Para Sempre Ana - Sergio Carmach

Oi gente (: , tudo bom com vocês ? Comigo está indo :D .

Mas enfim, a um tempo atrás fiz parceria com o autor Sergio Carmach e hoje venho apresentar para vocês a resenha do livro dele Para Sempre Ana :D .

Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados.

A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo.

Com um enredo rico e bem montado, o livro agrada aos amantes de romance, espiritualidade, mistério, suspense, histórias de vida… Como escritora, elogio; como leitora, recomendo. Para Sempre Ana: um texto que encanta; uma verdadeira viagem, em todos os aspectos.


Minha avaliação :

A história é dividida em 3 partes, na primeira ~ Impressões turvas ~ são narrados os momentos iniciais da história, conhecemos os personagens principais ( Ana, Carlos, Cris, Márcia e Nestor ) e ficamos sabendo de forma superficial os fatos que envolvem o nascimento de Caio, filho de Ana. Tenho que confessar que fiquei completamente envolvida com o livro a partir do primeiro capítulo e a parte 01 foi uma das que mais me enganou, me fez sentir raiva de personagens que no final acabaram sendo fantásticos e me fez gostar de personagens que no final acabaram sendo uma completa decepção.

Na segunda parte ~ A alma de uma mulher ~ é onde estão os acontecimentos mais incríveis da história, ficamos conhecendo o passado de Ana e gente aconteceu tanta coisa, a reviravolta foi tamanha que eu não tenho palavras para descrever ! Praticamente tudo que é dito na parte 01 a partir daqui toma caminhos completamente diferentes do que o leitor possa imaginar.

A terceira é ultima parte ~ À sombra do crisântemo ~ guarda um final maravilhoso para a história ! Um final repleto de ação, revelação de segredos bombásticos e muito amor !

Para Sempre Ana sem sombra de dúvidas é um dos melhores livros que já li ! O Sergio conseguiu fazer o leitor viajar entre passado e presente de forma que ele não fique perdido, de uma forma que de 5 em 5 páginas que ele tenha que voltar para ler algo por que não entendeu. A forma de narrar do Sergio é magnífica ! Fiquei completamente apaixonada haha'.

O livro é completamente surpreende, nada, eu repito, nada do que imagina é realmente da forma que é. Os personagens no decorrer da história vão sofrendo metamorfoses enormes ! Aqueles que você acha que são os bons da história acabam se revelando os maus e os maus acabam se tornando bons e isso acontece não só no núcleo principal da história ( Ana, Márcia, Carlos e Nestor ) acontece também com os personagens quase que secundários ( Irineu e Padre Motta ) , digo eles são secundários no sentido de não aparecerem tanto na história, mas graças a eles a história sofre grandes mudanças no seu caminho. A lógica de Irineu é fantástica! Tão fantástica que ele se torna um dos meus personagens favoritos :x rsrs'.

Creio que não posso mais dar grandes detalhes da história sem que acabe dando um tremendo spoiler, por isso recomendam que leiam esse livro. Não creio que vocês vão ter grandes dificuldades com a leitura, afinal ele te prende do começo ao fim, você começa a ler e quanto termina abre-se uma enorme cratera dentro de si por saber que não terá mais que ficar pensando sobre o caso Ana Rigotti, que o mistério foi finalmente solucionado.



Bem gente é isso, espero que tenham curtido a dica e até qualquer hora ai õ/ .

17 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

hum fiqeui super curiosa
amei a dica bezosssssssssssssssssssss

Blog da Reh disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha!
Só pelo título já me interessei!!

Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Blog Talento Feminino disse... [Responder comentário]

Nossa que legal a história do livro :o
Ana é o nome da minha sobrinha :o
Bem legal.. amei a dica.
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Sua resenha ficou mais foda que a minha >.<
Meus parabéns *-*

Beijos e cuide-se

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Eu tenho visto uma cacetada de resenhas a respeito desse livro e todas elas são incríveis, dizendo o quanto o livro é bom. :)
Eu realmente to morrendo de vontade de ler o livro. *-*
Adorei a resenha. :D

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Mi disse... [Responder comentário]

