Aos 13 / Uma vida dificil

Ontem a noite estava sem nada para fazer e acabei ligando a tv, nisso na Band estava passando um filme super interessante. O nome do filme é Aos 13, só que lá eles colocaram com o nome "Uma vida dificil", acho que o nome original tem mais a ver com o filme. 
O filme fala sobre a vida da Tracy, ela era uma super nerd meio excluida, uma super songamonga (gente essa é uma forma de descrever ela, na verdade ela era só uma garota super comportada e ingênua). Tracy se muda de cidade e na nova escola em que está ela sofre uma pequena humilhação de Evie (ela fala "bonitas meias" em sentido ironico para a Tracy), depois disso Tracy decide que vai mudar de vida, vai deixar de ser patética. Então ela começa uma verdadeira revolução, muda de uma garota ingenua para a garota mais sexy da escola, tudo com a ajuda de Evie (depois da humilhação, elas viram amigas, bem no começo da transformação da Tracy). A amizade das duas evolui muito rapidamente, de um dia para o outro a Evie passa a praticamente morar na casa da Tracy, uma coisa bem sanguessuga. Ainda mais por que a Evie ensina a Tracy coisas como roubar, se drogar e transar (isso mesmo com 13 anos a garota já está assim, imagina aos 31). 
Tracy e Evie
Tudo ia meio que dando certo, até que um dia a mãe de Tracy preocupada com a sua segurança e bem estar acaba mandando a Evie para fora de sua casa, depois disso a garota se revolta e exclui a Tracy de sua vida e ainda diz para sua mãe que era espancada por Tracy (muita safadeza da parte dela).
Evie
O legal desse filme é que ele mostra de uma forma bem adolescente o por que não devemos mudar por ninguém, devemos sempre continuar sendo nós mesmo. Mostra ainda que drogas são roubada e que por mais que não queiramos devemos ouvir nossos pais. Tá bem essa última coisa pode não agradar muito, só que isso é verdade, eu sei por experiencia. 
Ah uma coisa desse filme ele mostra também como age um psicopata, eu realmente acho que a Evie é uma psicopata.  


Agora vou colocar a ficha técnica do filme


Ficha técnica


Elenco: Evan Rachel Wood (Tracy); Holly Hunter (Melanie); Nikki Reed (Evie); Jeremy Sisto (Brady); Brady Corbet (Mason).

Direção: Catherine Hardwicke 

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Distribuidora: Fox Films  
 Gente o trailer está em inglês, mas mesmo assim dá para entender


Ah uma coisa boa desse filme foi que encontrei ele para download, só que ainda não testei o link, então pode ser que dê problemas. 

9 comentários:

Marcelle disse... [Responder comentário]

Adooro esse filme!Ele mostra bem a juventude de hoje e os problemas que as famílias tem,e tal.

Luana disse... [Responder comentário]

eu tb estava sem nada p/ fazer e liguei a tv na band e estava passando esse filme.. gostei um pouco..mas acho q o final foi meio sem noção!!

Unknown disse... [Responder comentário]

lidiane... disse adorei esse filme amo filme desse jeito mostra como é a vd de um adolescente.

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro esse filme! Acho bem legal, mas acho que no final a Evie foi muito cínica e acho que a Mel tinha que ter adotado a Evie kkkk Iria ser legal ver elas presas um dia.. Ah sei lá kk

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei este filme muito show

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei este filme muito show

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu gostaria que este filme tivesse o final feliz que elas duas fossem presas por roubo e a Tracy parasse de usar drogas e depois ela voltaria ter a sua vida normal do jeito o que ela é e não pelos outros de fora.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESSE FILME FOI MUITO BOM ADOREI OLHAR ELE
HISTÓRIAS DE ADOLECENTES MEXEM COMIGO
ADORUUU

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem algum site com o filme inteiro?

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^