Livros adaptados para o cinema


Uma pequena lista de livros que vivaram filmes e são legais. A seguinte lista foi feita em ordem aleatória.

1° Scusa ma ti chiamo amore - Desculpa se te chamo de amor (Livro). Scusa ma ti chiamo amore - Lição de amor (Filme). 
Livro foi lançado em 2007 pela Editora Rizolli. Em 2009 ganhou uma adaptação para o cinema Italiano, em 2010 chegou ao Brasil já em DVD.  
Scusa ma ti chiamo amore, como já foi dito anteriormente conta a história de Nick e Alex, um casal com uma diferença de idade de 20 anos. Mostra o amor deles e as dificuldade de viver esse amor de forma extremamente apaixonante. Um livro que é exatamente um amor tradicionalmente italiano. Muito lindo mesmo. A adaptação cinematografica é um pouco falha, assim como a maior parte dos filmes que citarei posteriormente, mais continua bela. 

Trailer legendado de Scusa ma ti chiamo amore

2°Scusa ma ti voglio sposare - Desculpa mas quero casar com você (Livro). Adaptação para o cinema com o mesmo nome. 
Livro continuação de Scusa ma ti chiamo amore. O livro foi lançado no Brasil em 2010 e o filme ainda não teve lançamento no Brasil. Tanto livro quanto filme mostram a vida de Alex e Nick, eles continuam levando suas vidas em um ritmo louco mais ainda muito apaixonados, só que agora Alex deseja loucamente se casar com Nick, sendo que a mesma não acha a ideia tão interessante assim. O livro/filme vem com novos personagens e novas histórias, tudo ainda muito tão cativante quanto Scusa ma ti chiamo amore. 

  Trailer em italiano de Scusa ma ti voglio sposare

3° Saga Harry Potter. Famosa saga de J.K. Rowling. Primeiro livro - Harry Potter e a Pedra Filosofal - loi lançado em 1997, desde então vem sendo febre entre adolescentes do mundo todo. A saga é composta de 7 livros, sendo que foram feitos 8 filmes (o último filme - Harry Potter e as Relíquias da Morte - foi dividido em 2 filmes). O filme mais recente foi lançado em novembro de 2010 e o próximo tem lançamento previsto em 15 de julho de 2011. Os livros da Saga Harry Potter falam de um universo imaginario onde existem bruxos, o próprio Harry é um bruxo, só que não são bruxos como no imaginario popular, são bruxos completamente parecidos com nós relis mortais! J.K.Rowling criou um universo onde bruxos podem ser assim como nós mals ou bons, feio ou belos, triste ou alegres. No mundo de Rowling a única coisa que diferencia bruxos de seres humanos é que eles tem instrução sobre magia, só que em suma eles são parecidos com humanos. Os livros da saga HP, são extremamente envolventes isso por que Rowling mescla de forma incrivel mistério, magia, aventura e romantismo, uma receita perfeita. Os filmes de HP ao meu ver não são tão falhos em relação aos livros, tanto livros quanto filmes são extraordinários e envolventes.  A saga Harry Potter é uma, senão a mais, lucrativa dos últimos tempos.

 Retrospectiva dos filmes da saga

4° As Crônicas de Nárnia. Saga escrita por C.S.Lewis, contém 7 livros que foram lançados em ordem diferente da ordem cronológica. Dos 7 livros apenas 3 ganharam a grande tela, o primeiro a virar filme foi As Crônicas de Nárnia, O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupas. O primeiro filme conta a primeira aventura dos irmãos Pervensie nas terras de Nárnia, foi distribuido pela Walt Disney no ano de 2005 e teve uma forte repercursão, mostrou a vários países do mundo uma história que ainda era desconhecida, exemplo o Brasil. Despois do grande sucesso do primeiro filme foi lançado, também pela Disney, um segundo filme "As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian", o filme não teve o lucro planejado por isso a Disney anunciou que não iria lançar um terceiro filme, com isso a Twentieth Century Fox comprou os direitos autorais e fez o terceiro filme "As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada", lançado dia 10 de dezembro de 2010, até o momento o filme vem recebendo fortes criticas negativas a sua produção.

  Trailer de "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada"

5°  Cem escovadas antes de ir para a cama. Livro escrito por Melissa Panarello, no livro Melissa conta a história de como foi iniciada, ela tinha apenas 15 anos! Conta como sua primeira experiência  se deu de forma frustada, a partir disso ela começa a ter vária outras experiências com a intenção de encontrar o verdadeiro amor, o relato dado por Melissa é sem pudores e meias palavras. O livro quando foi lançado na Itália, em 2004, causou grande polêmica. Ganhou adaptação para a telona em 2005, fato que causou mais polêmica ainda, isso por que o diretor do filme fez grande alterações no livro. No filme ele procura dar grande enfâse ao fato de Melissa não ter uma grande participação de seus pais na sua educação, coisa que a própria Melissa diz que não foi o que a levou a fazer o que fazia. Tanto livro quanto filme são demasiadamente interessantes. 

Trailer legendado de "Cem Escovadas antes de Dormir"

6° Como viver eternamente. O livro ainda não tem previsão de estréia, mas o direito de produção já foi comprado pela produtora Life and Soul e já está pronto. Agora um pouco sobre o livro, o livro conta a história de Sam, um menino de 11 anos que tem leucemia. Mostra o dia-a-dia de Sam que apesar da doença ainda é uma criança normal. Um livro extremamente comovente, que quebra barreitas pelo fato de ter sido feito por uma jovem jornalista inexperiente. Quebra barreiras também pela forma como Sally Nicholls/ Sam relata a sua história, Sam sabe que sua doença não tem cura, sabe que está prestes a morrer só que mesmo assim ele ainda consegue encontrar alegria nas coisas mais simples do seu cotidiano. Como viver eternamente é um livro comovente, não pelo fato de Sam ser uma criança com cancer que vai morrer, mas pelo fato de Sam mesmo sabendo de tudo ainda consegue ser feliz.


"Como Viver Eternamente é um livro que lemos ansioso, em apenas um dia, com uma vontade imensa de chegar ao fim. E quando chegamos na última página, com um sorriso e uma lágrima pelo rosto, percebemos quanto tempo na vida poderíamos ganhar felicidade."



Bom esse foi um pequeno resumo de alguns livros que gosto que tiveram adaptações para o cinema. Todos os filmes/livros merecem uma atenção especial de vc leitor.

0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^