Dica de leitura - Junho de 2012




Olá pessoal! Olha Junho batendo aqui na nossa porta oO', o tempo tá passando rápido demais D: , mas tudo bem porque quanto mais cedo Julho chegar melhor \õ/ huehuehuehuehuehuehue. 

A dica desse mês é o livro Uma Proposta Irrecusável que ganhei no blog Menina do Livro <3 . 

Autores: Jill Mansell 
Titulo: Uma Proposta Irrecusável 
ISBN: 9788563219275 
Selo: Novo Conceito  
Ano: 2011 
Edição: 1 
Número de páginas: 392 
Formato/Acabamento: 16x23x3,0 
Peso: 0.55 kg 
Preço Sugerido: R$ 29.90 
Área Principal: Ficção 
Assuntos: Juvenil 
Comprar: Saraiva ~ Livraria Cultura ~ FNAC  
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/158325 

SinopseLola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...



Minha avaliação


Lola e Dougie são namorados e ambos amam muito um ao outro, só que Lola é pobre e Dougie é rico e mãe do Dougie, a Sra. Tennant, não quer que eles fiquem juntos, pois ela acha que Lola vai levar Dougie a destruir a sua vida, então ela oferece para Lola 10 mil euros para que Lola se afaste de Dougie, a princípio Lola pensa em não aceitar o dinheiro, mas o destino lhe prega uma peça e ela é obrigada a aceitar o dinheiro. 


Dez anos se passam e novamente o destino age cruzando a vida de Lola e Sra. Tennant e, consequentemente, leva Lola a reencontrar Dougie. Durante todo o tempo que estiveram separados Lola continuou amando Dougie, só que bem ele mudou um pouco o que sentia por ela e quando descobre que ela o abandonou pelo dinheiro, o amor que ele sentia por ela se transforma em repulsa, mas ainda sim Lola tenta o possível e impossível para reconquistar o amor da vida dela, agora só resta ao leitor esperar para ver se ela reconquistará ou não ele. 


Com uma narrativa leve e de fácil entendimento Jill Mansell definitivamente conquistou meu coração, com um plano de fundo instigante, mas com um pouco de clichê, ela vai delineando não apenas uma história, mas duas outras histórias de amor dentro de um mesmo livro! Enquanto a maioria dos livros durante o maioria do livro é narrada apenas uma história, mas Jill conseguiu inserir outras duas outras histórias, com ligação com a história principal, sem perder o foco da história principal e ainda por cima fazendo as três histórias ficarem ótimas! 


Durante Uma Proposta Irrecusável, conhecemos a história de Lola e Dougie, Sally e a busca por um grande amor e Gabe e Savannah, ambas as histórias tem características completamente distantes, mas são entrelaçadas pelo destino e juntas formam um livro verdadeiramente inesquecível. 


Desfrutei cada uma das 408 páginas do livro da melhor forma possível e ao final fiquei com gostinho de quero mais...rsrs... mas se bem que quem ler vai ficar com esse gostinho, não posso dizer muita coisa, mas posso antecipar que tudo o que acontece no final é um tanto atropelado, meio rápido demais em relação ao restante do livro e esse é o único ponto que tenho contra o livro. 


Gostei bastante do livro e a forma como a Jill escreveu torna a leitura tão interessante, apesar do livro ser um pouco grande eu consegui terminar a leitura em apenas dois dias! Você vai lendo e vai ficando preso a história, mas não é preso tipo 'eu não posso largar o livro nem para ir ao banheiro, eu necessito saber o que vai acontecer. JesusMariaJose o que vai acontecer, vou rasgar as páginas do livro e comer para ver se fico sabendo o final mais rápido' é uma coisa mais tipo 'eu vou continuar lendo até o final do capítulo e paro', ele causa aquela sensação de leveza quando se está lendo. É uma ótima leitura para um feriadão ou fim de semana :D. 


Em suma eu recomendo o livro para aqueles que estão afim de boas histórias de amor e algumas risadas, a leitura é bem leve e é ótimo para os românticos incuráveis tipo eu...rsrs... 


Bem gente essa é a dica desse mês, já leram? Pretende ler? Deixe sua opinião nos comentários *-* .


Beijão e até breve õ// .  

9 comentários:

Cah! disse... [Responder comentário]

Me bateu uma vontade imensa de ler esse livro!
www.magic--teens.blogspot.com.br

HONORATO, Sandro. disse... [Responder comentário]

Lindona :)
Esse livro eu não conhecia :O
Parece ser bem legal >.<

Ae,viu seu homem ae no Brasil? Ian feioso kkkkkkk
Beijos e cuide-se

RIMAS DO PRETO

FABIANA ROBERTA disse... [Responder comentário]

Eu também achei o final bem corrido,mas o livro e bem divertido,gostei.
mil bjs

Letícia Iauch disse... [Responder comentário]

Ei Tha!

Maio passou rápido demais, eu também achei! rs
Ah, eu gostei da capa do livro, achei super fofa *.* A história também parece ser muito boa, é uma ótima dica ;D

Bjoos'
Lets

F.C.B. disse... [Responder comentário]

adorei... quero muito saber o que vai acontecer, *-*

http://day-ddream.blogspot.com.br/

Ana Luiza Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi,

adorei a dica! Não conhecia o livro, mas ele me pareceu bem interessante!

Bjs

Gil_Effy disse... [Responder comentário]

Oi Talita!
Eu ainda não li, mas sempre tive vontade, mas agora posso dizer, que sim, irie ler. Gostei bastante do que falou, ela renegar seu amor por algo de força maior.. E a capa é linda!

Obrigada pela visita, te seguindo por aqui ^^

Bom Domingo, beijos :D

Fernanda Araújo disse... [Responder comentário]

Já li o livro e achei um mimo.
^^
Pena que acabou de uma forma um pouco drástica, rs.

Sora Seishin disse... [Responder comentário]

Oi Thalita!
Gostei da resenha, o livor parece ser ótimo apesar do final corrido.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^