Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

Olá pessoal ;) , cá estou eu com mais uma resenha nacional para vocês \õ/ .


Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.




Minha avaliação


Sabe quando você deseja desesperadamente um livro e quando finalmente o lê não consegue ver ( e muito menos sentir ) toda a magia que te passaram sobre ele? Pois foi exatamente assim que me senti com esse livro. Românticas de plantão não me levem a mal, mas Até eu te encontrar nem de longe conseguiu me encantar como me disseram que faria. 


Com uma ideia genial surgiu Graciela Mayrink e seu romance, com subtítulo ' Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?' e premissa de mostrar um romance que iria tirar o fôlego e não posso negar que isso realmente aconteceu, ele me tirou o fôlego de uma forma tão intensa que dormi lendo o livro de tão sem fôlego que fiquei. 


Um livro cheio de frases feitas, onde tudo vai acontecendo de forma tão rápida e intensa que se você dá uma piscadinha se perde completamente e tem que voltar até o início do livro, pois simplesmente um ponto não apresenta conexão com o outro. Uma série de capítulos curtos, detalhes inúteis, falta de esclarecimento em diversos pontos, a falta de esclarecimento é tão grande que eu cheguei ao ponto de pensar que a autora simplesmente esqueceu o que queria dizer e começou a acrescentar outros detalhes só porque era mais fácil continuar aquela enrolação do que apagar o que tinha escrito e escrever outra coisa no lugar. 


Embora o livro apresente falhas somos brindados com personagens envolventes com por exemplo a tia de Flávia (que por sinal merecia mais atenção) e Luigi, o lindo, charmoso e tudo de bom amigo de Felipe *-* , que desde o começo desperta uma coisa em Flávia, mas não, não é amor... Bem pelo menos não por hora... 


Outro ponto positivo é descrição de Viçosa feita do Graciela, bastante rica em detalhes, quase consegui me sentir lá, só não consegui, pois embora a narrativa seja farta de detalhes ela é curta e se limita a alguns trechos. Acho que a autora poderia ter explorado mais isso e deixado de lado o 'quê' sobrenatural que ela tentou criar. 


A narrativa da Graciela é cativante e foi exatamente isso que me fez concluir a leitura do livro e concluí até de forma rápida levando em consideração o meu tempo curto e a minha falta de cativação pela obra. 


Até eu te encontrar não foi uma das minhas melhores leituras, mas Graciela Mayrink entrou para o hall das minhas escritoras favoritas, a história foi realmente mal desenvolvida, mas a ideia principal é genial e apesar de todos os erros a narrativa de Graciela é encantadora :D.


Ok parece que eu odiei o livro, mas não foi bem assim, o livro é sim bom, mas poderia ter sido melhor trabalhado em alguns pontos... Ou então talvez o problema esteja em mim que não consegui captar a essência do livro e me prendi a detalhes superficiais, a única coisa que sei é que infelizmente o livro não conseguiu surtir em mim o efeito que desejei e que vi que em várias pessoas .-. . 


Enfim é isso.

Beijos e até õ/ . 

16 comentários:

Janaina Barreto disse... [Responder comentário]

vixe maria, Thalita... desanimei total com essa resenha. kkkkkk
mas eu tenho o livro e pretendo lê-lo, rs

Beijo ;*

Fê Falleiro disse... [Responder comentário]

hummm dois pés atrás com o livro depois da sua resenha rsrs
bjos

Sammy disse... [Responder comentário]

Tem livros que realmente não despertam aquela emoção que ouvimos/lemos. Sinceramente, eu achei interessante o foco do tema, talvez eu leia um dia =D. A resenha foi dez, mostrando os pontos negativos e positivos do livro, parabéns!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Boa tarde :)
Gostei da resenha >.<
Acho que foi a primeira que li desta obra :O

Lindona,Feliz Dia do Amigo :)
Nem sei se apareceu lá no twitter que já te desejei isso mas tenho 3 twitter ai fico enrolado kkkkkk

Beijos e cuide-se

Tais disse... [Responder comentário]

Adorei o seu blog.
Não li esse livro mais até hoje só tinha ouvido elogios sobre ele até a sua resenha.
Que pena que não é tão bom assim.
Se algum dia eu tiver a oportunidade irei ler para ver o que eu acho.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

Aí meu Deus, eu não vou aguentar mais! Eu encontrei uma resenha desse livro em outro dois blog, desde a primeira me apaixonei, mas na livraria da minha cidade não tem! mimimi... tentei fazer uma parceria com autora ela me mandou os livrinhos com marca página autografados, e quando li o primeiro capitulo apenas, minha vontade de ter o livro ficou maior ainda! mimimi... quero muito poder ter esse livro.. mas como???? Se não livraria da minha cidade não tem e se não consegui por parceria!?... Estou depressivo! :(

http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Thalita vou te dizer que esse é o meu medo.
EU já vi várias resenhas sobre o livro, encantadoras até, mas sabe quando você tem um insight? ^^
Bjks flor.

Kimberlly de Moraes disse... [Responder comentário]

AHAHAHAHAHAH, Tenho que dizer que tive meio que uma pequena crise de risos ali no início da resenha. Sei bem como é essa coisa de a história não ser assim tão boa e parecer que detestamos e na verdade a narrativa ter conquistado (é muuuuito estranho, devo dizer rs.) Aconteceu isso comigo com os livros da Jennifer Echols.
Não li muitas resenhas de Até Eu Te Encontrar, mas todas as que li eram positivas, embora eu nunca tenha acreditado muito nelas rs. Acho que era um sinal para eu analisar mais as coisas.
Beijos,
Kim.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu achei que sua opinião ficou meio confusa.
Ao mesmo tempo que você disse que não gostou do que Graciela escreveu porque acha que em certos momentos ela poderia ter apagado o trecho, mas não o fez, você diz que a escrita dela te cativou :S
Você disse que não gostou do livro, mas apontou diversos pontos positivos sobre ele :S
Sei lá, fiquei bem confusa mesmo com a opinião =/
Beijão

Universitária Urbana disse... [Responder comentário]

oooi... Seguee?

http://eosolnasceu.blogspot.com

Lila Czar disse... [Responder comentário]

Realmente, a resenha deixa parecendo que tu não gostou muito do livro - hehe. Mas leituras são muito pessoais, já descobri isso!
Lila Czar

Momentos de leitura disse... [Responder comentário]

Olá*
Não conhecia este livro. A capa é bem interessante... Sei como é, quando estamos tão ansiosa por um livro e depois a estória não ser bem aquilo que esperamos! Gostei da tua sinceridade na resenha. A mesma ficou ótima...
Passa lá no blog, tem resenha nova.
Beijos

http://pollymomentos.blogspot.com.br/

Gabi Soares disse... [Responder comentário]

Fiquei suuuper ansiosa pra ler esse livro. Amei a dica!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Ideia Substancial disse... [Responder comentário]

Ah pelo nome me encantei, mas ai vendo o que vc disse já desencantei hehehehehe. Bjoooooooo

Universitária Urbana disse... [Responder comentário]

Muuito legaal vooce ser sincera ^^

Segue láa:

http://osolnasceu.blogspot.com

Cah! disse... [Responder comentário]

Agora fiquei na dúvida se leio ou não o livro :/

tô participando de um concurso. Vota em mim>> www.acessopermitidoblog.blogspot.com.br

--Bejãão
www.magic--teens.blogspot.com
www.layoutsbycah.blogspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^