Dica Nacional #01

Olá gente õ/

Cá estou eu de volta para prazer ou desprazer de vcs '-' , mas enfim, perdão a demora para responder alguns comentários, esses três primeiros dias da semana foram um pouco muito puxados e também não estou muito feliz não '-' , por mais que tenham acontecidos algumas coisas boas tô triste x-x , maaas não vamos falar da minha vida u.u , vamos ao assunto do post ^^


Bem hoje estava eu voltando para casa quando tive essa ideia, não tão original assim, mas o que vale é a intenção né? Mas já tô enrolando demais né ? Então vamos lá, tive a ideia para uma nova coluna para o blog *o* , o nome ( nada original por sinal ) vai ser Dica Nacional e nela vou postar dicas sobre a cultura nacional, não entendeu nada né? Deixa eu explicar, nessa coluna vou postar dicas de literatura, música, culinária, passeios, enfim várias coisas que mostrem que o Brasil tem sim coisas boas e que merecem sua devida atenção, o Brasil é um país vastíssimo quanto a cultura, pena que é tão pouco explorado, mas isso é culpa do governo que facilita demais as coisas para os estrangeiros aqui dentro enquanto o produção nacional fica cada dia mais e mais difícil de se expandir '-' , mas nada de politica, por que a ideia do post é valorizar o Brasil e não expor mais ainda seus podres x-x .


Para primeira dica trago um livro ( amo livros, vcs já perceberam né? ) , o nome é P.S Beijei *-*

  


Autoras: Adriana Falcão e Mariana Verissimo 
Sinopse: Separadas pelas férias escolares, as adolescentes Lili (que ficou) e Bia (que foi passar as férias na casa da avó) vêem pela frente um panorama pouco animador: Lili , o de ficar semanas sozinha em sua casa, e Bia na casa da avó Beatriz, ensinando-a a mexer no computador e escaneando fotos de Francisco Cuoco e Frank Sinatra. Mas graças à informática, a santa internet está aí para amenizar o sofrimento das duas garotas. E Bia e Lili passsam os dias conversando ininterruptamente através de emails, principalmente sobre aquilo que de fato interessa: meninos. Afinal, não há tempo a perder, pois estas férias podem ser aquelas em que as duas vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente: beijar. Tudo corre muito bem até que os pequenos acidentes de percurso provocam mudanças profundas em seus conceitos sobre amizade, amor, fidelidade e também sobre a imagem estereotipada que ambas compartilham das pessoas mais velhas. Escrito a quatro mãos por Adriana falcão e Mariana Veríssimo, numa linguagem ágil e divertida, PS beijei é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais a pessoas. 

Minha avaliação: O livro é ótimo, li ele a alguns anos atrás e olha sem querer me gabar li ele todo em menos de duas horas ú.ú , mas enfim, o barato desse livro é que ele se mostra completamente ao contrário do que deveria ser, deixa eu explicar, o que deveria ser chato para a Bia acaba sendo maravilhoso *o* , o que ela penso que foi a maior desgraça da vida dela acabou por ser uma coisa ótima, legal né ? Além do mais mostra que as pessoas mais velhas podem ser sim legais e ter ótimas histórias para contar e que as seus conselhos podem ser sim úteis '-' e isso é um barato ( tenho que confessar que adoro conversar com pessoas mais velhas, sei lá é uma coisa louca minha, eu sempre procuro aprender o máximo possivel, tenho meio que um sede louca de conhecimento coisa de nerd mesmo x-x e justamente por isso gosto de pessoas mais velhas, por mais que vc não acredite com o tempo vc acaba aprendendo mais, vc acaba tomando mais experiência >-< , lá vem eu de novo falando da minha né ? --' , mas enfim, voltando ao livro, um ponto que me chama muito a atenção nele é a sensibilidade que as autoras apresentam, sério gente elas parecem adolescentes mesmo, li o livro e pensei que tinha sido escrito por duas adolescentes e não por mulheres formadas >-< , outra coisa que também me encantou é que a Lili e a Bia são melhores amigas e que a amizade delas sobrevive a distância e isso me lembra as fofis da Maah e da Mari ( minhas duas melhores amigas virtuais *0* ) , não querendo tirar a importância dos outros, só que elas duas são mulheres ai já sabe né? Por mais que o Cesar seja mais meu amigo e eu tenha mais confiança nele, a conversa com elas é mais fácil e temos pontos em comum, as famosas coisas de mulheres ._. , isso ai é coisa que homem nenhum pode ter. 

Reforçando, o livro é ótimo, meio previsível em alguns pontos, uma pequena lição de moral no final, muito educativo em alguns pontos, um pouco bobinho, mas ainda sim ótimo, vale a pena conferir [: 

Para quem se interessou, não encontrei o livro para download na internet .-. , mas encontrei ele para compra nas seguintes lojas : 

x          Lojas Americanas

x          Livraria Travessa

Ou então procurem na biblioteca de suas escolas, foi de lá eu emprestei a cópia que li [; , quer dizer eu não, mas uma vez foi minha irmã que fez isso ^^' . Só para esclarecer uma coisa eu não empresto os livros por que a biblioteca da minha escola é riquíssima , mas quanto a títulos didaticos, tipo uns 70% dos livros que tem lá são para se fazer trabalhos e estudar, livro didaticos e paradidaticos, quanto a literatura a maior parte ou foi extraviada ou então é quase impossível se achar lá disponivel .-.

Então, gostaram da dica ? 

