resenha sobre o livro da Adriana.
O livro parece ser tão bom quanto sua resenha e tão interessante quanto os mistérios dos anjos e deuses.
Parabéns pela resenha e por ser sincera ao escrevê-la.
Abraços,
Ocelo.

Aline T.K.M. disse... [Responder comentário]

Gostei bastante da resenha! Agora estou curiosa p/ ler o livro, poxa!

Bjinhos

escrevendoloucamente.blogspot.com

Aline T.K.M. disse... [Responder comentário]

Gostei bastante da resenha! Agora estou curiosa p/ ler o livro, poxa! Da autora, li O Voo da Estirpe e gostei!

Bjos
escrevendoloucamente.blogspot.com

Denir Junior disse... [Responder comentário]

Parabéns as duas!
Sem dúvida um grande livro.
Bjos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Legal. Amei de paixão a resenha e a história. Parabéns!

devorador de letras disse... [Responder comentário]

Boa noite,
Resenha muito boa, meu parabéns.

Abçs.

Ingrid Ramires disse... [Responder comentário]

O livro deve ser bem legal o livro, estou curiosa pra ler hehe , bjinhos

tem post novo no blog> www.blogdaingridzinha.blogspot.com

Mia disse... [Responder comentário]

A cada resenha que leio minha vontade de ler essa historia aumenta e essa resenha praticamente dobrou esse desejo.
Parabéns!!!
Sucesso!!!

Anna Leão disse... [Responder comentário]

Nossa, essa resenha me deu mais vontade ler este livro. Já li um livro de Adriana, O Segredo de Eva, e adorei! Pelo visto este é tão bom quanto o outro!!! Espero poder estar lendo-o logo!
Parabéns a resenhista (gostei dessa resenha... Bem pessoal!) e para a Adriana!!!

Anna
www.annaleao.com.br
http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Menina, tú é uma maquininha de ler livro neh? rs
E sabe o que é pior? Eu tbm adoro um bom livro, só que no momento só tenho olhos para o me tcc...rs.Mas fiquei louca por esse livro!!!

Beijinhos, beijinhos,
A Garota Veneno!

Mariana disse... [Responder comentário]

uuuuu o livro parece ser bem ficção mesmo hihi ^^
Post novo: Girl Teen - Comenta?

Mi disse... [Responder comentário]

A Dri escreve divinamente bem! *-* Amei sua resenha! Acho que conseguiu expressar bem a proposta do livro e me deixou maluquinha pra ler né?! rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

F.C.B. disse... [Responder comentário]

hey tem selinho lá no blog para ti
http://prasempreviva.blogspot.com/p/selos.html

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns Thalita pela resenha que foi bem original e verdadeira. Parabéns mais uma vez a Adriana por mais uma obra de sucesso. Ainda não li, mas já está na minha lista.

Up no Visual disse... [Responder comentário]

O livro deve ser ÓTIMO!!!
Adorei *-*
Dá uma passadinha lá no meu? Estou esperando ;)

Beijos.
http://upnovisual.blogspot.com/

Wendyel disse... [Responder comentário]

Que saudade do seu cantinho. Ele tá lindo *---*
E esse livro deve ser mesmo bom. Ele me lembra um pouco de Fallen.

@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.wordpress.com/

Marcello Salvaggio disse... [Responder comentário]

Parabéns à Adriana ;)

Cesar S. Farias disse... [Responder comentário]

Resennha fantástica para uma escritora de talento. Combinação que resulta em sucesso.

Rosane Fantin disse... [Responder comentário]

Sem a menor dúvida, esse é o próximo livro da Adriana que vou ler. Depois de ler essa resenha, então...Nossa! O livro deve ser o máximo! Parabéns pela resenha!
Beijos prá ti, Thalita, e para a Adriana!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com

Francine Cruz disse... [Responder comentário]

Ainda não tive a oportunidade de ler o livro da Adriana, mas pelo que tenho visto das resenhas, deve ser muito bom mesmo!

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^