Reencontro - Leila Krüger

Olá gente (: , tudo bom com vocês ? Comigo acho que não apresento grandes novidades, ao que parece está tudo na mesma de sempre .-. .

Mas enfim, hoje venho lhes contar um pouco mais sobre o livro Reencontro da autora Leila Krüger, de ante-mão já lhes digo que muita coisa será dita, esse livro realmente tocou a minha alma...

Sinospse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.
Skoob ~ blog da autora ~ comprar


Minha opinião

Bem minha história com esse livro começa pelo amor a primeira-vista que tive com a capa...rs, a alguns meses atrás vi a capa e fiquei loucamente apaixonada, nutri essa paixão por algum tempo até que tive a oportunidade de o ter em mãos, a primeira vista me assustei pelo tamanho do livro, são quase 500 páginas, mas isso não me desanimou, pelo contrário, acabou de motivando mais ainda. Depois de alguns dias comecei a lê-lo e o arrependimento por não ter começado a ler ele antes foi grande.

No livro é relatada a história de Ana Luiza, uma jovem gaucha que vê sua vida passar de forma melancólica, depois de terminar um relacionamento de mais de um ano com Eduardo e a cada dia a relação com seus pais se tornar pior Ana não consegue mais ver um futuro na sua vida... Uma solidão profunda e um vazio intenso tomam conta dela e para que isso seja preenchido ela usa e abusa de cocaína, maconha e álcool. A cada dia que se passa Ana vai ficando mais viciada nessa forma de se fugir do vazio e não percebe que isso está tirando dela sua vida.

O grande problema de Ana é que ela não consegue encontrar uma forma de sanar o vazio que há dentro dela, por mais que ela tenha Nana (sua melhor amiga) ao seu lado ela não consegue compartilhar com ela o que se passa dentro de si, ela tem um espécie de trava que há impede de falar o que se passa dentro dela. Mas eis que um dia aparece Rafael ou simplesmente Rafa que aos poucos vai ganhando a confiança de Ana e a ajudando a sair do seu imenso vazio. 

A história toda é relatada de uma forma muito real, você sente que poderia muito bem ser você no lugar do Ana de tão real que são os sentimentos passados pela autora da história, é quase impossível largar o livro enquanto você não chega ao final.

Um dos pontos mais interessantes do livro é que durante a história vamos conhecendo a fundo a mente de Ana, a personagem que a princípio se mostra frívola e vazia com o decorrer dos fatos vamos percebendo que não é nada disso, pelo contrário ela tem uma profundidade emocional muito grande que só precisava do momento certo para ser liberada.

A Ana é uma personagem realmente fascinante, cheia de altos e baixos, com problemas algumas vezes criados por ela mesma, que te faz ao mesmo tempo ama - lá e odia-la, uma mocinha diferente da maior parte, mas que ao mesmo tempo te encanta mais do que qualquer outra!

Ah! Como foi maravilhoso ler esse livro, cada uma das suas 494 páginas foram maravilhosas, ri, chorei, fiquei com raiva, me apaixonei, tudo isso com uma mesma história! Recomendo muitíssimo esse livro para qualquer um que gosta de uma boa história e que gosta de ler com calma :} .

Bem gente espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro, porque vale muito a pena! :B

1 comentários:

Liz Albuquerque disse... [Responder comentário]

acho que eu iria gostar do livro! E a personagem parece muito interessante pela resenha!

http://theredlilshoes.blogspot.com/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^