A farsa - Christopher Reich

Olá gente, tudo bem ?

Comigo sempre na mesma, nem muito bem e nem muito mal, apenas indo ._.

Mas enfim, como o post não se trata de mim, vamos ao que interessa :3, o livro de hoje foi presente da parceira do blog, a Editora Sextante *0* 

Confesso que estava um pouco ansiosa para ler esse livro, por que ano passado li a continuação dele -q ( psé, comecei a ler na ordem errada, mas até que não senti muitas dificuldades para ler o segundo sem ter lido o primeiro, mas enfim, isso é coisa para outro post *u* ). 

Sinopse: Jonathan Ransom é cirurgião da Médicos sem Fronteiras e está acostumado a viajar a trabalho com Emma, sua esposa, para os lugares mais árduos do mundo. Aventureiros, os dois decidem escalar os Alpes suíços. No entanto, a sorte parece não estar a seu favor. Uma avalanche se aproxima e Emma morre, despencando no fundo de uma greta. A partir de então, uma sucessão de fatos inusitados muda completamente a trajetória de Jonathan, e sua vida nunca mais voltará a ser a mesma. Pouco tempo depois da tragédia, o médico recebe um envelope com bilhetes para resgatar duas misteriosas malas da falecida mulher, numa estação de trem. Logo depois de buscá-las, ele sofre um ataque de policiais suíços, que termina em assassinato. A situação se torna ainda mais assustadora, quando Jonathan se depara com o conteúdo da bagagem: a chave de um Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o veículo estava estacionado, dinheiro, roupas sensuais, jóias valiosos, entre diversos outros objetos enigmáticos, como uma carteira de identidade falsa, com a foto de Emma e o nome de Eva Kruger. Oito anos de casamento - como podia desconhecer tudo aquilo? Ao perceber que nada do que pensava saber sobre a identidade de sua esposa era real, Jonathan parte para uma luta desenfreada pela verdade e termina encurralado numa rede de mentiras que sustenta algo extremamente perigoso, envolvendo políticos importantes, armamento nuclear, identidades falsas, mortes, intrigas, desconfianças e perseguições. Acusado de assassinatos e atos ligados ao terrorismo, alvo de um matador profissional e cercado por todos os lados, ele é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais num mundo em que ninguém é o que parece ser e onde os fins sempre justificam os meios.



Minha avaliação: Assim, o livro, no começo, é meio sem ritmo, para falar a verdade é bem lento, mas lá pela página 100 a história começa a ganhar vida, por que assim, o autor no começo vai descrevendo várias situações, várias cenas que não tem nada a ver uma com a outra, então fica tudo muito confuso, mas depois as histórias vão se entrelaçando de uma forma que vc fica de queixo caído quando vê/lê o que acontece o-o . 
O Christopher conseguiu construir uma história super envolvente, que faz com que vc queira ficar sempre sabendo o que vai acontecer ! haha' , fora que é cheia de surpresas! Te faz ter amor e raiva dos personagens ao mesmo tempo haha' , gosto de histórias assim, por que mostra que os personagens não são completamente perfeitos, que eles são 'humanos', estranho né? Psé, isso é para combinar com o resto da minha personalidade esquisita :s .. hihi'... falei sério '-' . 

Acho que não devo mais entrar em muitos detalhes quando a história, já que a sinopse fala bastante do que acontece e se eu continuar falando sobre isso vou acabar contando a história inteira ^^' , mas aa tem uma coisa, tem que se lembrar, que esse é o primeiro livro da série, então por isso ficam algumas coisas em branco, como por exemplo, o que é a Divisão, como começou, por que foi criada, o que aconteceu para que ela perde-se seu poder, no primeiro livro se fala um pouco disso, mas no segundo se entra em mais detalhes sobre isso, então por isso, apresadinhos de plantão que dizem que o livro deixa falhas, esta ai explicado o por que disso uu' . 

