Have Dreams, Will Travel ou Dream It Out Loud ou Em Busca da Felicidade

div>
Além de ser apaixonada por livros sou apaixonada por filmes tabém, ontem minha irmã me trouxe um filme lindo, só que quanto ao nome ainda é uma coisa não definida, na capa estava Em Busca da Felicidade só que fui procurar pelo google e acabei achando outros nomes para o filme o que acho que tem mais a ver com o filme é Have Dreams, Will Travel já que no filme há uma viagem por causa de sonhos. 
O filme é narrado por Benjamin Reynolds, um menino que vive com os pais negligentes em na década de 60 no oeste do Texas: a mãe, como afirma Ben, "é psicótica e obcecada por estrelas de cinema a um ponto que desafia qualquer explicação" e um pai que é muito obcecado por seu barco. Ben explica como seu pai conheceu sua mãe, no que ele diz ser uma "situação de vulnerabilidade" e diz também  "que eles nunca deveriam ter casado, e que definitivamente nunca deveria ter tido um filho. Mas eles fizeram, isso acontece. A aleatoriedade da vida e tudo isso." Ben explica como as coisas foram ficando cada vez pior, devido à obsessão de seus pais, sua mãe com a  contratação de trabalhadores que se parecessem com astros do cinema para corrigir os problemas que seu pai poderia ter corrigido, mas não porque estava se concentrando na construção de seu barco.
Em uma noite de tempestade, há um grave acidente de carro fora da lanchonete dos Reynolds. Eles vão ajudar os passageiros, mas encontramos apenas um único sobrevivente, uma jovem com idade de Ben. Os pais de Ben concordam em tomar da menina, Cassie Kennington, enquanto ela se recupera de seus ferimentos e até que ela possa ia para a casa dos avôs. A primeira visão real da Cass é quando Ben lhe traz uma refeição do jantar bem preparado, que ela diminui depois de fazer um comentário sarcástico sobre ter um fígado "parcialmente dilacerado". Quando Ben começa a sair da sala, Cass pergunta rapidamente se os corpos dos pais dela já foram enviados de volta para Amarillo (cidade onde eles moravam) para o enterro e como o acidente foi listado no relatório oficial da polícia. Ben responde com um estranho, "eu não tenho certeza." Cass diz que seu pai dirigia embriagado e acelerou demais e que foi por isso que aconteceu o acidente.
Na noite seguinte, encontramos Cass abruptamente despertado de um breve flashback de algo que ela parece estar se escondendo. Ben está sentado ao pé de sua cama, a olhando e lhe diz: "você estava gritando." Cass toma um gole de água e apenas responde que está tarde e que ele deveria voltar a dormir.Poucas horas depois Cass está sentada no quarto de Ben olhando fixamente para ele dormir.  Quando ele acorda ao alvorecer da manhã e observa ela, ele silenciosamente grita: "Jesus!" Ela passa a perguntar-lhe se ele gosta dela ou apenas sente pena de sua situação. Ben concorda que ele gosta dela. Cass começa a explicar que há pouca razão para permanecer ali e encoraja-o a fugir com ela e viver com ela e seus tios liberais que moram em Baltimore.
Ele aceita e no caminho pela estrada, Cass explica a importância de ter um plano e não apenas um "sonho". Após a explicação altamente intelectual de Cassie do que é um sonho, ele pergunta: "Qual parte do seu cérebro trabalha tão duro e faz você pensar e falar desse jeito?" Cass lhe informa que seu pai era um professor com um vocabulário muito amplo e sobre sua mãe ela diz que ela "nunca fez nada." Sua primeira parada é em uma fazenda de suínos mantida por Henderson, que se aproxima deles escondidos em sua casa de porco. Henderson explica que sua esposa viu-os entrar do outro lado da estrada e trouxe para Cass e Ben alguns sanduíches que sua esposa fez para eles. Henderson diz a eles que podem ficam lá. Ben explica que, mais tarde seu plano de vida é tornar-se um lançador do St. Louis Cardinals – famoso time de beisebol -. Os dois ficam por lá alguns dias. Nós não sabemos o plano completo de Cassie, mas uma noite, quando eles ouvem Henderson e sua esposa brigando ela vira para Ben e lhe diz que vão se casar, depois completa dizendo "essa é uma parte importante do plano." Nessa mesma noite, Cass tem outro flashback pesadelo envolvendo o acidente de carro o que nos dá um pouco mais  de informação sobre o seu segredo. No dia seguinte, Henderson faz uma cerimônia de casamento para os dois.
Ambos voltam à estrada, mas quando eles param para descansar, um carro da polícia estaciona. Os oficiais acusam os dois por estarem sozinhos, mas Cass rapidamente cria uma história. "Nós estamos com naquele carro verde parado ali do lado do banheiro". Cass continua a mentir dizendo que seu pai fez um transplante de bexiga recente e tem sido "mais como uma convenção médica do que um período de férias." Quando o xerife Brock está quase convencido, o carro sai do estacionamento. Parece que Ben e Cass vão passar a noite na cadeia, até que Cass finge uma crise em sua cela. Até que o designado para proteger os dois acredita nela e deixa involuntariamente Ben para fora da cela para ajudá-la. Enquanto ele se prepara para ajudar a prevenir o ataque de asfixia em sua língua, Bem empurra o cara dando-lhes tempo suficiente para escapar e trancar a porta da cela de prisão por trás deles.
Como eles tomam a sua próxima estadia, Ben faz um argumento curto e Cass pergunta sobre sua atitude ousada. Um ônibus cheio de hippies puxa para cima e um homem vai até Cass lhe pedir indicações para Memphis . Ele promete os levar com entanto que Cass os ajude lhes indicando o caminho. Só que Ben tem uma crise de ciúmes e faz com que eles desçam do ônibus no meio do caminho. Depois de serem abandonados em uma fazenda, Cassie torna-se um tanto hostil e começa a chatear Ben sobre como ele "seria muito bom para mim e meu corpo estar em um ônibus quentinho que estava indo exatamente onde queremos" a defesa de Ben é, "nós estamos casados você sabe. Isso é deveria contar para alguma coisa."
