Mentes Perigosas - O Psicopata Mora Ao Lado

Bom gente, essa semana estou lendo o livro Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado da Ana Beatriz Barbosa Silva. O livro procura abordar de forma "didática", quem são os psicopatas, mostra também alguns exemplos de crimes que foram práticados por alguns desses que a autora chama de "vampiros da vida real". Como ainda não terminei a leitura não posso dar uma opinião completa sobre o livro, mas posso dizer que ela se mostra bem opressiva em relação aos psicopatas, elas os trata como pessoas sem um consiencia emocial, o que não deixa de ser verdade, só que ela faz isso de uma forma um pouco maldosa de certa forma. Ela os crítica sem limites. 
Fazendo uma pesquisa entre pessoas que já leram o livro, achei uma opinião interessante: 

De certa forma concordo com essa opinião, sei que psicopatas são pessoas sem alma e que podem fazer o "mal" sem problema algum, só que se vc for prestar atenção no ser humano dos dias de hoje verá que todos nós temos dentro de si esse mesmo poder. Não estou dizendo que todo mundo é psicopata, só digo que podemos ou não fazer isso dependendo da nossa vontade. Ok, minha opinião pode ser equivocada e estar errada em algum ponto. Só que penso dessa forma, todo ser humano pode ser mal ou não isso vai depender da vontade dele.
Assim que acabar o livro falo um pouco mais sobre ele, ok?

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O livro é muito pobre de conteúdo científico que tenha uma representação a qual possa realmente ser chancelada pela comunidade de psiquiatria. Comete um erro grotesco e primitivo, o qual demonstra pouco trato com a metodologia científica e baixo ou nenhum conhecimento matemático e estatístico, posto que, segundo a autora (e de acordo com várias pesquisas), o TPAS atinge 3% dos homens e 1% das mulheres. Ana Beatriz conclui: “A boa notícia é que quase 96% das pessoas são consideradas possuidoras de base razoável de decência e responsabilidade.” Na verdade, não devemos somar a incidência de homens e mulheres para chegar ao total de atingidos na população, e sim fazer à média. Portanto, o TPAS atinge 2% da população, e os 98% restantes não possuem o transtorno. Desta forma, comete um erro de 100% no resultado conclusivo de seus estudos, fator no mínimo duvidoso, uma vez que um erro de 100% é muito grande. Todavia, vale salientar que o tema abordado é relevante, pena que foi apresentado de forma puramente sensacionalista.

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^