O livro já tem duas continuações, o segundo livro é A vingança e o terceiro se chama A Traição, que eu tô doida para ler por sinal, então quem quiser me dar eu aceito :x , SHSHUSAHUSAHSAUSHAU' 


aaa li uma coisa tbm super legal, mas não sei se é verdade, a Paramount comprou os direitos para transformar o livro em filme *------* , gente tomara que isso seja verdade, mas tomara que não destruam o livro ç_ç , essa é uma coisa que eu detesto, tipo você lê um livro suuuper legal, ai fica sabendo que vão adaptar ele para o cinema *------* , vc vai louco ver o filme, quando chega lá eles mudaram a história todinha DDD: , realmente odeio quando isso acontece ¬¬' , se a história já tá boa como livro, por que mudar ? o-o , mas enfim, já até mudei o assunto da coisa...rsrs' . 


Então gostaram da dica ? *-* 


Assim, talvez role sorteio do livro aqui no blog, que acham disso ? Querem ou não ? uu' rsrs'

Bem gente, creio que por hora é isso .__. 

Bjim e até o próximo post õ/

9 comentários:

Igor Gouveia disse... [Responder comentário]

Já me falaram muitas coisas boas sobre esse livro. Quero ler ele (: Parece ser bem legal. Sua resenha ficou muito boa.

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Tsu disse... [Responder comentário]

Oi Thalita!

Lembro que li tempos atrás sobre o livro..e por alguma razão ,e fez lembrar do ritmo narrativo do Dan Brown....
Descupa termos conversado pouco no msn..é que durante a semana estou no corre-corre por causa do blog...no finis fica melhor pra papear!
Sim..o penúltimo está perfeito...eu fiquei encantada! Muito parecido com o Leon!
ahsashash Justin Bieber...pior é saber que o show que ele fará em SP é em outubro...mês do meu aniversário.....*se mata*. ¬6 Raiva extrema.
Ixi..passa a lista dos vídeos ai com link..se eu ver logo vou saber qual é a propaganda!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Rafaela disse... [Responder comentário]

Nossa amei a historia, parece msm ser envolvente. Amei a resenha, espero que tenha o sortei, hehe :)
BJS

http://thingseverornever.blogspot.com/

Carlinha disse... [Responder comentário]

Oi lindona, tudo bem?
Quanto tempo hein!

Você me deixou curiosa sobre este livro, gostei bastante. Vou ler.
Seu blog está lindo! Caprichou.

Flôr eu amei o cursor do seu mouse, será que vc pederia me passar o link ou o site de onde o encontrou? Obrigada.

Fique na paz! Ótimo fim de semana.
bjos no ♥

Mi disse... [Responder comentário]

Não conhecia o livro e adorei a resenha!
Dica ótima!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Carlinha disse... [Responder comentário]

Oi Flôr,

Obrigado pelo lindo, *-* nossa como deu trabalho deixá-lo assim,ufa. Quero sim, pode me passar por e-mail, por favor! Obrigado.

Fique na paz
bjos no ♥

Carlina (Cantinho Pop)

Carolina Wanderley . disse... [Responder comentário]

Ai, eu to doidinha pra ler, de acordo com a sua opinião. Olha adorei aqui, muito aconchegante, parece até site!
Organização nota 10, post nota 10 e designer nota 10, parabéns pelo blog =D
www.blogueirasteen.blogspot.com
obrigada pelo comentário!

Tsu disse... [Responder comentário]

Oi Thalita!
Ah sim...Msn é aquela coisa que vc não consegue mais viver sem kkkk. Graças aos deuses o show daquela Biba vai ser longe de mim!!! Senão eu sumia no dia...tem mais de mês que as gurias retardadas devem estar acampadas por lá...
Ah sem problemas....pcs desligados subitamente acontecem nas melhores familias kkkkk. ´Pior quando vc tá fazendo um trabalho, o pc trava e vc perde tudo x.x
Sim, quando achar os links dos videos, me mande!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

ThaliTha Mercês disse... [Responder comentário]

oi Thá! Que história interessante hein? deve ser muuuuuuuuuuito bom

Bjokas ebom fim D!

http://coisasdethalitha.blogspot.com

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^