Papeando por ai #05



Oi gente (: , venho apresentar o bate papo super legal que tive com a autora Anna Chiara ! *-* 

Eu ~ Quem é Anna Chiara ?

Anna ~ Anna Chiara é uma estudante de 17 anos (quase 18!) que tem a escrita como um de seus principais hobbies. Ela cria histórias porque acredita que a imaginação e a fantasia são o melhor refúgio. Ela também gosta de ouvir música, cantar, desenhar e assistir a filmes de comédia (portanto, gosto de rir :D).
 
Eu ~ Quando você começou a escrever ? Por que começou ? ~.~
Anna ~ Comecei a gostar de criar histórias aos cinco anos. Histórias curtinhas, de uma página e com uma ilustração ao lado. Eu certamente não pensava em escrever um livro. Eu só simplesmente achava divertido construir novos personagens na minha cabeça e passá-los pro papel. E, com o passar dos anos, continuei a fazer isso. Foi quando, aos onze anos, pensei pela primeira vez que Hugo e Elisa, dois personagens que eu tinha criado, poderiam estar em um livro.

Eu ~ Qual foi a sua inspiração para escrever Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick ?

Anna ~ Eu tive a ideia dos dois detetives, Hugo e Elisa, aos nove anos de idade, quando estava brincando com o meu irmão. Eu desenhei duas carteirinhas da Empresa de Investigações Super Kings. Rsrsrs. Essa era a identificação dos investigadores. Quando fiz onze anos, resolvi encaixar esses personagens em uma história de mistério. Foi quando surgiu a ideia da fuga, de uma penitenciária, de uma senhora chamada Madame Hornick. Esse nome simplesmente veio à minha mente. Então, eu comecei a levar a vida de Hugo e de Elisa mais a sério. XD


Eu ~ Esse foi o seu primeiro livro ? Se não, quais foram os livros que escreveu antes dele ?
 
Anna ~ Eu já tinha escrito pequenas histórias, mas este foi, realmente, o primeiro livro. “Hugo e Elisa” foi o primeiro projeto no qual eu trabalhei frisando na minha mente que desejava concretizá-lo em forma de livro.
 
Eu ~ Você já tem novos livros em mente ? Pode antecipar alguma coisa para os leitores do Cantinho de uma garota ?
 
Anna ~ Depois de “Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick”, escrevi mais quatro livros infantojuvenis e um de pensamentos. Eu adoraria conseguir publicá-los, então estou tentando fazer com que esse sonho se realize. E também, nesse momento, estou trabalhando na continuação de “Hugo e Elisa” (eu gostaria de fazer uma série). O segundo livro trará informações adicionais sobre o caso de Madame Hornick e abordará um novo mistério, no qual estou pensando com carinho, rsrsrs.


Eu ~ Para você , o que é mais difícil, escrever um um livro ou conseguir publica-lo ?
 
Anna ~ Escrever um livro é, com certeza, muito difícil. Especialmente finalizá-lo. Terminar uma história é, muitas vezes, o drama dos escritores, rsrsrs. Mas eu pessoalmente acho mais difícil publicar um livro, principalmente quando estamos começando. As editoras geralmente dão pouco espaço para escritores iniciantes. Então, para encontrar uma editora que se interesse pelo seu trabalho, você tem que tentar várias vezes. Escrever um livro depende apenas de você; publicá-lo depende de outras pessoas. Eu acho que é por isso que acredito que a segunda opção é a mais difícil.

7 ~ No Brasil há pouco incentivo a leitura o que você acha que pode ser feito para melhorar isso ?

Anna ~ Eu acho que as primeiras medidas a serem tomadas devem começar na escola, que é a base de tudo. Infelizmente acho que faltam interesse e iniciativa de muitos professores quanto à própria leitura. Logo, a mudança deve começar com o corpo docente da escola. Mas eu também acho que já existem ótimas ferramentas de incentivo à leitura no Brasil. Um exemplo são os próprios blogs sobre livros, que permitem que nós ampliemos nossas percepções literárias, conhecendo novidades, compartilhando opiniões, participando de promoções etc. Os blogs são ótimos para manter as pessoas conectadas por uma grande causa, o prazer pela leitura.
 
Eu ~ Gostaria de pedir para você deixar um recado aos leitores do blog *-*

Anna ~ Parabéns a todos vocês que leem o blog! É muito legal saber que há vários jovens interessados no mundo da literatura. Lembrem-se sempre de que vocês estão contribuindo para a difusão da leitura no nosso país. E para os que sonham em ser escritores: dediquem-se sempre, não desistam nunca das suas inspirações! Elas têm grande valor, e você deve acreditar nisso, independentemente do que as outras pessoas pensam. Os outros tentam nos desmotivar, já que é fácil fazer isso. Perseverar é mais difícil, então, se você o faz, sinta-se um vencedor!

 
Confira abaixo um pouco mais sobre o livro da Anna ! 

Sinopse: Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.







Bem gente espero que tenham curtido a entrevista *---* . 

Beijos e até breve õ/

8 comentários:

Pâmela Vital disse... [Responder comentário]

Concordo com Anna quando ela disse que é tanto difícil fazer quanto publicar. Realmente, loucura conseguir terminar =s
Caramba, ainda to zanzando para terminar o meu =x
Ah, livros de investigação! Tenho uma queda por Sherlock, Jesus =x kkkkkkkkk
adorei a entrevista! Quem sabe um dia eu não faça uma também =x
haha, sonha garota!

beijo grande

ps: me ajuda com uma resenha que fiz sobre o livro Avalon High da Meg? brigada
http://www.feedyourhead.com.br/2012/02/resenha-avalon-high-meg-cabot.html

Blog Talento Feminino disse... [Responder comentário]

Amei a entrevista.
Caramba ela começou a escrever contos com 5 anos :o eu nessa idade não sabia nem escrever meu nome kkkkk quando eu era criança, eu gostava mais de desenhar, sempre falava que iria ser estilista, eu gostava de fazer roupas pras minhas bonecas, e desenhava roupas tbm, até hoje tenho esse caderno, apesar que os desenhos era orriveis kkkk
Mas hoje em dia quero fazeer faculdade de jornalismo, pois vi que não tenho tanto dom pra desenhar, já tentei escrever tbm, mas na metade da história perco a criatividade a cho minhas histórias um lixo.
Adorei a história do livro dela :D
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com/

Mi disse... [Responder comentário]

Ah, que legal Tha! :D
Amei saber mais da autora de Hugo e Elisa *-*

Fofa!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Blog da Reh disse... [Responder comentário]

uau, que máximo a entrevista! Adorei saber mais sobre ela!


Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Curti a entrevista *-*
Ela é tão nova e já tem um livro *-*
Sou fã dela kkkkkk

Beijos Lindona e cuide-se

OBS:Foi malz sair tão depressa do Msn hoje >.<

Bruna Barenco disse... [Responder comentário]

Eu acho super difícil acabar de escrever alguma coisa, tenho vários rascunhos de livros aqui, só que depois eu desisto.

Parece ser bem difícil, mas não é, lol! De naada e muuuuuuito obrigada por colocar nos créditos, que quase tive um ataque. Ufa. Jogos Vorazes é muito bom, né? Já leu (perguntinha meio idiota, ma vai)?

http://www.mundodabruna.com/

Mariana disse... [Responder comentário]

Nossa que talentosa, 17 anos e já um livro que parece ser ótimo, parabéns, quando eu tiver 17 quero ser assim õ/
Visita? Pensamento sem fim

Blog da Reh disse... [Responder comentário]

Muito obrigada por comentar no meu blog !! :)

Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^