Quanto ao livro é só isso, agora vamos a parte dos agradecimentos, nossa gente eu tô aqui pulando de alegria =D, lembram que no último post disse que estávamos com quase 9 mil views? Então chegamos a isso *o* , até já passamos ^^' e outra coisa mara é que conseguimos 150 seguidores =D , então tô aqui super orgulhosa disso e nossa gente eu não posso deixar de agradecer a todos os que comentam, deixam recados na c-box, leem os posts, nossa gente muitíssimo obrigada pela visita de vcs, muitíssimo obrigada por ajudar a cada dia mais e mais esse blog crescer ^^ 

Pronto, acho que falei tudo, se estiver faltando alguma coisa faço uma atualização depois ^^'

25 comentários:

Ingredy Martins disse... [Responder comentário]

Fiquei looouca pra ler!
http://ingredy-martins.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Olá Tha e ai como vai?
Minha fiel conselheira :)

Fiquei curioso pra ler >.<

Mas me diz ai porque voce esta triste?Sempre que precisar,estarei aqui ta?

Meus parabens pelo numero de seguidores alcançados :)

Beijos e tudo de bom
Um ótimo feriado

Bubble Dream disse... [Responder comentário]

QROOW LER -----*

Unknown disse... [Responder comentário]

Ola Thalita

Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada. Sua visita me deixou muito feliz. Seja sempre bem vinda ao meu bloguito.

Uma otima noite
Bjoooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Karen Nunes disse... [Responder comentário]

Tem dias que a gente fica meio tristinha mesmo né!! Flor adorei a nova coluna que vai fazer e esta dica de livro está ótima, eu também amo de paixão ler e já anotei a dica!!
Beijinhos e parabéns pelas seguidoras e visualizações, teu blog merece!!
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Adriele Bonfim disse... [Responder comentário]

Também adoro ler. O livro parece ser muito bom vou procurar *-*
www.tudoofake.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

eeeeeeeeeee ainda num le wsse livro, mas concerteza vai pra lista, eu jah assisti PS: TE AMO muito bom o filme indico pra OCE xerooo linda vlw pelo comentario no my blog

http://cywmara.blogspot.com

♥ Rafaella Vieira ♥ disse... [Responder comentário]

Oiii Thalita, eu entrei no seu blog por acaso e veja a coincidêmcia vc estar postando sobre um livro simplesmente perfeito q eu amooo, acho PS Beijei um dos melhores livros nacionais q eu jah li, a Adriana Falcão arrasa e a co-autora tb...Eu tb li super rápido!! Enfim, qria te convidar a passar no meu blog e conhecer um pouco sobre o meu livro DEPOIS DAQUELE BEIJO, cuja apresentação foi escrita por Adriana Falcão!
Bjossssssssssssss

Jéssica Natasha Cazal disse... [Responder comentário]

Adorei o blog. Estou seguindo.
Beijos

http://pudimengorda.blogspot.com/

Bella Felicio disse... [Responder comentário]

adorei o blog e a ideia do post!

Estou seguindo e obrigado pela visita também!! Volte sempre!! E sempre estarei por aqui.

beijos!http://coisasdebella.blogspot.com/

MaNa disse... [Responder comentário]

Gostei da nova coluna!!! Feliz São João!

Bjs

Pamela disse... [Responder comentário]

Parecer ser bom mesmo !
sucesso na nova coluna ;D

beijinhos :*
modamusicaartepoesia.blogspot.com

Any Brasil disse... [Responder comentário]

adorei sua dica, o livr passado eu adorei. já tô te seguindo, te espero no meu blog
trendluxo.blogspot.om

Manu SNow disse... [Responder comentário]

Oie linda, td bom??
Pode assistir todos, eu super indico, vc não vai se arrepender.
Obrigada, tbm amei seu cantinho e já to seguindo. Obrigada pela visitinha e por seguir.
Bjs.
http://olhardemanu.blogspot.com/
@manuka_mn

Uma estranha. disse... [Responder comentário]

eeei , legal teu blog , to seguindo .

www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com/passalá?

franciele Araujo ♥ disse... [Responder comentário]

oi linda que fofo aqui
muito obrigado pelo os elogios no meu blog *--*.
bjsss.

Unknown disse... [Responder comentário]

oi guria bunita
brigada pela visita
amo livros tbm estou adorando seu blog
bezossssss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi querida obrigado pela visitinha
amei seu blog
seguindo também!

bjos

teixeira-bruna.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Tha,não sei se voce gosta de MJ mas fiz um post bem legal la no meu blog.

Confira se puder.
OBS:Ash é um Peter pan do Pokemon kkkkk


Beijos

Lencos e aderecos disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Lencos e aderecos disse... [Responder comentário]

Oie flor, a dica do livro me parece ótima ;)
Obrigada pela visita lá no meu cantinho.

bjiimm e ótimo final de semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com

Uma estranha. disse... [Responder comentário]

hausahs , brigada ,
puuts , eu não lembro , eu sei que vi em um dos tutoriais do mundo blogger , rs , mas o codigo e onde colocar , não lembro nem a pau , kk , beijos :*

Wendyel disse... [Responder comentário]

Boa ideia! Precisamos valorizar o que temos de bom nesse Brasil imenso!
Obrigada por sua presença em meu blog!
Volte sempre!

http://tecido-doce.blogspot.com/

marcelli Lessa disse... [Responder comentário]

tmbm amo livros! *-*



flor, amei seu bloguinho,já estou SUPER seguindo!
pode me seguir também? *-*

http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/

beijinhos, flor!
espero sua visita no meu bloguinho!

Mah disse... [Responder comentário]

Amia, que fofa*--* Obrigada por essa superdeclaração de amizade aí nopost, rs,o livro parecebemlegal. Sorry por não ter lido antes, amo seu blog amiga. Bjs!

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^