Eu apoio o cinema nacional !

Olá gente, tudo bem ? O post de hoje é meio diferente do habitual, eu já venho pensando nele a bastante tempo, mas só hoje eu tive coragem de colocar em prática ~.~ . 

 

Assim, quem já viu um filme nacional e gostou ? Eu digo nacional atual ! Cidade de Deus não conta viu ? E nem Tropa de Elite ! Alguém ai já viu o filme 'Muita calma nessa hora' ? Psé, é um ótimo filme e foi todo produzido no Brasil ! Uma ótima comédia, ri horrores junto com a minha família vendo...rsrs'.

O cinema nacional vem crescendo a cada ano que se passa, finalmente os diretores brasileiros cansaram de produzir filmes 'cult' para agradar o público internacional, agora estam sendo feitos filmes para agradar o público brasileiro ! Por favor caro leitor, não me leve a mal, mas que interesse um brasileiro que vive diariamente todos os problemas que nossa amada nação tem em um filme que mostra a vida em uma favela ? Não estou dizendo que o filme não seja bom e/ou interessante, estou apenas dizendo que ele é 'ficha' perto de tudo o que acontece no Brasil ! O público gosta de ver um assassinato, um pouco de carnificina, uns palavrões, mas sinceramente, qual a graça de ver numa tela de cinema, televisão ou computador aquilo que você pode ver pessoalmente, muitas vezes abrindo a janela de casa ?

O que era produzido no Brasil, culturalmente, até pouco tempo atrás foi somente para aguardar o público internacional ! Pois é quem mora fora do Brasil que tem interesse em ver guerra em favela, tráfico de drogas, estupro em presídio e mais tudo o que é apresentado na maior parte dos filmes produzidos até o começo de 2003, aproximadamente ! Você percebe isso na literatura, nas novelas, nas músicas e claro nos filmes !

A partir de determinado momento, diretores e produtores perceberam que aquilo não daria certo, que embora fizesse sucesso fora do Brasil e dentro, em alguns lugares, era muito mais lucrativo começar a produzir algo que agrade-se o país inteiro ! A partir daí começaram a ser produzidos as comédias brasileiras (os filmes do Casseta & Planeta, Os Normais I , Se eu fosse você, O auto da Compadecida, entre muitos outros), comédias bem pastelão, mas que sem sombra de dúvidas, agradam bastante gente...rs'.

Outro ramo que o cinema brasileiro vem desenvolvendo são os dramas, que embora alguns ainda falem um pouco sobre drogas, tráfico e violência isso é feito de maneira sutil, diferente de Cidade de Deus, é tudo colocado na forma como acontece no nosso dia-a-dia, ou seja, não é dada um ênfase nisso, eles não são o ponto principal. Exemplos de bons dramas nacionais são Feliz Natal com Selton Melo, Zuzu Angel, Jogo subterrâneo, Olga, Do começo ao fim , Chico Xavier, O caminho das nuvens, Terra vermelha e muitos outros.

Enfim, depois de toda essa volta que eu dei, o que quero dizer é que o cinema nacional é sim bom e que ele merece uma chance ! Merece que pelo menos uma vez por mês você assista um nacional, eu conheço gente que só vê nacional um vez por ano ! Que vai ao cinema toda semana, mas entre escolher um nacional e um gringo, sem nem pensar duas vezes escolhe o gringo!

Procurem valorizar o que é nosso, porque se nós, cidadãos brasileiros, não fizermos isso, garanto que ninguém de fora vai fazer ! Tentem devido valor que um filme brasileiro tem, que a música brasileira tem, eu digo MÚSICA brasileira, não estou falando desses lixos que são produzidos atualmente para alimentar a boca de massa não ! E também não estou falando de Roberto Carlos e toda a galerinha MPB, eu estou falando de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha, Roupa Nova, Dead Fish, Madame Saatan, Strike, Fresno, Móveis Coloniais de Acaju entre muitas outras bandas boas que o Brasil tem. Não que MPB e Roberto Carlos não devam ser valorizados... é só que além deles existem outras bandas, não podemos e não devemos deixar que o Brasil seja apenas conhecido pela MPB, porque o rock nacional é um rock bom! No lugar de pagar 300 reais para assistir um show fureco de menos de uma hora meia com uma banda que provavelmente o vocalista está bêbado e só vieram ao Brasil por conta das mulheres, pague metade do preço e vá a um show bom de uma banda nacional ! Tem banda nacional boa fazendo show de graça por ai e tem outras fazendo show com ingressos a 30 reais !

Enfim, voltando ao pensamento inicial, o Brasil é muito mais que mulheres semi-nuas sambando, muito mais que Michel Teló cantando ' Ai se eu te pego ' , muito mais que tráfico de drogas, muito mais que político corrupto roubando a nossa grana na cara dura, muito mais que o Rio de Janeiro e a floresta amazônica, o Brasil é o país que eu tenho orgulho de bater no peito e dizer ' Eu sou brasileira ! ' , então gente, por favor dêem o devido valor que o Brasil e a cultura brasileira tem ! Valorizem o que é seu brasileiros !

8 comentários:

Pipoquinha disse... [Responder comentário]

Thalita, eu queria saber se vc ja mandou o meu marcador de pagina, pq se mandou eu ainda n recebi! Tô ficando preocupada! :( Responde assim que puder e de preferencia no meu blog por favor!

milkshakedapipoquinha.blogspot.com

Simone disse... [Responder comentário]

Eu apoio o cinema nacional também mas é que tem alguns filme que só passam "putaria, marginal e mulata" a enfraquece a amizade né amore

Bjs


http://soumagarota23.blogspot.com

Nanna disse... [Responder comentário]

Oi, me desculpe o encomodo..
está rolando um concurso no NDC, chamado '' The Best's '' .
Será que você poderia participar ?
Obrigada :)
http://novidadesdechocolate.blogspot.com/2012/01/concurso-bests.html

Anônimo disse... [Responder comentário]

concordo com a simone! rs.
adorei o post :)
seguindo aqui querida, poderia me seguir devolta? :3 rsrs
eu iria ficar muuuuuuuito feliz kk *-*
aaah, sempre que puder, eu venho comentar aqui rs <33

beijos,
http://bnascimentooo.net.tc

Sara Lupeti disse... [Responder comentário]

Isso ai Filme Nacional , que são Sempre ótimos mais que as pessoas nunca param para assisti-los.

Abraços!

Extremamente Vaidosas disse... [Responder comentário]

Que lindo adorei!Você escreve muito bem! Estou seguindo!!
Conhece meu blog e se gostar fique a vontade para seguir!!

http://www.extremamentevaidosas.blogspot.com

kiss kiss

Pamela Moreno Santiago disse... [Responder comentário]

Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
Ainda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,

Pamela.

Nath disse... [Responder comentário]

Também concordo com a Simone!;)
Amei seu blog, e já estou seguindo <3

Beijos,
Garota Sensível

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^