Dica de leitura - Janeiro 2011

Esse mês a dica de leitura é um livro italiano Scusa ma ti chiamo amore em português Desculpa se te chamo de amor, do autor também italiano Federico Moccia. O livro conta a história da Nick e do Alex, Nick é uma adolescente de 17 anos e Alex é um publicitario de 37 anos! Apartir de um encontro nada convencional, o Alex "atropela" a Nick, nasce uma linda história de amor. Um amor que para poder sobreviver passa por várias "provas". Só que isso vc saberá assim que ler.
Apartir do livro foi feito um filme, o nome do filme é Lição de Amor e tem como atores principais Michela Quattrociocche  no papel de Nick e Raoul Bova no papel de Alex, no filme a história deles é narrada na terceira pessoa, fato que por sinal não achei legal. Essa é mais umas das adaptações falhas do cinema a um livro, sinceramente prefiro o livro ao filme, se bem que sempre prefiro livros a filmes, digamos que não sou fã de carteirinha de adaptações de livros para filmes. O filme, apesar de ser falho, não é tão ruim para quem não leu o livro, uma comédia romântica envolvente e linda, pelo fato de ser um filme italiano se mostra bem mais romântico que os filmes americanos. 

Filme

Download do livro 

Música interessante do filme 

Scusa ma ti chiamo amore ( Sugarfree) - Desculpa Mas Te Chamo Amor

Desculpa mas te chamo de amor
Não sei dizer nada mais
Desculpa se te dei um nome
Digo só que é você que
Redesenha o meu destino
E colore o desejo dentro dos meus olhos

Eu não tenho mais frio agora
Que aprendi a chorar
E não tenho medo quando me sinto renascer
Me coloco novamente à prova
Deixo o meu coração correr pra você

Nomes tarde demais no bolso
Agora tenho a liberdade
Pode jogá-la fora quando quiser

Uma vida pra reescrever
No seu coração que tem mil páginas
Folhearei poesias que falam de nós
Um amor que não tem idade

Desculpa mas te chamo de amor
E não posso dizer mais
Desculpa se não posso ter
Os anos que você tem agora
Mas conservo aquele instinto pra voar como um gavião em liberdade

O amor não é convenção
Não se delimita
Acontece nos nossos corações até agora

Uma vida pra reescrever
No seu coração que tem mil páginas
Falarei de um amor que ultrapassa as distâncias e não pára nunca
Não pára nunca

Uma vida pra reescrever
No seu coração que tem mil páginas
Folhearei poesias que falam de nós
Um amor que não tem idade

Desculpa mas te chamo de amor
Não sei dizer nada mais
Desculpa se te dei um nome
Agora pode me chamar também você

0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^