Por Linhas Tortas - Cyntia França

Olá pessoal, cá estou novamente \õ/ , como já antecipei em alguns posts a vida anda corrida, infelizmente, e o tempo para bloggar (lê-se viver) está a cada dia mais curto, cada noite que chego em casa só consigo olhar para minha cama e me jogar nela :x , adoraria poder dormir por horas, mas quem disse que querer é poder? huehuehuehue, enfim, chega de enrolação e vamos ao que me gusta e gusta ustedes u_u .


Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.


Minha avaliação:


De forma delicada e encantadora Cynthia França vai narrando a estória de Ester, uma garota tímida que vai para a faculdade de direito por conta da pressão dos pais (pois se fosse por vontade própria, faria letras, já que é apaixonada por livros) e lá acaba encontrando o homem perfeito, também conhecido por Miguel, ao lado dele ela vive maravilhosos 10 anos, mas acontece uma tragédia acontece e Miguel acaba sendo assassinado e Ester, que estava grávida, acaba perdendo o bebê.


Dois anos se passam desde o ocorrido e Ester, que logo após a morte de Miguel se isolou do mundo, acaba passando em um concurso e mudasse do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, lá, devido ao seu gosto por lugares calmos, ela acaba indo morar no Recanto das Pedras, que é um conjunto residencial arborizado. Lá ela conhece Gonçalo, em quem re-descobre a beleza da vida e o amor, mas eis que novamente uma tragédia acontece e Ester se vê novamente sozinha no mundo.


Com o decorrer do livro vamos entrando no mundo de Ester, conhecendo seus medos e sonhos, seu ponto de vista pessoal sobre o mundo, fatos que acho que poderiam ser um pouco mais explorados, principalmente os sentimentos de Ester, depois que Miguel morre ela fica muito abalada e sofre bastante e isso é narrado na história, mas acho que poderia ter sido um pouco mais explorado. Acho que a vida dela com Miguel também poderia ter sido mais explicada, tipo o amor deles o leitor consegue sentir como foi forte e arrebatador, mas 10 anos de amor são narrados em reles 50 páginas, foram muito bem narrados, mas me deixaram o gosto de quero saber mais sobre isso, quero saber mais como eles viveram esses 10 anos cheios de amor.


O livro como um todo é bastante delicado, a forma como a Cynthia narra passa uma estória de amor verdadeiro, ou melhor amores verdadeiros, amores que não se formam do dia para a noite ou então completamente impossíveis, pelo contrário, mostra algo real que poderia muito bem acontecer comigo ou com você que está lendo isso! Ester vive o amor em sua plenitude, ama sem ter medo do que pode acontecer, pois aprendeu que tudo pode acabar do nada e por isso cada segundo ao lado do seu amado desse ser vivido como o último.




Se não quisesse sofrer ou sentir qualquer perda em minha vida, a única solução seria não gostar de ninguém, não sentir nada por ninguém, ser indiferente. Caso contrário, a dor era inevitável. E não é com medo de sofrer que se deve viver.
 página 70




Prefiro não comentar nada sobre Miguel ou Gonçalo por ambos os personagens são perfeitos demais e olha que sou exigente...rsrs... de qualquer forma, deixo para deleite das boas moças solteiras um pouquinho sobre cada um.




Só Miguel, um amante ardente e intenso.Sim além de combinarmos em outros aspectos, também combinávamos nesse. Tínhamos uma química natural, não era preciso fazer esforço. Eu gostava do cheiro da pele dele, da forma como ele me beijava e me segurava, forte e carinhoso aos mesmo tempo. 
Página 25 - 26.


Era ótimo estar em sintonia com ele. Cada minuto que passávamos juntos me sentia mais apaixonada. Que homem era aquele que despertava tantos sentimentos e desejos em mim? Que poder ele tinha de me envolver tão completamente? 
Página 163.




A estória é muitíssimo bem narrada, mas algo que me 'incomodou' durante a leitura foi a falta de capítulos no decorrer do livro. Entre um foco e outro da estória havia apenas um espaço de três linhas em branco, isso embora dê ao leitor a vontade de seguir mais rapidamente na história, fez com que eu me perdesse quando tinha que parar de ler o livro. A diagramação é bem simples e as folhas são brancas, o que atrapalhou um pouco quando li durante a noite, mas isso é um problema comigo mesmo. A revisão do livro também foi muito bem feita, praticamente não encontrei erros.


Gostei bastante do livro e recomendo a leitura para aqueles que gostam de um bom romance com um toque de drama ;) .


Bem é isso gente, beijos e até o mais breve possível *-*.

9 comentários:

Blog Talento Feminino disse... [Responder comentário]

Nossa ameiiiiiiiiii a história do livro, deve ser muito ruim perder 2 pessoas que amamos assim tão rápido, poxa quero muito, muito ler esse livro, você não quer me dar ele não hei rsrs
Adoro histórias assim :D
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

Thalita Maia disse... [Responder comentário]

Fiquei doida pra ler *-*
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com.br

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Lindona :)
Falta de capitulos te incomodou né? a mim foi ao contrário :O
Saudades de falar contigo
Vai ver que você t me traindo ai nem tem tempo pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e cuide-se

Isah e Bruh disse... [Responder comentário]

Oi. Ta rolando concurso lá no blog.
Participe :D

http://sempreteen-adolescentes.blogspot.com.br/

Beijo!

Alessandra disse... [Responder comentário]

Olá!
Parece ótimo!
Está na minha lista...

Bjos

www.miinteressa.com

Carolina Lopes disse... [Responder comentário]

Oi Thalita, gostei da história. Fiquei com vontade de ler.
Valeu a dica. Ultimamente os livros nacionais estão com tudo.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi!
desculpe incomodar...
seu blog é show, sempre que posso dou uma passadinha aqui pra ver as novidades!
mas hj vim aqui mesmo pra te convidar a participar de um sorteio que está rolando no meu blo que vale uma camiseta meme!
aqui está o link:
oblogdapp.blogspot.com
pfv, é mt importante pra mim vc participar!
espero anciosamente vc lá. X3
ah, suas postagens estõa ficando cada vez mais incríveis!!! beijinhos.

Mi disse... [Responder comentário]

AH! Esse livro é encantador, Tha! *-*
Resenha linda!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Oi fofalinda! AUHSHAUSHAU
Então, só tenho uma coisa a dizer: detestei esse livro. Detestei com todas as minhas forças.
É isso.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^