Na Virgínia, o braço de Cassie começa a inchar. Depois de olhar para ela, Ben percebe que parece grave e chama um médico solidário que os de assistência médica durante a noite, vendo como eles estão duas crianças são questionados sobre onde eles estão e quem são seus pais. Cass, mais uma vez, tenta criar uma história elaborada envolvendo seu pai, sendo demitidos em uma fábrica local e dinheiro que está sendo apertado. Tal como antes, a história de Cassie, infelizmente não cola. Antes de entrarem em contato com o xerife local, Ben rapidamente cria outra história sobre sua mãe ser presa por roubo à mão armada no Arizona. Cassie é tratado e ambos estão de volta em seu caminho.
Depois de passarem por mais alguns perenges eles finalmente chegam em Baltimore, onde a tia e o tio de Cassie vão acolher os dois. Nos primeiros dias Cass aparenta felicidade por ter chegando ao lugar onde realmente queria estar, só que depois de um  tempo se torna mais distante e irritada com todo mundo, essa ações cada vez mais freqüentes começam a provocar terríveis sentimentos e lembranças para ressurgir com mais pesadelos frequentes. Cass tem outro flashback horríveis que fornece outra parte de sua memória escura reprimida.
Vemos Ben ficar junto com a tia e o tio de Cass, enquanto ela senta num canto, sozinha, e com um olhar vazio e à distância. Em uma cena mais tarde, o tio de Cassie decide tentar e, finalmente, a envolve em uma atividade. Cass começa a dançar com seu tio quando ele, como um passo de dança, a levanta por um momento e ele fica chocado quando Cassie se espatifa no chão após o esforço de seus braços enquanto começa a gritar. Ela se enrola, esconde o rosto, e começa a chorar. Seu tio, tia, e Ben todos se reúnem em torno de Cass com olhares de medo e confusão.
Depois de finalmente adormecer e ser levado para a cama, Ben acorda para ver como está Cass e vê que ela não está ao seu lado na cama, ele começa a procurar pela casa e encontra-a olhando para ele, com um olhar agora completamente em branco, ela fica com o vento soprando levemente pelos cabelos e vestido enquanto estava na varanda. Ela é levada para o hospital psiquiátrico da Virgínia. Não há palavras entre eles, Ben dá um abraço muito emocionado de adeus em Cass e ela é então levado para o quarto dela. Ben é enviado para uma academia militar na Carolina do Norte. Para ficar lá esperando para ver se Cass vai ficar melhor, ele é informado de que ela ficará em uma enfermaria de alto risco para observação durante pelo menos 18 meses.
Ben decide fugir da academia e, finalmente, ir salvar Cass antes que seja tarde demais. Ele acaba pegando uma carona com um empresário que está a caminho da Virginia. Eles conversam um pouco sobre as famílias. Ben menciona abertamente o seu plano para resgatar sua esposa para fora de uma enfermaria psiquiátrica. Ben monta um plano para infiltrar-se no hospital depois de horas de silêncio perto da porta antes que se feche depois de um funcionário sair para. Ben faz o seu caminho para o quarto de Cassie, apenas para encontrá-la estranhamente calma e tranquila. Ele sobe e senta-se suavemente ao lado dela. Ele diz para Cass, que ele veio para tirá-la de lá. Ela parece relutante e pergunta: "se eu estiver realmente cansada?" Cass que se inclina, o beija suavemente na bochecha, e deita a cabeça no ombro dele. A próxima cena é um flashback de divulgação e cheia de segredos destrutivos de Cassie.
É uma noite de tempestade e os Kenningtons estão caminhando apressadamente por uma estrada de país. Cass está sentado no banco do passageiro da frente, com seu pai, dirigindo, e sua mãe sentada na poltrona do meio traseiro. Cass é vista colocando um travesseiro para cobrir as pernas cruzadas, aparentemente para se proteger de seu pai. O pai dela, em seguida, remove o travesseiro, e começa a esfregar a perna com os dedos. Logo ela revida, gritando, e faz com que o carro se desvie e depois bata. Minha interpretação dessa parte, o pai dela estrupava ela e a mãe dela não falava nada, daí ela se revoltou e provocou o acidente.   
Depois do flashback, somos trazidos de volta à Cass e Ben no hospital. Ben diz que ela "tomou-o como o tempo que você poderia. Você não pode se culpar por isso." Ele empurra o cabelo para trás para tentar confortá-la, e ela responde com tristeza, "houve partes boas também" Ben repete que a sua hora de sair. Cassie sente culpa e lhe diz: "Eu estou doente. Quando você matar duas pessoas, você fica doente." Ele diz a ela novamente que ele está levando-a para fora de lá e garante que eles vão se preocupar com tudo o resto mais tarde. Ela concorda e eles escapam.
Ben narra que, antes de ele e Cass poderia começar sua vida juntos, ele tem de resolver algumas coisas por si mesmo em primeiro lugar. Ben é visto queimando o cinema de sua mãe e batendo no barco de seu pai. Parece um ato de raiva só no começo. Na verdade, ele os fez livres de suas próprias distrações que os manteve longe da verdade. Agora, quando eles perderam o que eles achavam que era o seu único significado da vida, eles olham em ruínas, mas eles são livres
O filme progride então mostra a vida de Ben e Cassie à medida que envelhecem, com a voz de Ben criança ainda a narrar. Quando eles são adultos, Cass torna-se um editor de livros de crianças e Ben se torna o mais novo lançador na Major League Baseball. Depois de muitos anos nessa vida ele para e decide se torna um escritor como Cass havia planejado. Eles tem dois filhos, cujos nomes são desconhecidos. Vemos, agora, um idoso, Ben e Cass andando juntos na praia de mãos dadas.  Ele continua a narrar as lições que aprendeu na vida. "Ter a chance de dar o que você nunca teve. A maioria das pessoas precisa de um plano. A vida é louca o suficiente sem um." Ben está agora caminhando pela praia sozinho. A narração continua: "A parte mais difícil da vida é perder alguém que você ama. Na começo, você quase deseja que você nunca soube dela, por isso iria parar de doer tanto. Parece que ele a dor vai matar você". Agora mostrando cenas anteriores, quando Ben se conheceram Cass e de sua jornada. "Ai  você pensa que se não tivesse feito isso acabaria perdendo o doce  fardo de ser necessário. Dá a sua vida uma finalidade. Realmente. E isso faz você se sentir bem. Isso é outra coisa Cassie me ensinou. É tudo parte do plano."


