O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Olá pessoal \õ/ , tudo bom com vocês? :D , comigo não \õ/ , mas vou superar u_u . 


Enfim, vamos ao que interessa :D . 


Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas. 


Minha avaliação: 


Quem em algum momento já se pegou pensamento naquele seu amigo antigo e super companheiro de forma digamos mais do que pura amizade? Bem eu admito que atualmente estou nessa ;x , mas não é sobre mim que devo falar e sim sobre Rachel, pois bem depois de algumas de tomar algumas doses na sua festa de aniversário de 30 eis que Rachel começa a conversar com Dexter e papo vai papo vem os dois vão parar na cama de Rachel! Até ai nenhum problema né? Mas o problema está no fato de Dex além de melhor amigo de Rachel ser noivo de Darcy amiga de infância de Rachel! 


No primeiro momento Rach pensa que foi por conta do álcool que tudo aconteceu, mas Dex abre o jogo e diz que sempre amou Rach e que não estava tão bêbado assim quanto elas foram para cama, a partir desse momento Rach começa a se questionar sobre as escolhas que fez na sua vida, sobre sempre ter deixado Darcy ganhar dela e principalmente ela descobre que sempre amou Dex só nunca teve coragem de lhe dizer isso e em meio a esse mundo de sentimentos ela ainda tem que ajuda Darcy a organizar seu casamento e manter um caso com Dex! 



Eu não deveria ter ido.Não. Há seis anos atrás.Naquela noite, eu não deveria ter ido.Não foi legal o que aconteceu. Nada daquilo foi legal.Cancele o casamento. Diga que você não pode casar com ela.Eu te amo e eu sempre te amei.E eu deveria ter dito isso há muito tempo atrás.Mas eu estou dizendo agora. Antes que seja tarde. Antes que seja muito muito tarde.Você não foi o único que não foi viver a sua vida.Eu também não vivi, mas eu quero viver agora. E eu quero viver com você...


Um livro doce e apaixonante é uma ótima descrição para O Noivo da Minha Melhor Amiga, a narrativa vai se desenrolando de forma previsível mas ainda sim encantadora, por mais que saibamos o tempo inteiro como tudo vai acabar é impossível não se encantar e se deixar levar pela história, só se perder pelas páginas e relaxar entendem? Esse é aquele tipo de livro que você ri, você chora, você ama, você odeia e que quando acaba você sente falta dos personagens e tem vontade de esquecer tudo que leu e começar a ler de novo só para poder vivenciar a história toda novamente!  É que ele livro bem sessão da tarde sabe? Ele é todo cheio de clichês, mas ainda sim você adora...rsrs.


Sobre a trama é tudo bastante clichê, o que a diferencia em alguns pontos de outros livros e filmes com o mesma tema são os personagens! Temos Darcy que é sinceramente repugnante e chata demais! Rach, a nossa protagonista que não sabe muito bem o que fazer. Dex, oh Dexter só de lembrar já me apaixono de novo...rsrs... ele é totalmente apaixonante o tipo de mocinho que você não se importa por estar traindo a mulher. Ethan, o amigo super divino da Rach, aquele amigo que está sempre lá quando preciso e que sabe exatamente o que dizer. Enfim, todos os personagens são encantadores ~exceto a Darcy~ . 


Super recomendo a leitura para quem curte um bom chick lit ou está apenas afim de se deliciar com uma boa leitura e esquecer todos os problemas :} . 

Bem gente por hora é isso ;D.

Beijos, beijos e até breve õ/ .

9 comentários:

Kimberlly de Moraes disse... [Responder comentário]

Acho que eu não leria O Noivo da Minha Melhor Amiga justamente por ser um chick-lit. Abro exceção para outros (poucos) do gênero somente quando me chamam muito a atenção, sabe? Mas isso se aplica somente a livros, então acho que assistiria o filme.
Gostei bastante da resenha, Thalita *-*
Beijos,
Kim.

Luara Cardoso disse... [Responder comentário]

Acho que esse livro cairia bem agora por ser um livro pra passar o tempo sabe? Sem nada pesado demais, sem nada forçado. Só uma leitura gostosa. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Lendo & Comentando disse... [Responder comentário]

Oi, Thalita!

Confesso que não tenho vontade de ler esse livro... Não sei bem o porquê, mas ele simplesmente não chama minha atenção. Talvez eu leia um dia, mas não é prioridade. Acho que justamente esse fato de ser clichê, previsível... Que me afasta um pouco dele. hehe.

Beijos,
Amanda — Lendo & Comentando
^_^

Patrícia disse... [Responder comentário]

Não li o livro, mas eu já vi o filme e gostei, hauahau =D

http://papode-mulher.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-voce-e-papo-de-mulher.html

depois da uma visitada no meu blog!

beeijao!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ando estudando tanto que faz um bom tempo que não pego um livro para ler!!!


Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Lilo disse... [Responder comentário]

Oiee! Eu tô loka pra ver e ler esse livro/filme. Já vi várias vezes na locadora e peguei pra assistir, mas sempre desisto. Espero que o filme seja fiel ao livro. E que situação a da Rachel heim! hehehe eu morro de medo de passar por uma situação parecida.
Bjos e sucesso.
Lilo
Redenção

Mi disse... [Responder comentário]

Quero tanto ler esse livro! *-*
Ele parece ser maravilhoso! Quero ler ele antes de pegar no livro da NC! :B

:*
Mi
Inteiramente Diva

TRodrigues disse... [Responder comentário]

flor você já enviou o livro do Julieta Imortal? Eu já enviei, inclusive pelo status do codigo de rastreio já foi entregue.

www.perfeitinhablog.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o post mesmo. Me deu uma vontade enorme de ler esse livro. E digamos que eu gosto muito desses clichês. assim que possível vou ver se compro o livro.
Dá uma passadinha blog novo, se der segue tbm -> sonhando-altoo.blogspot.com.br/
beijos

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^