A Rainha da Floresta - Anna Leão

Oi gente *-* , hoje venho apresentar para vocês a resenha do livro A Rainha da Floresta da linda Anna Leão *.* . 

Sinopse: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias,  que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor.








Minha avaliação: 

O livro começa no dia da festa de noivado da princesa Anaís com o princípe Victor, mas a festa é interrompida de forma brusca devido a pedra do anel que Anaís ganha de Victor mudar de cor no momento em que é o anel é posto no dedo de Anaís, a pedra muda de azul para roxo, o que indica que Anaís é uma bruxa. Ela se vê sem saída e acaba indo em direção a Floresta das Sombras. Mas o inesperado acontece, chegando a Floresta das Sombras ela descobre um mundo completamente diferente do que conhece e o melhor, é muitíssimo bem aceita nesse 'novo mundo' ! Lá ela se redescobre, encontra aventuras, amigos e a sua tão sonhada felicidade !

Com uma escrita envolvente, uma história rápida e um desfecho com gostinho de quero mais Anna Leão agrada qualquer leitor com o belissímo A Rainha da Floresta ! Apesar de a história ser bem curtinha e o livro conter apenas 66 páginas é impossível não se envolver com Anaís e com a Floresta das Sombras. 

Eu ouso fazer uma pequena comparação que creio que não será do agrado de muitos, talves até a autora não goste, mas foi sinceramente isso que senti, sabe os filmes da Barbie? Então, sabe o Barbie Fairytopia? Que tem a Barbie e ela vira uma fada e tudo mais, mais detalhes aqui, então lendo a história da Anaís, eu imaginei ela justamente como a Barbie! E isso é uma coisa super legal, porque eu sou apaixonada pela Barbie :x , eu imaginava a Anaís e só via a Barbie, até porque elas são bem parecidas... Parecidas no sentido de que elas são determinadas e vão buscar uma forma de realizar seus sonhos... O que é super legal! Bom pelo menos é legal para mim... mas se bem que eu ainda vivo no meio da minha infância, não é raro me flagrar vendo desenho na tv ou então pelo pc mesmo e_e . 

Mas enfim, voltemos ao ponto principal, eu gostei bastante do livro e recomendo ele para todos os papais e mamãe corujas lerem para os seus filhos *.* haha', brincadeira, recomendo o livro para todos os apaixonados por histórias bem feitas, que tenham aventura e uma pitada de amor, mas tenho que advertir, o livro é curtinho, então cuidado que pode causar dependência -q. 


Bem gente é isso, espero que tenham curtido a resenha \õ/ . 

Beijos õ/ .


7 comentários:

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Gostei da Resenha>.<
Cadê você no msn?como eu disse,passei na faculdade..deixei de ser vagabundo kkkkkk

Beijos e cuide-se

Ana! disse... [Responder comentário]

Olá! Nossa, só 66 páginas? D: Porém pelo o que você contou parece ser muito bom (: Fiquei com vontade de ler! A autora é nacional, né? Beijos doceescrita.blogspot.com x

Unknown disse... [Responder comentário]

opa ADOREII...esse aii vaii pra minha listinha \o/

XEROO LINDA

Poliana Araújo disse... [Responder comentário]

Ai amiga também recomendo, não vejo a hora de ler o dois desta historia, tão simples, mas que conquista muito. Rambém comecei a pensar na barbie agora que você falou kkkkkkk
Adorei.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Clube dos Novos Autores - CNA disse... [Responder comentário]

Olaaaa!!!
Recomendo os livro da Anna, ela é excelente narradora.
parabéns pela resenha, flor.

Lele Fernandes disse... [Responder comentário]

Parece bom mesmo. Gosto de livros curtinhos porque às vezes, na correria do dia-a-dia, não dá pra gente ler aqueles enooooormes.
E, no quesito viver no meio da infância, sou tipo você mesmo. Vira e mexe lá tô eu na tv assistindo Scooby Doo (meu desenho favorito).

(Ah, eu também gostava da Barbie, mas não espalha não porque é segredo! rsrsrs)

http://estilooque.blogspot.com/

Anna Leão disse... [Responder comentário]

Thalita, que bacana a sua resenha!!!
É interessante observar nas resenhas que o livro toca cada um de uma forma diferente. Nunca pensei em Anaís semelhante à Barbie, mas depois q vc falou, ressaltando as qualidades de força e determinação dela, acho que faz bastante sentido!

Um beijo grande!
Anna

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^