CARAMBOLAS, depois dessa resenha só posso dizer que preciso desse livro né? *_*
Linda sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fiquei curiosa para ler esse livro! Pelo que você contou, a história é muito boa!
E amei seu blog também!
Eu to na segunda fase do concurso Trechy teen, e preciso de ajuda! Se puder, entra nesse link: http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html
e vota em exagerada e inconstante.
Desde já eu agradeço, sempre que precisar de algo pode passar lá no blog.
Beijos

Julia Cristy disse... [Responder comentário]

Fofa seu blog tá mtmtmtmtmt Lindoo já estou seguindo segue de volta ? Meu espaço cor de rosa está em meus favoritos .... seus posts são de mais !!
Kissus *3*
Juu.
www.sweetmafia.net.tc

geórgia disse... [Responder comentário]

O livro parece ser ótimo, mas pela sinopse, não entendi muito o que se passa no livro, não está muito detalhada ;/, então foi melhor ler a resenha u-u. Já falei e vou repetir, TALITA VOCÊ LÊ MUITO U.U, quem dera eu ser desse jeito rs*. E sobre o seu post do Cinema Brasileiro, eu li e concordo com você. Os brasileiros passam a maior parte do tempo tentando agradar os países a fora, ao invés de tentarem agradar ao público brasileiro! Já assisti muitos filmes brasileiros, ainda mais jovens! E os achei incríveis. Tenho minha preferência por filmes americanos u-u*, mas até que os brasileiros estão me impressionando, como você disse, não devemos achar que as coisas brasileiras são ruins!

http://internosconflitos.blogspot.com

Amanda Carvalho disse... [Responder comentário]

Agora, eu preciso urgentemente ler esse livro, minha curiosidade (que não é pouca) triplicou com essa sua resenha kkk
NERDSferas

TRodrigues disse... [Responder comentário]

Eu adoro os lanamentos da NC , são bons , eu gostei do O preço de uma lição , so não gostei do final ,eu esperava mais da Juliana depois de tudo o que ele fez por ela , mas pelo que li a historia e inspirada no proprio Gutti Mendonça , recentemente recebi o novo kit da novo conceito , o livro beijada por um ano 5 mais o um mundo brilhante , mas estou curiosa pelo beijada por um anjo 5 , entrei em contato com a editora , e quero que me mandem os outros 4 rsrs , eu estou apaixonada pelo Julieta Imortal , soube que vai ter o 2 , mas eu queria mesmo e ver o Romeu mudar sla , o amor que ele sente pela Julieta , mudar ele , não sei se ele muda que anda estou na metade do livro , mas se agora tivesse que escolher o par romantco da Juli , seria o Ben haha ele e muito fofo e adorei a ideia do sorteio seria bem legal mesmo , me adc no msn thais.htiinha@hotmail.com
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Malena disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo carinho, e que siga sempre em crescimento esse Embalaço que faz tanto sucesso.
Aguardo você no novo post:
http://embalaco.blogspot.com/2012/01/brushes-icones-sanrio.html

Amei a sinopse do livro *-* parece interessante

Pipoquinha disse... [Responder comentário]

Adorei o livro, tô com vontade de ler ele agora, afinal, eu adoro romances, e esse eu não poderia perder!

http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa, com tantos elogios, como não ficar doida pra ler?

Beijos.

Nardonio disse... [Responder comentário]

Bem, não cheguei a ler o livro inteiro, mas li os três primeiros capítulos, pois o Sérgio postou em seu blog esses capítulos. Confesso que desde que li, fiquei super curioso e ansioso pra ler o desfecho dessa história. E concordo com você, o Sérgio manda muito bem na narrativa!!!!!

@_Dom_Dom

Fátima Menezes disse... [Responder comentário]

Que bom que você gostou do livro! Fico tão feliz quando os autores nacionais acertam a dose! Eles têm muito talento. Só precisam ser divulgados.

Fiquei curiosa sobre a obra. Senti falta de alguns dados, como número de páginas, editora, essas coisas... fica a dica. :)

Ademais, ótima resenha e ótimo blog. Voltarei mais vezes. :D

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

TMJ disse... [Responder comentário]

A resenha é bem legal, curti e recomendo. Quero ganhar,tá?BJUX.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^