Diários do vampiro - Livro x Série de tv

Olá gente, tudo bom ? Então, cá estou eu para fazer um pequeno comparativo entre a série de tv e os livros da saga Diários do Vampiro ( minha favorita, por sinal >-< ).
Vamos, vou primeiro falar dos livros, eles foram escritos pela Lisa J. Smith e começaram a ser publicados em 1991, a história se passa em Fell's Church e fala sobre o triângulo amoroso que envolve dois irmãos vampiros de mais de meio século e a jovem mortal Elena, os vampiros em questão são Stefan e Damon que não se falam a algumas décadas, já que Stefan sempre foi contra se alimentar de sangue humano e Damon sempre foi a favor disso e também de usar e abusar das suas vítimas mortais.
O primeiro livro da série a ser lançado foi O Despertar, o mesmo mostra o encontro de Elena e Stefan, amor a primeira vista, uma união que parecia ser duradoura, mas tudo foi atrapalhado depois que Damon apareceu na cidade e encontrou Elena, a principio as coisas pareciam que não dariam certo, mas Elena começou a sentir algo a mais vamos dizer assim por Damon e acabou que a mesma se viu envolvida com os dois... Após a chegada de Damon começam a acontecer várias mortes bem suspeitas na região e um dia Elena descobre a origem vampiresca de Damon e Stefan, mas ainda sim ela ama Stefan e faz de tudo para ficar com ele. Alguns dias após ela descobrir a verdade sobre Stefan ele desaparece e ela sabe que Damon está por trás disso... Dessa maneira finda o primeiro livro. No segundo livro ( O Confronto ), Elena descobre onde Damon prendeu Stefan e o resgata de lá,  após isso várias outras coisas acontecem na trama ( ah gente desculpa mais eu não posso comentar a contar senão vou falar os livros inteiros.. =X ) .
Os livros da saga tem como base o amor de Elena e Stefan, as 'maldades' cometidas por Damon ( um pequeno comentário sobre o Damon, no começo ele parece o grande vilão da história, mas ele não é isso, ele é um mocinho também, um dos atos dele que eu não esqueço e uma coisa que ele faz em "Diários do Vampiro – O retorno" , a Bonnie – melhor amiga da Elena – é atacada por uma árvore venenosa, ela está a beira da morte, ele a leva para a casa da Senhora Flowers e lá ele a põe em uma banheira e começa a sugar o veneno de dentro dela *0* , a partir desse momento ele virou meu personagem favorito da história *-* ), não dá muito enfoque aos personagens paralelos, como a Catherine, a Meredith e a Bonnie, que são as três melhores amigas da Elena, quer dizer a Catherine vira arque-inimiga da Elena depois que o Stefan chega na cidade e as duas se apaixonam por ele e ele escolhe ficar com a Elena em vez da Catherine... Os livros também não falam muito sobre o Matt – ex-namorado da Elena -  que ajuda bastante o Stefan e a própria Elena, por sinal. Esse é ao meu ver o único ponto contra os livros.

Vamos a série de tv , nessa não sou uma especialista, já que não assisti a muitos episódios..^^' , mas enfim, para ser adaptada para a televisão a história precisou ser mudada um pouco, com isso vários personagens foram cortados, outros perderam um pouco seu destaque, alguns foram acrescentados e outros aumentaram seus papéis. Uma das perdas mais significativas da série foi a saída da Meredith, cara nos livros quem sempre 'arma' os planos, a alma da coisa é ela e na série de tv ela simplesmente não existe O_O . Outra coisa que não me agradou foi a saída da irmã da Elena, a doce e meiga Margareth foi substituída pelo, adolescente drogado Jeremy... x-x , tá que o acréscimo do Jeremy na história trouxe alguns pontos positivos, isso trouxe uma 'pegada' mais jovem para a série. Um fato que eu também não gostei na série, foi que eles mudaram a Elena totalmente, no livro ela é loura de pele clara e na série ela é morena de pele um pouco escura --' . Uma coisa que me agradou na série de tv foi que ela deu mais enfoque em histórias paralelas, como o romance entre a Vicky e o Jeremy >.< , a série também conta com atores gatissimimos, o que muito me agrada por sinal...hihi' 

                                          
Primeiro Damon, no meio a Elena e por último Stefan


Bem gente por hora é isso, então o que preferem a série de tv ou os livros ? 

Bjim, bjim 

11 comentários:

Rafaela disse... [Responder comentário]

Menina amei post, eu sou MUITO fa da serie, tanto de tv como os livros, bom eu to no 5(ANOITECER), e ja vi todas as duas temporadas, amo de paixao, apesar de nao ter gostdao da saida do personagem Meredith,enfim, amei msm.
BJS
BJS

http://thingseverornever.blogspot.com/

Bubble Dream disse... [Responder comentário]

a série eu acho melhor,eu até comecei a ler o primeiro livro mas n achei mto bom =' eein,tem a primeira parte do especial Harry Potter lah no bubble!passa lá?bjoo

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Eu gosto da série mas nunca li os livros :(

Beijos e tudo de bom

Jujuba Amarga disse... [Responder comentário]

oie, adorei seu blog, se puder segue de volta? please..
http://somosnomades.blogspot.com bjsbjs brigadinha

Unknown disse... [Responder comentário]

\o/ OSSS LIVROS CONCERTEZAAAAAAAA

hehe

XEROO LINDA

http://cywmara.blogspot.com

just the world disse... [Responder comentário]

Oiiii,
Olha A-M-E-I teu blog viu *_*
Pode pegar o selinho de destaque la no meu ☻
Eu tenho um blog tb, um layshop, se vc quiser encomendar alguma coisa (lay,img de topo, selinhos e mt+)para deixar o blog a sua cara é so ir la!!!
O endereço é:
www.just-theworld.blogspot.com
bjk

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi flor
ja ouvi falar desse livro
mas nunk li
mas achei super legal
bjos

tenha um ótimo final de semana

teixeira-bruna.blogspot.com

Deisiele disse... [Responder comentário]

Flor,
indiquei vc para uma 'tag' :)
kiss ♥
Lindo Findii!!

http://fanikitadeisi.blogspot.com

Lencos e aderecos disse... [Responder comentário]

Oie flor, nao curto mto histórias de vampiros, mas valeu a dica.

bjiimm e feliz dia do amigo!

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

MaNa disse... [Responder comentário]

Prefiro o livro!!!!

Feliz dia do amigo!!!

Bjs

Thais Moreira disse... [Responder comentário]

Respondendo sua pergunta no blo assuntosdiversosparameninas.blogspot.com.
Funcionou sim Thalita...
Mas é como eu disse no inicio do post... É pra quem ñ tem um grau elevado de acne.. Vc tem muito? ou é rasoavel? Pq posso t ajudar com alguma coisas e posto no blog... é so vc me dizer como é a pele do seu rosto!

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^