Minhas Lembanças - Juliana Ferreira

Olá gente (: . Hoje venho apresentar para vocês a resenha do livro Minhas Lembranças da Juliana Ferreira *-* .

 
Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.               
Skoob ~ blog da autora ~ comprar

     
    
Minha avaliação

Esse livro já minha sendo meu desejado a um tempinho já, mas infelizmente só dia desses conseguir comprar e ler, sinceramente me arrependo de não ter comprado antes! hahaha'.

A história começa com Ônix chegando a cidade da Dinamarca, depois da morte dos seus pais em um acidente de carro, quem vai buscar ela na ferroviária é Calebe, um antigo amigo seu de infância, de uma época na qual ela ia com a família passar o verão na fazenda da Tia Joanne e Tio Josh.

Quando vê Calebe pela primeira vez depois de tantos anos, quase não o reconhece, ele não é mais aquele menino que ela conheceu, o menino que há fazia sorrir, o seu amigo que estava sempre atrás dela... Ele cresceu e se transformou em um homem fechado...

Os primeiros momentos de Ônix na fazenda são digamos assim, tensos, principalmente sua relação com Calebe, que com o passar dos dias se torna mais fria. Mas um incidente os uni, Ônix tem uma visão, ou melhor, ela ouve vozes e uma luz que quase a cega, coisa que já aconteceu com Calebe, a partir disso começa uma forte união entre os dois... Uma união que acaba se transformando em romance...
Me provo a cada dia da minha pobre vida, que apesar de Calebe não ser perfeito, e nem eu, nós nos ajudamos silenciosamente, não impomos nada, conversamos sobre o amor e a nossa essência poucas vezes, e ão sinto o clichê entrar em nenhuma dessas poucas menções. A importância maior que exercemos em cada um é que o amo pode ser intenso, puro, bruto, na sua mais pura essência, mas ao mesmo tempo é o amor que nos liberta, não sufoca, que nos mantêm insaciáveis um ao outro. Realmente amo mais a Calebe a cada dia que se passa. 

A autora fez uma mistura magnífica entre o romance o sobrenatural, criou uma história de tirar o que fôlego que se torna impossível de largar até acabar! Lhes garanto que é a verdade, do momento que comecei a ler o livro até o final não consegui me separar dele! O li de forma tão rápida que quando chegou ao fim, tive de vontade de recomeçar a ler tudo de novo só para, nem que fosse por breve momentos, ainda ter dentro de mim a essência dessa linda estória de amor.

O único erro que a Juliana cometeu, no meu ponto de vista, foi um não desenvolvimento maior de algumas partes... Creio que em alguns pontos ela poderia ter explorado mais a história... Mas fora isso, a Juliana arrasou! Conseguiu uma coisa que poucos autores conseguem me fazer, conseguiu me levar, literalmente, as lágrimas, chorei horrores com o que acontece com o Calebe!

Enfim, essa é uma história linda que recomendo a todos os apaixonados por um ótimo romance e que não se importem de, no decorrer da história, derramar algumas lágrimas, se apaixonar pelo personagem da história e observarem a transformação de uma menina em mulher...

Resumindo, eu adorei e recomendo demais o livro... hihi'.

Gostaram da resenha ? Torço para que sim *-* .

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que resenha profunda Tha! Maravilha! Prepare a caixa de lenços para o segundo livro. ♥
Beijos querida e já estou segundo seu blog que é um arraso!

Pâmela Vital disse... [Responder comentário]

Autora nacional, Thata? Claro que vou comprar!
Baseados em fatos reais? =x Tenso.
Amor de infancia, nunca me canso sabia.. Jesus!
Lindo lindo!
A capa ta legal, só talvez não tenha gostado tanto da letra :x

beijo grande

Unknown disse... [Responder comentário]

Não conhecia o autor. Parece pela sua avaliação aprofundar mesmo na escrita...^^

A profundidade que brinca em escrever desperta o interesse na leitura...

bjos

Philip Rangel
Entrando Numa Fria

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Já que recomendou,vou procurar *--*

Beijos Lindona e cuide-se

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

Nossa que livro é ésse heim??? Quero lê-lo também, mas acho que não vou encontrá-lo na minha biblioteca da escola! (Triste) Tudo que eu procuro eu não encontro! Mas gostei muito!

http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Fernanda Souza disse... [Responder comentário]

Se eu não estivesse correndo do sobrenatural, acho que leria em breve. Fiquei curiosa sobre a história e vou adicionar para uma futura leitura.
Beijos

Cia do Leitor disse... [Responder comentário]

Super interessante... Não conhecia o livro, mas, claro que após a sua resenha, além do conhecimento, fica mais fácil na hora de optar em comprar.
Vlw
Gostei muito da resenha.
Bjos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

geórgia disse... [Responder comentário]

Nunca ouvi falar. Você como sempre fazendo resenhas incríveis (:, não é bem o meu gênero favorito (romance me dá náuseas) sou mais apegada a fantasia. Então não prometo que lerei, mas parece ser interessante e diferente.

http://internosconflitos.blogspot.com

Ana! disse... [Responder comentário]

Se eu gostei da resenha? Eu AMEI haha *-* Foi muito profunda, e mostrou sua total opinião. Bem, fiquei bastante curiosa para ler :) Beijos http://doceescrita.blogspot.com/ x

Lele Fernandes disse... [Responder comentário]

Parece bom, realmente interessante e acho meio repetitivo dizer que a resenha foi boa, né? Mas não ando muito no mood de livros mais melancólicos. Vai pra minha wishlist literária, mas de longo prazo.

http://estilooque.blogspot.com/

Jaisson Viana disse... [Responder comentário]

Égua! Faz um tempão que eu queria comentar, mas a minha Internet móvel não deixava! Finalmente estou aqui.
Eu adorei a resenha! (Eu sei que tá clichê, todo mundo adorou, mas eu tinha que falar!).
Se a resenha foi tão profunda, eu acho que devo esperar muito do livro!
Se você chorou, então eu vou ter depressão, pois eu sei que sou mais melancólico que você! (Choro até vendo Procurando Nemo!).
Um beijão, Thalitinha!

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^