O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca

Olá pessoal, essa resenha eu já venho devendo a um tempo, mas finalmente cá está ela *.* ...rsrs'.



SinopseAtravés de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.   



Minha avaliação:
Esse é mais um caso daqueles livros 'amor a primeira visualização da capa' , desde que vi a capa fiquei super fascinada, tão fascinada que não li nem a sinopse ~vergonha~ , mas enfim, eis que um dia o livro veio parar em minhas mãos por meio do booktour do Clube Dos Novos Autores e que maravilhosa surpresa que tive!



A estória toda começa quando Hugo andando por uma livraria no centro de São Paulo acaba entrando em uma sessão muito antiga dessa mesma livraria e lá ele se depara com um gato lendo um livro! Isso mesmo, um gato! E que ainda por cima usa óculos e anda sobre as duas pernas, ou melhor, sobre as duas patas! Como o gato desaparece rapidamente Hugo fica sem saber se o que viu foi obra de sua imaginação ou a realidade.



Essa dúvida paira sobre sua cabeça até que ele recebe um misterioso bilhete anônimo, no qual é dito para ele ir ao Parque Trianon naquela noite para que lhe seja entre um objeto que lhe foi roubado, Hugo vai ao encontro e chegando lá se depara com o Príncipe Gato do Reino de Marshmallow que precisa de sua ajuda para que ele encontre a Ampulheta do Tempo e possa salvar o seu reino da destruição. A principio Hugo acha aquilo uma completa loucura, mas acaba sedendo a insistência do gato e eles saem a procura da misteriosa ampulheta do tempo.



Com uma narração cheia de aventura e ação Marcelo e Gustavo Siqueira me pegaram em cheio! A estória vai se desenrolando de forma incrível a cada nova folha um novo mistério e descoberto! A leitura prende o leitor de tal forma que você sente até pena por ter que largar o livro por alguns instantes.



Mistérios, ação, aventura e romance e acima de tudo uma linda lição sobre amizade, sobre como é possível que duas pessoas tão diferentes se tornem tão amigas e amigos tão fieis em tão curto espaço de tempo! Realmente incrível o trabalho de ambos, ótimos personagens, com destaque ao ratinho Eleanor que ganhou completamente o meu coração com sua esperteza, ótima narração, só pecou um pouco na diagramação das folhas, que embora no rodapé tenha o detalhe da patinha de um gato ainda é bem simples, acho que isso poderia ser melhorado e a coloração das páginas também poderia ser revista, afinal elas são brancas e depois de tanto tempo finalmente senti uma certa dificuldade na leitura por conta disso. 



Como nem tudo são rosas, o livro apresenta suas falhas, como por exemplo as cenas finais, que achei que poderiam ser melhor desenvolvidas, ou melhor, poderiam ser dados mais detalhes sobre algumas coisas que acontecem, mas fora isso a obra é fantástica! Super recomendo! 



Para quem curtiu a história e também para deixar com um gostinho de quero mais indico que vocês entrem na página do livro e dêem uma olhada na categoria 'Personagens' lá vocês vão encontram os desenhos dos personagens *-------* , fofa demais! *O*


Enfim gente espero que tenham gostado da resenha ~.~ .


Beijos e até breve õ/ .

6 comentários:

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

OMG.... De todas as resenhas que li, essa foi a mais emocionante e é a que eu quero mais ler... meu Deus, quanto sera esse livro, vou pesquisar na biblioteca da minha cidade!!! Simplesmente perfeito!!!1 :D

http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

Rapha disse... [Responder comentário]

OI Thalita ;D

Realmente, tbm me apaixonei qndo vi a capa, mas infelizmente o livro nao veio parar em minhas maos suahusahus

Adooorei a resenha, agora to ainda mais curiosa pra conhecer a historia!


Beijocas
Rapha ~Doce Encanto ♥

Maressa de Sousa disse... [Responder comentário]

Concordo com você flor,a capa chama bastante atenção. O enredo é daqueles que dá um medinho quando a gente lê rsrs seres malignos OMG.
Eu sou meio suspeita pra falar mas gosto muito de histórias de suspense e aventura.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Lindona :)
Este livro eu não conhecia :O

Me fala ae...novidades?
Recebeu muitas cantadas já por ai ou os caras não gostam de mulheres? kkkkkk

Ae,te falei que estava procurando uma menina do evento...olhe as fotos no face...uma com o cosplay de roupa preta....me apaixonei por ela mas amar amar não porque você é dona do meu coração *-*

Beijos e cuide-se
_________________
RIMAS DO PRETO

Liz Albuquerque disse... [Responder comentário]

logo que comecei a ler a resenha já veio na minha cabeça: Alice rsss

parece interessante!

mas estou tão louca lendo jogos vorazes rss (super velho, mas não tinha lido ainda!! rss)

http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Paty disse... [Responder comentário]

Eu já li esse livro e adorei, é uma leitura empolgante, a forma como eles escrevem não te deixar largar até que o fim chegue. Estou doida pra ler a continuação.
Beijos.

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^