Fofocas Literárias #19



Olha quem apareceu depois de uma eternidade õ/ huehuehuehuehue. Enfim, peço desculpas a vocês pelo sumiço por aqui, realmente meu tempo tem estado muito curto e as minhas madrugadas insones tenho passando brisando ao invez de aqui trabalhando *me julguem* e se eu não tenho visitado seu blog, perdão também ç_ç . Enfim, vamos ao que interessa a todos nós \õ/.


Evento de lançamento do livro A filha da minha mãe e eu da Editora Novo Conceito



Lançamento da Editora Baraúna 


Dois Pais Brasileiros
Autor: Raimundo Rocha
ISBN: 978-85-7923-429-3
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 682
Preço normal: R$ 54,90
Preço no site da Editora: R$ 39,00 ~ Comprar

Sinopse: Dois Pais Brasileiros conta a trajetória de vida de Francisco Mariano e João Ubaldo Rezende, dois jovens que durante a infância sofreram com a intolerância do pai, Inácio.
Ainda jovens juraram que seriam pessoas diferentes e que nunca seriam tiranos como o pai. O destino os separou e 20 anos depois se reencontraram. Ambos, na condição de pais solteiros, amargam o desafio de lidar com os conflitos na relação entre pai e filho.
Enquanto João Ubaldo quer mudar o temperamento hostil do filho que o odeia, Francisco Mariano rejeita o filho, portador da Síndrome de Down, por atribui-lhe a culpa pela morte de outro filho e da sua esposa, tendo que deparar com a insatisfação de sua filha, que o enfrenta em defesa do irmão.
É nesse contexto, sem o apoio de uma esposa na criação , que eles se perdem no desafio de educar e lidar com seus filhos.  Terão eles condições de cumprirem com a jura feita na infância? Conseguiram se tornar bons pais, diferentes de Inácio, o homem que os criou?

“Você não é um mau pai, porque você quer o melhor para ele! Você reza sempre por ele; você torce por ele, porque ele é a razão de sua vida! Você é um bom pai sim, porque se pre­ciso fosse, você renunciaria a sua própria vida e felicidade para que ele fosse feliz sempre. Você é sem sombra de dúvida um bom pai... Porque você o ama!”. (trecho extraídos do livro)

Sobre o autor

Raimundo Rocha nasceu e cresceu em Itambé, Bahia. Desde muito cedo, sempre deu atenção especial a literatura, através das histórias contadas pelo pai, e na adolescência pelos diversos romances da literatura de cordel e outras que retratavam com fidelidade o Nordeste brasileiro. Aos 21 anos mudou-se para São Paulo, já sonhando em tornar-se escritor futuramente. Escreveu vários trabalhos, mas em nenhum deles perseverou para chegar à conclusão; o que lhe serviu como ensaio para o ano de 2007 a 2010 desenvolver a obra Dois Pais Brasileiros. 

Novidades da Editora Dracaena 



 Concurso Cultural Eu Amo o Autor Nacional





A Editora Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros.
Demonstre sua paixão pelos autores nacionais e ganhe muitos prêmios!
Para participar é muito fácil:
Tire uma foto com um de nossos livros e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro da foto, pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena.
Envie sua foto para o nosso email (marketing@grupooxigenio.com), junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora. Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora Dracaena por vez.
As fotos serão postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar. As dez (10) fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção.
Para vencer essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir para todo mundo votar na sua foto.
E o prêmio? Cada um dos vencedores poderá escolher 01 exemplar de qualquer livro da Editora.
São 18 títulos para você escolher:
Contos De Meigan / A Arte Da Invisibilidade / O Imortal / Demoníaco / Faces de um anjo / Redenção / Equinócio / O Alma / A Ordem dos Lendários / Terra sem lei / Yume / O Amor dá uma segunda chance /Sentimento Fatal / Oldar / Diário Serial / O Punhal / O Escolhido e O Vale das borboletas.
Só entram na promoção as fotos que seguirem todas as regras. A frase deve ter coerência e bom uso da língua. Imagens ofensivas ou que possam ofender a obra, o autor ou a Editora não serão classificadas.
Participe!


Regras:
1 - Promoção é valida em todo território nacional de 01 de maio de 2012 a 19 de Junho de 2012.
2 - Os ganhadores serão divulgados no dia 21 de Junho via Facebook, Twitter e no Blog oficial da Editora Dracaena.
3 - Cada participante poderá escolher um livro por cada foto enviada.
4 - A escolha só é valida para os 18 livros participantes do concurso.
5 - Caso o participante queira participar com mais de uma foto, será necessário ter em cada foto livros diferentes.
6 - Foto enviada sem os dados solicitados será desclassificada.


Favor enviar a seguinte autorização por email junto à foto enviada:
Eu autorizo o uso de minha imagem e meus dados (nome, cidade e estado) no Concurso Cultural Apaixonado por Nacionais, organizada pela Editora Dracaena.
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
Facebook:
Twitter:










Destaque para o livro “O Diário Serial” em jornal de Ponta Grossa.


 Autor Igor Castro é destaque em Ponta Grossa no Jornal da Manhã.
Compre já O Diário Serial no  Site da Editora e na Livraria da Travessa.


















Confira os books trailers do livro "A Arte da Invisibilidade”, do autor Allan Pitz.









Confira o book trailer do livro “Limiar: entre o céu e o inferno", da autora Elaine Velasco.













Lançamento previsto para: 06/12








Envio de Originais.


A Editora Dracaena está em busca de novos autores para publicação, divulgação e distribuição nacional.


Publique seu livro com uma das editoras que mais cresce no Brasil.
Envie seu original para avaliação através do email: publique@dracaena.com.br
Para mais informações acesse AQUI o site da Dracaena. 




Bem gente por hora é isso õ/.


Beijões e até breve õ/. 



10 comentários:

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Lindona :)
Vou participar desta promoção da Dracena :)

Poxa,vai demorar pra lançar "Limiar" :O

Beijos e cuide-se

Blog Talento Feminino disse... [Responder comentário]

A eu sempre quis ir em um lançamento de um livro, ver de perto quem escreveu o livro...
Eu estou querendo ler é o livro ''Faces de um anjo''.
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

Sergio Carmach disse... [Responder comentário]

"Dois Pais Brasileiros" parece ser uma boa pedida. Adoro dramas familiares!
Bjs.

Anna Carollyne Oliveira disse... [Responder comentário]

Essa promoção é até boa para valorizar os livros e escritores brasileiros (nacionais), mas eu não tenho culpa de gostar muito dos americanos *-*

http://world-cutest.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

A cada dia que passa eu gosto mais dos autores nacionais!
Todos, ou grande parte, estão de parabéns!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

David Costa disse... [Responder comentário]

eu to oidinho para ler a filha da minha mae e eu *--*

tem muitos autores nacionais bons mesmo (:

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adooooooorei!
Beeeijos
It Girl

Daniele Moreira. disse... [Responder comentário]

Oi Thalita, tudo bem? *-* Fiz uma CONVOCAÇÃO para todas as blogueiras no meu blog, dá uma olhada e participa, por favor? *-*
http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-para-todas-as-blogueiras.html

Daniele Moreira. disse... [Responder comentário]

Thalita, vim te agradecer por votar em mim *-*
Estou torcendo para o resultado sair logo ^^

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Queria tanto ir no lançamento da NC, pena que é muito longe pra mim.
Flor eu vou na bienal sim, viu?
Bjks

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^