Dica de leitura - Março de 2012

Olá pessoal eu sou a única pessoa espantada pelo fato de ano estar passando tão rápido? :o , parece que foi semana passada que o ano começou e agora já estamos em março :o , daqui a pouco já chega o natal ._. ~ eu sei que sou exagerada u.u ~ . 

Mas enfim, creio que todos sabem que começo de mês significa dica de leitura né? Então esse mês não vai ser diferente :D . 

A dica desse mês é o livo Para Sempre :D . 

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


 


Minha avaliação


Hm, o que dizer sobre esse livro? Que é emocionante? Não, não isso soaria clichê demais... Então que tal dizer que é a prova de que nunca devemos perder as esperanças? Não, não isso soaria superficial demais... O que dizer sobre Para Sempre é algo que vem tomando a minha mente a horas! Não consigo pensar em nada suficientemente bom para descrever esse livro... 

Então bem vamos tentar começar pelo começo...

Imagine que você ame uma pessoa e 'do nada' ela esqueça tudo o que aconteceu entre vocês, esqueça todos os momentos maravilhosos que vocês passaram juntos, esqueça até mesmo que vocês são casados! E por conta disso comece a lhe ignorar e tratar mal. Imaginou? Pois bem é exatamente isso que acontece com Kim Carpenter, depois que ele e Krickitt sofrem um grave acidente de carro em novembro de 1993. Ela tem uma lesão cerebral que acaba fazendo com que ela esqueça tudo o que aconteceu com ela no período de um ano e meio antes do acidente, justamente a época em que ela conheceu Kim. 

Depois do acidente, Krickitt não consegue lembrar de nada relacionado a Kim, não lembra do casamento deles, de eles morarem juntos, não lembra nem de como uma conversa por telefone os levou a se conhecer e se apaixonar! Óbvio que isso deixa Kim magoado, mas ainda sim ele continua ao lado de sua mulher, continua amando ela como se nada houvesse acontecido. Mas a relação deles, com o passar do tempo, vai se desgastando e ficando cada vez pior... Então Kim, aconselhado por um terapeuta, decide que terá que fazer sua mulher se apaixonar novamente por ele! Já se imaginou tentando re-conquistar o seu amado/amada a cada dia? Pois bem esse homem não! Mas ainda sim ele tenta isso, pois pretende horar seus votos de casamento e sua mulher.

De forma rápida e clara a história verídica desse casal vai sendo contada, sem grandes rodeios e sem frases de efeitos, um livro de fácil compreensão que não tem o intuito, pelo menos ao meu ver, de contar uma história de amor de abalar os apaixonados de plantão, mas sim de mostrar que quando amamos de verdade alguém (e esse alguém nos ama também) basta que ambos queiram estar juntos para que tudo aconteça, que se quisermos que dê certo temos que fazer acontecer isso, que embora brigas e aborrecimentos aconteçam em todos os casamentos é preciso muito mais do que isso para que ele se acabe. 

Uma história emociante que facilmente leva a lágrimas os mais sensíveis, mas que ao mesmo tempo mostra a força grandiosa que o amor tem! Adorei a história! Claro que tive meus problemas com o livro, mas isso é coisa para ser relatado em outro post, por hora basta apenas que saibam que a história é linda e que vale muito a pena ser lida por qualquer um, mas indico principalmente para aqueles que começam a perder a esperança no poder do amor. 

Poderia ficar aqui horas e mais horas contando a vocês sobre as diversas mensagens que o livro deseja passar ou então lhes dizendo o quão bonita é a história, mas decido terminar agora apenas lhes pedindo para que leiam o livro, pois a história contida nele de forma alguma poderá ser descrita em palavras. 

Como diz na caixinha do livro: 

 

Para os interessados no livro está rolando sorteio dele na fanpage do blog :D, basta curtir a página do blog e clicar aqui e prontinho ^^ . 


Resultado da promoção A vida em tons de cinza


Foram mais de 200 inscrições no formulário :o, muito obrigada a todos os que participaram da promoção se pudesse dava o prêmio para todos, mas infelizmente isso não é possível "/ , então vamos lá anunciar o ganhador :3 . 




Parabéns Bárbara! Já te enviei email e você tem dois dias para responder :D

Muito obrigada a todos os que participaram e se você não ganhou não fique triste, muitos sorteios ainda viram :D



Bem gente por hora é isso, 

Beijos e até breve õ/ .

13 comentários:

TRodrigues disse... [Responder comentário]

Amei eu estou ansiosa pra ler PARA SEMPRE, pretendo ler primeiro o livro UM DIA e depois eu leio PARA SEMPRE

http://www.perfeitinhablog.com/
http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

OMG!!!!!!!!! Adorei, espero muito ler esse livro e nem acredito que tem um sorteio dele \o/ uuuhuuull.... Adorei a criatividade dos autores em fazer aquele aviso!! \o/

ACESSO PERMITIDO.... (Novo Layout)
http://acessopermitidoblog.blogspot.com/
Projeto Discipulando .... (Meu novo blog, visite e siga :)
http://projetodiscipulando.blogspot.com/

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Ta, calma, to tentando me lembrar do que eu comentei antes. UAHSUAHUSA Enfim, primeiro deixa eu falar uma coisa que eu não falei antes: é mesmo, o ano ta passando rápido demais! Dizem que perceber isso quer dizer que você ta ficando velho. hahaha Vai saber.
Enfim. Vamos ao livro.
Com certeza esse vai ser o meu próximo livro, ele é tão emocionante! Nas diversas resenhas que li, todas são extremamente positivas!
Parabéns pela resenha linda!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Cherry disse... [Responder comentário]

Oiii Amei seu blog ja estou seguindo haha
Ja li esse livro e gostei bastante ><
Da uma passadinha la no meu blog, se gostar seguela *-*
http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/

Babi Farias disse... [Responder comentário]

Que felicidade! Nem acredito ainda, ó céus! \o/
Obrigada, Thalita! Sucesso com o blog. :)

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha :)
Esse livro parece ser foda mesmo *-*
Sorteio?
Claro que vou participar kkkk
Beijos e cuide-se
_________________________
RIMAS DO PRETO

Karol (Blog Miss Carbono) disse... [Responder comentário]

Tenho esse livro aqui em casa, quando li a sinopse fiquei com uma super vontade de ler xD

teh mais

Bah Bordin disse... [Responder comentário]

Oi, vim avisar que tá tendo uma super PROMOÇÃO lá no meu blog, são vários prêmios, incluindo um Perfume Christina Aguilera.

participa: http://kli-che.blogspot.com/2012/03/promocao-kliche-2.html

Lele Fernandes disse... [Responder comentário]

Estou louca para ver o filme, mas o livro também parece ser bem legal. Não sou chegada a romances, mas a sinopse me conquistou!

http://estilooque.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi adorei o blog,seguindo.BeijosTeenage Dream

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog, é lindo e o conteúdo ótimo.
Seguindo.
Bjs
neversaynever-believe.blogspot.com

Thayná Santtos disse... [Responder comentário]

Esse livro parece ser OTIMO.
Lindo seu blog !
http://garotasdepijamabr.blogspot.com/

Carolina Lopes disse... [Responder comentário]

Estou louca para ler esse livro.
Espero que eu ganhe a promo.
Bjos, Carol.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^