Um Dia - David Nicholls

Olá (: , finalmente me apareceu um tempo e vontade - principalmente esse último - e venho escrever-lhes sobre o livro Um Dia, que como muitos sabem (eu acho) era meu desejado de longa data e mês passado finalmente chegou em minhas mãos.


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.






Minha avaliação

Quanto mais se espera algo, mais você se decepciona. Essa única frase poderia descrever tudo o que senti ao ler esse livro. Confesso que fui com alta cede ao pódio, durante meses a louca vontade de ler esse livro me percorreu, se eu dissesse para vocês que pedi para mil e uma pessoas a lancei indiretas para tanta gente que é difícil lembrar de todos esse livro, vocês acreditariam? Aos que disseram não, lhes digo que SIM eu fiz isso!

O livro que tinha tudo para ser o Harry & Sally britânico não se mostrou mais do que um grande enchimento de linguiça, como costuma dizer minha avó. Uma história confusa, mal narrada em diversos pontos, com personagens fúteis e vazios com os quais é impossível se manter qualquer tipo de vínculo emocional. A personagem com a qual mais tive chances de me envolver foi Emma, mas chegou um certo ponto no qual o encantou acabou. Quanto a Dexter ele pode ser definido em uma única palavra 'idiota', declaro apenas isso e nada mais sobre ele.

Durante o decorrer da história vamos vivenciando, ou melhor, observando de muito longe, pois Nicholls não conseguiu me fazer me sentir dentro da história, o que acontece na vida de Em e Dex durante 20 longos anos,  vemos Emma deixar de ser aquela garota ingênua que passou uma noite com Dexter no dia de sua noite de formatura se transformar em uma verdadeira mulher e bem vemos Dexter fazer o perfeito papel de um idiota que por incrível que pareça a cada burrice que faz torna Emma mais ainda apaixonada por ele. Acho que foi justamente por isso que não gostei do livro, embora tenha diversos outros motivos para odiar a história o fato de mesmo Dexter ser um completo cretino com Emma ela continuar amando ele é ultrajante! Tudo é um completo clichê, que serve apenas para insultar a mulher! Passa a imagem de que a mulher gosta de sofrer, que gosta de estar lá amando o cara que não gosta dela e dispensando o que gosta! Os românticos mais incontroláveis dizem que isso se chama amor verdadeiro, mas amores lhes digo, até mesmo para o amor precisa de condições para existir e o que rolava entre Em e Dex não permitia que isso acontecesse.

Em resumo, não gostei da história! Poderia ter sido muito melhor, a ideia de Nicholls foi fantástica, mas a forma como ele a colocou no papel foi decepcionante! Desde o começo enjoativo, ao desenvolvimento tosco até o final totalmente clichê e poser de Nicholas Sparks.

Mas essa é a minha humilde opinião né? Pode ser que você lendo mude de ideia ~.~ . 

Ah! Quase ia esquecendo de contar para vocês, no próximo fim de semana vou me mudar, então talvez durante essa semana que está começando e as semanas seguintes eu fique meio sumida daqui, mas nada preocupante ;).

Bem isso é tudo,

Beijos e até breve õ/.

12 comentários:

HONORATO, Sandro disse... [Responder comentário]

Thalita :)
Não gostou do livro? :(
Não li ainda kkkkkkkk

Vai ficar meio sumida? internet sem você não tem graça :(

Beijos e cuide-se Lindona
Boa viagem :)

Mireliinha disse... [Responder comentário]

Sério que você não gostou, flor?
Só vejo resenhas tão positivas...
Mas gostei de ver suas críticas!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Kel Costa disse... [Responder comentário]

Caramba, acho que é a primeira resenha que vejo sobre esse livro com a pessoa dizendo que não gostou da história. E parabéns pela sinceridade e pela forma como explicou sua opinião. Gosto é gosto, né? Não adianta, que nem todo mundo vai sempre gostar da mesma coisa ;)

Eu continuo querendo muito ler o livro rs. Tenho ele aqui na estante, mas o tempo está curto... Tb quero assistir ao filme!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Ágata Bresil disse... [Responder comentário]

É uma pena que você não tenha gostado desse livro, eu amei e tirar uma lição incrível dele.
Adorei sua resenha com sua opinião forte.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Thais Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bem eu ainda não terminei de ler o livro, mas o que me decepcionou foi o que vi no trailer Dexter se casa com outra e arranja uma filha ? E a Emma como fica nisso tudo ??

http://www.perfeitinhablog.com/

Fernanda Souza disse... [Responder comentário]

Primeiro quero dizer que amei o visual novo (quanto tempo não venho aqui D:)
Uma pena você não ter gostado, eu tenho um medo danado de pagar caro no livro e acontecer a mesma coisa kkkkkkkkk

Beijos
Leitora Incomum

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Sério que você não gostou do livro? Minhas expectativas foram a zero agora. :( Todo mundo falando bem, mas até agora não tive oportunidade de ler.
E você passou na minha frente e leu na minha frente ein? AUHSAHSUA Depois fala de mim!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Thais Rodrigues disse... [Responder comentário]

post novo no meu blog

http://www.perfeitinhablog.com/

Iasmin Guimarães disse... [Responder comentário]

O livro parece ser bacana, mas a história não me interessou muito. Mas nunca se sabe, né? ^.^'

Beijos,
http://darkening.freetzi.com/

Kimberlly disse... [Responder comentário]

Meu Deus, que susto eu levei sua resenha AHAHAHAH. Acho que é por causa do costume de só ver por aí resenhas positivas,né? Bem, eu gostei muito do livro e pra mim foi um dos melhores livros a passarem por mim em 2011. Acho que por ter gostado tanto tenho dificuldade para encontrar pontos negativos. Gostei da narrativa, me senti envolvida pelos personagens... Enfim, fui justamente o contrário da sua opinião. É uma pena que você tenha se decepcionado.
Beijo.
http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

territoriodascompradorasdelivro disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bom?
Que pena que você não gostou do livro, ainda estou muito afim de ler para dar minha própria opinião.kkkkk
Mas muito boa a resenha.
Boa mudança!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Lilian Sinfronio disse... [Responder comentário]

Li varias resenhas controversas sobre o livro, mas o que definiu minha desmotivação para ler o livro no primeiro semestre foi um quote com TODO o spoiler do mundo que li no inicio do ano (dois dias depois de comprar o livro)
Ainda nao me recuperei, mas enfim, acho que vale a pena conhecer a historia, mesmo ja sabendo de tudo que acontece ¬¬

Otima resenha, adoro sinceridade ^^^

Bjs

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^