Paixão - Lauren Kate

Olá (: , os que me conhecem sabem da minha paixão louca por The Fallen e sabem como eu fiquei louca para ler o terceiro livro da série, eu até fiz um post sobre ele! hahaha, foi a Dica de Leitura - Setembro *.* . Mas infelizmente só tive oportunidade de ler o livro por esses tempos e ao final da leitura me questionei se não tinha sido um vantagem ter demorado tanto tempo para ler o livro... '-' . Mas enfim, vamos a resenha \õ/ .




Aos que não conhecem a série favor conferir as seguintes resenhas antes de ler : The Fallen ~ Tormenta


A seguinte resenha pode conter spoiler dos primeiros livros. 


Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.








Minha avaliação


O livro começa exatamente onde termina Tormenta, com a Luce entrando no anunciador e indo em busca do seu passado. Com o decorrer de cada capítulo vamos nos aprofundando mais e mais no passado de Luce e Daniel, ou melhor vamos encontrando várias Lucindas e Daniels em cada época e vamos percebendo o que acontece com o amor deles, embora Luce sempre morra vemos que Daniel jamais desiste do amor deles, ele sempre tem fé que um dia eles conseguiram quebrar a maldição e ficar juntos para sempre. 



“Você realmente acredita nisso?” Ela sussurrou. “Que um dia superaremos isso?”
“Com todo o meu coração e alma.” Ele disse, pegando o rosto dela em suas mãos, apertando suas asas ao redor deles. “Eu vou esperar por você o tempo que for preciso. Eu vou te amar cada momento ao longo do tempo.”




Com tudo para ser 'O' livro da série Paixão acabou se transformando em uma completa decepção, vemos apenas Luce, Luce e Luce, Luce chora para cá, Luce sente falta de Daniel para lá, Luce acha sua vida uma droga, Luce quer transar com Daniel e blá, blá, blá, apenas Luce! Durante todo o decorrer da história vemos pequenas participações de Daniel e apenas duas ou três aparições de Cam, Shelby e Milles aparecem apenas  duas vezes e Sophia só aparece uma vez! E durante a quase totalidade do livro não aparecem os párias ou qualquer outro tipo de vilão! Vemos quase que exclusivamente Luce, uma verdadeira overdose de Luce, ou melhor de Lucindas, pois embora a nossa Lucinda Price seja a que está viajando no tempo encontramos outras versões dela no caminho, confuso? Eu que li o livro também fiquei, mas enfim, fazendo uma resumo sobre o que acontece, a Price (Lucinda Price) volta no tempo através dos anunciadores e cada novo passado que ela chega ela encontra a sua versão daquela época com o seu Daniel daquele período, salvo exemplo a escrava Layla e o guerreiro Donkor, Don, no Egito em aproximadamente 3100 a.c. . 


Cheio de romance e o desejo incontrolável de Luce de beijar loucamente Daniel Paixão vai caminhando de forma lenta quase morrendo e o nosso tão sonhado momento de revelação sobre o porque da maldição chega quase ao final do tipo e passa tão de pressa que me peguei pensando: "Que diabos é isso?!" de tanta que foi a minha decepção para com o livro, passei horas vendo a Luce resmungar da vida para saber o tão sonhado motivo da maldição e quando chego lá me decepciono amargamente! E mais uma vez vem a tona o famoso dito popular: "Quem tudo quer, tudo perde".


Ao final de Paixão cheguei a amarga conclusão que The Fallen é, até o momento, o melhor livro da série e que, infelizmente, as suas continuações não fazem jus a ele. Espero que Rapture não me decepcione, pois ficarei amargamente decepcionada se descobrir que gastei horas e muito dinheiro para completar uma coleção que apenas o primeiro volume é bom. 


Só para não dizer que o livro foi uma completa e total decepção vale frisar que nesse volume o foco é o amor Luce&Daniel, então por isso há a falta de ação e aventura com o qual o primeiro volume foi brindado, nesse volume há apenas amor, amor, amor e lágrimas, lágrimas, lágrimas, talvez seja devido a essa falta de ação o meu desapontamento com o livro ;) . 


Enfim gente é isso ;) .


Beijos e até breve õ/. 

10 comentários:

Maressa de Sousa disse... [Responder comentário]

Lindo! Eu gostaria muito de ler a série Fallen,me inscrevi em varios concursos pra concorrer aos livros.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Lindona :)

Acredita que não li os livros desta série? :O
Tem em ebook? senão vou baixar kkkkkkkkkkkkkk

Me diga,como andas? não entra mais no msn não? >.<

Po gostou do pagode não lá no blog? agora voltei a ouvir...Eduardo Costa kkkkk foda

Beijos e cuide-se Lindona

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Acredita que eu não ainda não consegui ler essa série? Morro de vontade, mas cadê o dinheiro pra comprar?
Já pensei em ver se tem o e-book por aí, mas cadê o tempo pra ler no pc? AUHSHAUSA É triste!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Jes disse... [Responder comentário]

Eu não li nenhum dos livros mas pretendo ler e tbm espero q o próximo q vc ler seja bom, pq se não eu desisto de ler rsrs.

Bjss

Mi disse... [Responder comentário]

Já te disse que é você que me faz não desistir dessa série né?!
hahaha

:*
Mi
Inteiramente Diva

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

Já ouvi falar tantas vezes dessa série que até me deu vontade de ler!!! Amo de verdade ler! kkk :D... Mas no momento estou interessado com Harry Potter? Gosta? ... kkk quem não gosta!?...

Eu não tinha conseguido descobrir todos, mas agora sei.. muarramuarramuarra! :D.. Thalita não estou recebendo os seus post lá no meu painel.. não me lembro de ter visto um seu há muito tempo! Por isso não tenho vindo aqui com frequência! :/...

http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Poliana Araújo disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
amiga, que parte do beijo é aquela, não posso ficar lendo isso não kkkkk
Ai ai.
Adorei a resenha, preciso ler o primeiro antes de começar esse.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Letícia disse... [Responder comentário]

Flor, passando para desejar um ótimo final de semana!!!

Beijos, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, eu não li a resenha pra não precisar ler spoiler, ok?
Tenho vontade de ler a série.
Beijão

Fabiola Mathias disse... [Responder comentário]

OOOOOOOOOOOOOi (:
Adorei tudo por aqui'
e realmente gostei muito do livro tambem..
Estou nas ultimas paginas de Tormenta e mal posso esperar para ler o proximo
BeijãO'

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^