Preciso confessar uma coisa, a descrição do filme não é toda minha peguei de um site, só que tem vários comentários meus e fui eu que traduzi várias partes já que os site estava em inglês. 
Gente o trailler está em inglês, mas dá para ter uma ideia mais ou menos de como é o filme.

7 comentários:

Mah disse... [Responder comentário]

Nossa,descrição muito longa do filme!E você contou tudo =/,mas parece legal.

Jhon disse... [Responder comentário]

Gente, tenho que confessar, sou homem e não sou de chorar, mas esse filme me emocionou tanto que cheguei a esse ponto. Assisti no youtube, pois não acho na locadora aqui do brasil. A história é comovente, é um belo drama. Um filme que mexeu realmente comigo... Incrível!

Thalita Oliveira disse... [Responder comentário]

@Jhon
[aaa] que comentário lindo *-* , amo demais esse filme e também chorei, chorei no final, depois que a Cass morre e ele fala da vida sem aqueles que gostamos...Nossa essa parte me tocou mesmo... Enfim Jhon, obrigada pelo comentário...Volte sempre (x

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aqui fala do filme todo, conta a historia toda, até quem morre. Sim??? Cade a mensagem do filme ? Esse filme tem uma mensagem linda, e nada é falado. Um Horror !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Legal, eu vi um triller do filme, não queria assistir, por que esse não é muito meu tipo de filme, mas queria saber como era a história toda, obrigada, adorei!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não fala da parte que a Cass diz pro Ben que ele não teria a virgindade dela, nem se implorasse, isso foi um pouco antes de entrar no ônibus dos hippies

Anônimo disse... [Responder comentário]

também queria saber pq ela falou que teve partes boas tbm

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^