Dica de Leitura - Abril de 2012

Olá gente, cara olha Abril batendo na nossa porta 'o' , esse ano tá passando rápido demais 'o' , eu espero que o tempo dê uma paradinha porque sabem né vai que o mundo acaba dia 21 de dezembro 'o' , quero ter aproveitado pelo menos um pouco antes de isso acontecer 'o' HUEHEUHUEHUEHEUHE' brinks . 


Enfim, Abril chegou e com ele vem a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre, ok isso é meio completamente bobo, mas a esperança dessa pobre encalhada aqui é a última que morre \õ/ , então para chamar o amor para a minha vida e para a vida das outras mulheres 'disponíveis no mercado amoroso' a dica desse mês é o livro 'O céu está em todo lugar' da Jandy Nelson, que é um livro extremamente apaixonante e creio que combina bastante com esse mês \õ/. 


Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda.  


Minha avaliação


A história começa depois que Bailey, irmã de Lenny, morre enquanto estava fazendo um ensaio para peça Romeu e Julieta, Bailey era a alma da família, então depois que ela morre Lenny, vovó e tio Big ficam desolados pela perda dela e entram todos em uma profunda depressão. Outra pessoa que fica completamente sem chão é Toby, namorado de Bailey. Lenny e Tody não tinham uma boa relação antes da morte de Bailey, mas depois que ela morre eles se unem para juntos superar o vazio que ela deixou. Mas as coisas acabam ficam confusas demais e Lenny e Toby acabam se apaixonando, ou mais precisamente, dando altos beijos. 



- Lennie - susssura.
Olho em seus olhos sem tristezas e uma porta em meu coração se escancara. E quando nos beijamos, vejo que do outro lado da porta está o céu.



Em meio a toda essa confusão eis que aparece Joe, um francês extremamente charmoso, que toca violino na mesma banda da escola que Lenny toca clarinete e depois de muitas fugas o caminho dos dois acaba se cruzando e um lindo amor acontecendo. A partir dai começa a grande confusão de Lenny, escolher Toby e sanar o vazio que tem dentro de si ou ficar com Joe e viver um grande amor? A respostas vocês descobrem lendo o livro c: ...rsrs'. 


É isso o que toda essa excitação quer dizer, o que O Morro dos Ventos Uivantes quer dizer, tudo se resume a essa sensação que percorre meu corpo neste momento com o Joe, momentos em que nossas bocas se recusam a ser separadas. Quem diria que durante esse tempo todo eu estava a um beijo de me tornar Cathy e Julieta e Elizabeth Benney e Lady Charteley?


O livro é extremamente apaixonante, com a quantidade certa de drama, paixão e amizade, a história vai te envolvendo que você se pega durante a leitura prometendo que para de ler no próximo capítulo e quando chega o próximo você não consegue parar e diz que vai parar no próximo...rsrs'. 

Fonte
Cheio de ilustrações lindas, cada capítulo começa com um poema escrito por Lenny diferente encontrado em algum lugar estranho, como um tronco de árvore, copo de refrigerante, sola de sapato. 

Lembra-se de como foi quando nos beijamos? Quantidades e quantidades de luz, lançadas diretamente sobre nós? Uma corda pendendo do céu. Como a palavra amor e a palavra vida conseguem caber na boca? (Encontrado em uma folha de papel, debaixo do enorme Salgueiro.) 



Enfim, o livro é muito apaixonante, principalmente depois que a Lenny começa a sair com o Joe, eles são extremamente encantadores juntos, mostram o tipo de amor que eu desejo ter, é um sentimento puro e sincero, que é bastante incomum para a idade deles, o que é interessante, pois mostra que definitivamente o amor não tem idade para existir! 

Com o decorrer da história vamos percebendo, além do amor de Lenny e Joe, o quanto Lenny cresce, antes da Bailey morrer Lenny se sentia apenas a sombra dela, como se ela, Lenny, não tivesse importância alguma e depois da morte de Bailey ela começa a perceber que as coisas não são bem assim, que ela também é importante e que a vida dela não terminou junto com a da Bailey, pelo contrário, a vida está apenas começando! 

Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas.

Simplesmente emocionante, recomendo muito esse livro, sem sombra de dúvidas uma das melhores leituras que fiz em 2012 *.* . Durante a leitura você ama, você odeia, você ri e você chora, mas principalmente você aprende que O céu está em todo lugar

Ok falei demais né? Quando que eu não falo muito hein? -q ...rsrs'. 

Ah! Antes que termine o post, vou apresentar o ganhador do kit Para Sempre que estava em promoção na fan page do blog no facebook c: . 


Parabéns Silvana! Você tem 72 horas para enviar os seus dados para envio do prêmio para 'thaalita.oliveira@yahoo.com' , caso não envie o sorteio será refeito c: . 

Bem gente por hora é isso \õ/ , curtiram a dica? Torço para que sim *.* .

Beijão e até breve. 

11 comentários:

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Eu gostei do livro, achei ele tão fofinho, apesar da personagem ficar um pouco doidinha, mas foi o jeito dela lidar com a situação.
Bjks

Plum disse... [Responder comentário]

Amei o livro, quero muito ler!!

Alex Monteiro disse... [Responder comentário]

Pra falar a verdade não tinha ouvido falar ainda sobre o livro
mas a sua resenha me deixou com vontade de ler :)
Ta rolando Sorteio no Blog, Participa?
http://cantinhocomtudo.blogspot.com.br/

Elcimar Reis disse... [Responder comentário]

Gostei bastante do livro, até hoje eu só li um livro de romance, tenho que ler mais não é verdade? Mas no momento estou ocupadíssimo com "As bem resolvidas (?) Quem manda aqui sou eu?" conhece??? É muito bom.. depois vou fazer um super-resenha lá no blog!:D

http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

Thaís Santana disse... [Responder comentário]

Amo livros românticos, este então parece ser ótimo!
Beijos ♥

http://makeielook.blogspot.com.br/

Hannah Mariah disse... [Responder comentário]

Não sabia que 'o céu está em todo lugar' era muito bom. Fui na Saraiva esses dias e vi esse livro, mas preferi 'Julieta Imortal' mas pode ter certeza que esse será próximo livro que eu irei comprar! Um grande beijo,

Hannah -- teenagesky.blogspot.com

Maressa de Sousa disse... [Responder comentário]

Nossa só o título já é muito forte. O livro deve ser maravilhoso.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Talita e Nina Marie disse... [Responder comentário]

Amei o livro!! ^^

Beijos, Lili - Blogdatalitaa.blogspot.com.br

Mi disse... [Responder comentário]

Eu NECESSITO ler esse livro! *___________*
Amei tudo o que você escreveu!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Dayane Nascimento disse... [Responder comentário]

Adorei a dica, deu vontade de lê ele agora rsrs
seguindo aqui, adorei ♥
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

Marcela Eduarda disse... [Responder comentário]

Deu vontade de ler agora mesmo, parece muito atraente...
Beijos flor

Esperamos você no http://www.lavieanonimous.blogspot.com.br/

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^